Menu
quinta, 15 de abril de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO

LabSenai Cerâmica avalia qualidade de telhas produzidas em Nioaque

28 Fev 2011 - 11h35Por MS Aqui

O LabSenai Cerâmica iniciou, na semana passada, a avaliação da qualidade das telhas de concreto produzidas pela Eco Telhas Pantanal, de Nioaque, para que a indústria receba certificação do CCB (Centro Cerâmico do Brasil). Atualmente, o laboratório do Cetec Senai Rio Verde é o único do Centro-Oeste autorizado pelo CCB para realizar ensaios capazes de atestar a qualidade das telhas produzidas em Mato Grosso do Sul e em outros Estados da Região.

Segundo o coordenador do LabSenai Cerâmica, Lucas Dias Gouveia, apenas por meio dos ensaios feitos pela laboratório é possível atestar a qualidade do produto para que a empresa obtenha a certificação do CCB. “Para esse tipo de atendimento, o LabSenai Cerâmica é a referência mais próxima para as indústrias do segmento no Estado”, reforçou, ressaltando o sigilo das informações e também a transparência dos serviços técnicos e tecnológicos prestados pelo laboratório.

O LabSenai Cerâmica recebeu em julho de 2009 o certificado do CCB para atestar a qualidade das telhas produzidas em Mato Grosso do Sul e em outros Estados do Centro-Oeste, sendo o único autorizado a realizar ensaios em telhas cerâmicas na Região. Na época, a superintendente do CCB, Ana Paula Margarido Menegazzo, destacou a importância do documento de qualificação para a evolução e consolidação do sistema de qualidade do LabSenai Cerâmica. “A obtenção desse certificado é fruto dos investimentos realizados pelo Sistema Fiems na unidade de Rio Verde”, reforçou, parabenizando os esforços de todos os colaboradores do LabSenai Cerâmica para cumprir as etapas do processo de qualificação.

Segundo o gerente do Cetec Senai Rio Verde, Valter Costa de Almeida, com o mercado competitivo, fica evidente a necessidade de busca da melhoria e a comprovação da qualidade do produto. “Antes as empresas precisavam enviar os seus produtos para outros Estados, como São Paulo, para fazer as análises. Todo esse processo demandava mais tempo, mais recursos para as empresas, que agora podem contar com a garantia da confiabilidade de resposta do resultado dos ensaios feitos pelo LabSenai Cerâmica”, informou, acrescentando que as empresas devem fazer ensaios periódicos.

Ele ressalta que o certificado contribui para aumento do ganho de competitividade. “Realizar os ensaios no LabSenai Cerâmica torna o produto mais competitivo, contribuindo para que o consumidor tenha à disposição no mercado um produto adequado e com qualidade”, ponderou, destacando que, ao longo de 2010, o laboratório realizou 1.771 serviços técnicos, 3 assessorias técnicas e 4 informações tecnológicas prestados para um total de 23 indústrias ceramistas da região de Rio Verde e estima para este ano efetuar pelo menos 1.473 serviços técnicos, 1 assessoria técnica, 1 informação tecnológica e 1 desenvolvimento de inovação de produtos e processos.

Serviço — Mais informações sobre os serviços do LabSenai Cerâmica podem ser obtidas pelo telefone (67) 3292-1747/3292-2605

Deixe seu Comentário

Leia Também

Morador (de camisa vermelha) e bombeiros tentam conter o suspeito (Foto: Henrique Kawaminami) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS DEU RUIM - DEU POLÍCIA
DEU RUIM: Atrapalhado, ladrão invade casa e acaba atacado por enxame de abelhas
Foto: Toninho Souza/Assessoria deputado Renato Câmara AÇÕES DEPUTADO RENATO CÂMARA
Renato Câmara apresenta indicação para reinserção de pessoas com sequelas da Covid-19
BONITO - MS - PROTEÇÃO CONTRA COVID
SAS faz distribuição de máscaras de proteção e álcool em gel para famílias do SCFV em Bonito
BONITO - MS - "FLUTUA QUE PASSA"
Com balneários 100% abertos para flutuação e mergulho, veja como reservar em Bonito (MS)
AÇÃO DA PMA
Após denúncia que o rio da Prata estava ficando com turbidez na água, pecuarista é multado
Imagem Ilustrativa - Crédito: André de Abreu ACIDENTE FATAL
Mulher sem capacete cai da garupa de moto e morre em MS
BONITO E MAIS 44 CIDADES
BONITO e mais 46 cidades continuam na bandeira VERMELHA, veja o mapa e o TOQUE DE RECOLHER
BONITO - MS - CARTÃO SINCARD
Prefeitura convoca os servidores para receberem cartão Sincard em Bonito (MS)
MAIS VACINAS CHEGANDO
Mato Grosso do Sul recebe 13º lote com 77,9 mil doses da vacina contra Covid-19
LUTO BONITO BONITO - MS - LUTO
Em dia de 65 mortes em MS, mais 01 óbito é registrado nas últimas 24h, veja o boletim em Bonito (MS)