Incêndio em um terreno usado como depósito do Novotel obrigou funcionários e hóspedes a deixarem os quartos na tarde desta quinta-feira (8), no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. Além da grande quantidade de fumaça, o fogo chegou a atingir duas janelas, que tiveram os vidros estourados com o calor.
O terreno fica nos fundos do hotel, separado dos quartos por um muro e é usado como depósito para utensílios que não mais usados diariamente, como carrinhos de hotel, armários, carpetes antigos. Testemunhas contaram que o incêndio começou na vegetação, que está seca por conta do tempo, mas logo se espalhou e atingiu os materiais guardados no local.
A fumaça e o fogo foram em direção ao prédio do hotel. As chamas atingiram a parede de dois quartos, que tiveram os vidros das janelas estourados. Funcionários retiraram os hóspedes dos quartos, que foram todos levados para a área de recreação, onde ficam as piscinas.
Uma viatura da PMA (Polícia Militar Ambiental) passava pela região e ao ver a fumaça foi em direção ao incêndio. Os militares foram os primeiros a chegarem ao local e iniciarem o combate às chamas com as mangueiras do próprio hotel. Para entrarem no terreno, eles arrombaram um portão de acesso, que fica na Rua Jaci Rios.
Ao Campo Grande News, os policiais afirmaram que o incêndio pode ter começado em virtude a uma bituca de cigarro, provavelmente jogada pela janela de um dos quartos. Além da PMA, três equipes do Corpo de Bombeiros foram chamaram para apagar o fogo.
O OUTRO LADO
“O Novotel Campo Grande informa que o incêndio, que teve início em um terreno independente do hotel na noite passada (8), atingiu quatro apartamentos, que estão isolados no momento. As demais áreas do empreendimento seguem operando normalmente. Assim que a ocorrência foi identificada, uma equipe especializada do hotel prestou atendimento aos hóspedes, sem registro de feridos. O hotel, que tem toda a sua documentação em dia e está em conforme com as normas e exigências necessárias de segurança, segue prestando os atendimentos necessários aos seus clientes e aguarda a chegada da perícia para avaliação dos danos, prejuízos e dos próximos passos para a normalização destes quartos”.
Leia Também

Caravana da Castração estará em Bonito nos dias 13, 14 e 15 de julho

Idoso cai em golpe do "falso servidor do INSS" e perde mais de R$ 7 mil em MS

Projeto Fazenda Corredor supera R$ 200 mil destinados a instituições assistenciais na região da MS-3

Ouvidoria Municipal de Bonito está à disposição da população

Bonito recebeu um novo ônibus escolar com capacidade para 29 passageiros

Presidente da FFMS celebra apoio do Governo do Estado para Série B

Carreta da Justiça fecha semestre com 14 municípios e quase 4 mil cidadãos atendidos

Governo de MS reúne prefeitos e equipe técnica em Dourados para fortalecimento da gestão municipal

Bodoquena realiza com sucesso o 1º Arraiá Pé de Serra
