Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Busca
labbonito
BONITO - MS - REIVINDICAÇÃO

Luisa pede construção de sanitários e vestiário na garagem e caminhão basculante para Bonito

Luisa pede construção de sanitários e vestiário na garagem e caminhão basculante para Bonito

14 Ago 2019 - 14h49Por ROGÉRIO SANCHES / BONITO INFORMA

BONITO – MS – Durante sessão ordinária realizada na última segunda-feira (12) na Câmara Municipal, a vereadora do PROS, Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, reivindicou através da Indicação de número 137/18, a construção de sanitários e vestiário junto à garagem da Prefeitura, para serem utilizados pelos trabalhadores que exercem a função de Gari no município de Bonito.

Para Luisa, a providência é de fundamental importância para que sejam proporcionadas condições adequadas aos referidos servidores, uma vez que iniciam sua jornada de trabalho na madrugada, enfrentando dificuldades com a ausência dessa benfeitoria.

Luisa também apresentou a Indicação de número 158/2019 onde pede ao prefeito municipal Odilson Soares, que sejam tomadas providências para aquisição de um caminhão basculante para atender as necessidade do município, além das Moções verbais: Moção de Pesar à família da Sra. Odete Cavalheiro. - Moção de Pesar à família do Sr. José Vieira da Cunha. - Moção da Parabenização ao Grupo de escoteiros Rincão Bonito, pela iniciativa de criação do grupo de escoteiro. - Moção de Parabenização a Sra. Enir Leitão Plens e toda a sua diretoria, eleita como nova presidente da associação do assentamento Santa Lúcia Moção de Agradecimento à guarda Municipal e o Renato de Souza, apagando focos de incêndio na nossa cidade.

TRABALHOS DOS VEREADORES NA SESSÃO

Nesta segunda-feira, 12 de agosto de 2019, foi realizada a reunião semanal do Legislativo Municipal, presidida pela presidente da casa, vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima e contou com presença dos demais vereadores.

Indicação nº 159/2019 autora vereadora Maria Lúcia Gonçalves de Miranda PSDB), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que seja providenciada com a maior brevidade possível, a reforma dos banheiros do Ginásio de Esportes Juscelino Kubitschek de Oliveira, em nossa cidade.

Requerimento nº 137/2019 autor vereador Lucas Leandro Paes (PSDB), requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Diretor-presidente da SANESUL – Empresa de Saneamento de MS, Sr. Walter Benedito Carneiro Júnior, solicitando a vinda de equipe desta Empresa com veículo apropriado (unidade móvel de atendimento), para realização de divulgação e orientação sobre a Tarifa Social de Água, bem como de cadastramento de pessoas que se enquadram no programa, em nossa cidade. Na ocasião, poderão ser prestados outros serviços à população em parceria com o Município, a exemplo do evento realizado na cidade de Paranhos-MS, denominado "Ação Cidadania". Requeiro ainda, que seja efetuado convite ao referido Diretor – presidente, para participar de reunião Ordinária desta Casa de Leis, neste mesmo período, com o intuito de esclarecer dúvidas e divulgar os serviços prestados pela SANESUL em Bonito, com direito a perguntas e respostas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pà e ternoEscreva a legenda aqui

Requerimento nº 138/2019 autor vereador Lucas Leandro Paes (PSDB), requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Diretor-presidente da AGEPAN, Sr. Youssif Assis Domingos, bem como ao Diretor de Regulação e Fiscalização de Transportes, Rodovias e Portos, Sr. Ayrton Rodrigues, convidando-os à participarem de Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bonito – MS, com data a ser agendada pela presidência desta Casa. Na ocasião, serão debatidos assuntos de interesse da população, relacionados aos serviços prestados pelos referidos órgãos, com direito a perguntas e respostas.

O vereador Valdevino Vargas Rodrigues apresentou Moção Verbal aos seguintes Atletas de Bonito MS que participaram e subiram no pódio na corrida Superpai na cidade de Jardim MS: - Dionys Gleisson Benites – 1º lugar geral masculino 5 KM. - Dayane Santos Teixeira – 2º lugar geral feminino 5 KM. - Ana Angélica dos Santos – 3º lugar geral feminino 5 KM.

A ordem do dia iniciou com a discussão final do PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 28/2019 (Autoriza o município de Bonito/MS a vincular-se às organizações da sociedade civil, de caráter representativo dos municípios e de interesse público), Sendo aprovado por unanimidade.

Na sequencia a primeira votação do PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 02 (Institui Programa Especial de Recebimento da Dívida Ativa do Município de Bonito/MS, e dá outras providências), o vereador Geraldo Jacques Marques e o vereador Lucas Leandro Paes, pediram vista no projeto, que retornará na próxima sessão para primeira discussão e votação. Dando continuidade na Sessão fora feita a primeira discussão e votação do PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 30/2019 (autoriza o Poder Executivo a desafetar um lote de terreno destinado para Parque de Recreio em área dominical), sendo também aprovado por unanimidade.

Ainda durante a ordem do dia, os vereadores utilizaram a palavra livre. Não havendo mais nada a tratar, a presidente desta Casa De Leis, Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima declarou encerrada a sessão e convidou a todos para a próxima sessão ordinária, que acontecerá no dia 19 de agosto de 2019.

Leia Também

Governo de MS formaliza convênio e impulsiona obras de infraestrutura em Fátima do Sul Investimento
Governo de MS formaliza convênio e impulsiona obras de infraestrutura em Fátima do Sul
Mulher de líder de quadrilha fica presa e manicure usará tornozeleira em MS Prisão
Mulher de líder de quadrilha fica presa e manicure usará tornozeleira em MS
Uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho Investimento
Uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho
Traficante que extorquia família e tentou matar policial vai continuar preso em MS Caso de polícia
Traficante que extorquia família e tentou matar policial vai continuar preso em MS
Amigos se unem em ajuda a Rusely Cunha! Faça sua contribuição! Ajuda ao Próximo
Amigos se unem em ajuda a Rusely Cunha! Faça sua contribuição!
Jovem assassinado em Mato Grosso do Sul era fichado por desacato e associação Homicídio
Jovem assassinado em Mato Grosso do Sul era fichado por desacato e associação
Vocalista do grupo Molejo morre no Rio Luto na música
Vocalista do grupo Molejo morre no Rio
Polícia prende quarto envolvido em feminicídio praticado a mando de bandido do PCC em MS Caso de polícia
Polícia prende quarto envolvido em feminicídio praticado a mando de bandido do PCC em MS
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha MS em destaque
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda É Hoje
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.