Menu
segunda, 19 de outubro de 2020
Busca
ZAP INFORMÁTICA

Japão se mantém em estado de alerta máximo

29 Mar 2011 - 16h27Por Agência Brasil

O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, disse hoje (29) que o governo japonês se mantém em “estado de alerta máximo” na tentativa de administrar os problemas causados pelas explosões e vazamentos radioativos. Os acidentes ocorreram depois do terremoto seguido por um tsunami, no último dia 11, no Nordeste do Japão.

As informações são das agências públicas de notícias do Japão, a NHK, e de Portugal, a Lusa. “[O governo] vai atacar esse problema num estado de alerta máximo”, disse Kan. O primeiro-ministro afirmou ainda que a situação na usina é “imprevisível”, pois ainda há um esforço grande para manter o sistema de esfriamento dos reatores.

Kan foi ao Congresso do Japão no momento em que os parlamentares aprovaram o orçamento de US$ 1 trilhão para o ano fiscal de 2011 – a começar na sexta-feira (1º). O presidente da Câmara, Takahiro Yokomichi, disse que a aprovação do orçamento ocorreu de acordo com a Constituição do Japão.

Para Kan, boa parte dos recursos deve ser utilizada para a reconstrução das áreas afetadas pelo terremoto seguido por tsunami no Nordeste do Japão. Kan disse também que o governo pretende apresentar um projeto complementar de orçamento para 2011 ainda em abril. Ele negou aumento de impostos na tentativa de levantar recursos.

Mas o primeiro-ministro sugeriu rever a previsão de redução de impostos e ações. Kan indicou ainda que o governo pode adiar o prazo (até então, junho) para promover as reformas nos sistemas de Previdência Social e impostos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - CORONAVÍRUS
Quase metade dos PMs testam positivo para coronavírus após feriadão em Bonito (MS)
COVID-19
Bonito registra mais 4 novos casos de covid-19
CRIME
Pescador é preso ao ser flagrado voltando de pescaria ilegal
TRÁFICO DE DROGAS
Veículo é apreendido com mais de 300 kg de maconha, em MS
COVID-19
Jorge Aragão é internado em UTI com Covid-19
Capital
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e é reanimada pelo Samu
Auxílio Emergencial
Caixa paga hoje auxílio emergencial de R$ 300 a 1,6 milhão do Bolsa Família
TRÁFICO DE DROGAS
Traficante é preso enquanto transportava maconha sob a lataria de veículo
ATROPELAMENTO
Policial morre ao ser atropelado por motorista bêbado
Meteorologia
Segunda-feira deve ser quente e com possibilidade de chuva, Bonito (MS)