Menu
segunda, 25 de janeiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO

LabSenai Cerâmica avalia qualidade de telhas produzidas em Nioaque

28 Fev 2011 - 11h35Por MS Aqui

O LabSenai Cerâmica iniciou, na semana passada, a avaliação da qualidade das telhas de concreto produzidas pela Eco Telhas Pantanal, de Nioaque, para que a indústria receba certificação do CCB (Centro Cerâmico do Brasil). Atualmente, o laboratório do Cetec Senai Rio Verde é o único do Centro-Oeste autorizado pelo CCB para realizar ensaios capazes de atestar a qualidade das telhas produzidas em Mato Grosso do Sul e em outros Estados da Região.

Segundo o coordenador do LabSenai Cerâmica, Lucas Dias Gouveia, apenas por meio dos ensaios feitos pela laboratório é possível atestar a qualidade do produto para que a empresa obtenha a certificação do CCB. “Para esse tipo de atendimento, o LabSenai Cerâmica é a referência mais próxima para as indústrias do segmento no Estado”, reforçou, ressaltando o sigilo das informações e também a transparência dos serviços técnicos e tecnológicos prestados pelo laboratório.

O LabSenai Cerâmica recebeu em julho de 2009 o certificado do CCB para atestar a qualidade das telhas produzidas em Mato Grosso do Sul e em outros Estados do Centro-Oeste, sendo o único autorizado a realizar ensaios em telhas cerâmicas na Região. Na época, a superintendente do CCB, Ana Paula Margarido Menegazzo, destacou a importância do documento de qualificação para a evolução e consolidação do sistema de qualidade do LabSenai Cerâmica. “A obtenção desse certificado é fruto dos investimentos realizados pelo Sistema Fiems na unidade de Rio Verde”, reforçou, parabenizando os esforços de todos os colaboradores do LabSenai Cerâmica para cumprir as etapas do processo de qualificação.

Segundo o gerente do Cetec Senai Rio Verde, Valter Costa de Almeida, com o mercado competitivo, fica evidente a necessidade de busca da melhoria e a comprovação da qualidade do produto. “Antes as empresas precisavam enviar os seus produtos para outros Estados, como São Paulo, para fazer as análises. Todo esse processo demandava mais tempo, mais recursos para as empresas, que agora podem contar com a garantia da confiabilidade de resposta do resultado dos ensaios feitos pelo LabSenai Cerâmica”, informou, acrescentando que as empresas devem fazer ensaios periódicos.

Ele ressalta que o certificado contribui para aumento do ganho de competitividade. “Realizar os ensaios no LabSenai Cerâmica torna o produto mais competitivo, contribuindo para que o consumidor tenha à disposição no mercado um produto adequado e com qualidade”, ponderou, destacando que, ao longo de 2010, o laboratório realizou 1.771 serviços técnicos, 3 assessorias técnicas e 4 informações tecnológicas prestados para um total de 23 indústrias ceramistas da região de Rio Verde e estima para este ano efetuar pelo menos 1.473 serviços técnicos, 1 assessoria técnica, 1 informação tecnológica e 1 desenvolvimento de inovação de produtos e processos.

Serviço — Mais informações sobre os serviços do LabSenai Cerâmica podem ser obtidas pelo telefone (67) 3292-1747/3292-2605

Deixe seu Comentário

Leia Também

Os kits foram entregues na tarde desta segunda-feira. Foto: Marlan Pinheiro BONITO - MS - ASSISTÊNCIA NO DISTRITO
ÁGUAS DO MIRANDA: Famílias afetadas pelas enchentes agradecem prefeitura por kits recebidos
BONITO - MS - ZONA RURAL
BONITO: Prefeito e secretário vistoriam estrutura da ponte sobre o Rio do Peixe e estradas da região
FATALIDADE EM FAZENDA
EM MS: Gado morre eletrocutado após queda de rede elétrica em fazenda
BONITO - MS - SESC - OPORTUNIDADES
Sesc Bonito tem vagas para cozinheiro e recepcionista, confira os editais e salários
VACINÔMETRO EM FASE DE TESTES
"Vacinômetro": SES lança nova ferramenta de enfrentamento à Covid nesta semana em MS
BORA PRA BONITO - MS
Bonito (MS) ganhou mais um atrativo digno de entrar no roteiro das suas férias, CONFIRA
BONITO - MS - COMBATE AO CORONAVÍRUS
Ações de enfrentamento ao coronavírus serão realizadas nesta semana em Bonito (MS)
VACINA CONTRA COVID-19
Governo de MS distribui 2º lote da vacina contra COVID, veja quantas doses cada município recebeu
MIRANDA - FAMÍLIAS EM ALERTA
População de Miranda recebe alerta da Defesa Civil que rio Miranda atingiu cota de emergência
BONITO - MS - MUTIRÃO DA LIMPEZA
COLOCANDO A MÃO NA MASSA: Prefeito participa de mutirão de limpeza no Balneário Municipal de Bonito