Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Busca
AROEIRA 02
Instituto de Desenvolvimento de Bonito

IDB INFORMA: na Praia da Figueira você encontra diversão, tranquilidade e segurança

A Praia da Figueira é um balneário com umas das melhores estruturas em Bonito pra você aproveitar e curtir o dia

4 Ago 2020 - 09h45Por Anna Gomes/Bonito Informa

Entre tantas atividades de aventuras em Bonito, chega um momento que queremos apenas descansar e relaxar, por isso incluir um passeio que permite recarregar as energias é a essencial para manter o ritmo da viagem, os balneários em Bonito são uma ótima alternativa pra isso, entre eles está a Praia da Figueira que proporciona momentos de tranquilidade enquanto disponibiliza opções de atividades para aqueles que não aguentam ficar parado, sendo o equilíbrio perfeito entre diversão e sossego.

Localizada a apenas 17 quilômetros de Bonito, a Praia da Figueira é cercada por um espaço com muito verde. Além do ótimo atendimento, o atrativo possui bar na praia, lanchonete, banheiro com vestiários e apoio de salva vidas, se escolher passar o dia não vai sentir falta de nada. O consumo de alimentos e bebidas é controlado através de cartões que são disponibilizados na recepção e o valor acertado na saída.

PRAIA DA FIGUEIRA CAPA

A Praia da Figueira é um balneário com umas das melhores estruturas em Bonito pra você aproveitar e curtir o dia com a família e os amigos.

PRAIA DA FIGUEIRA CONTRA A COVID-19

Os atrativos de Bonito estão cumprindo uma série de regras com veemência nesta retomada do turismo. Na Praia da Figueira adotou várias medidas de prevenção ao novo coronavírus. O número de visitantes foi reduzido em 50% e atividades como pedalinho, almoço no restaurante ou um descanso no redário foram suspensas durante a pandemia.

Os funcionários foram divididos em equipes que trabalham em dias alternados. Além de usarem todos os equipamentos de segurança necessários, diariamente todos os colaboradores têm a temperatura aferida.

O uso de máscaras é obrigatório no atrativo. Álcool em gel está sendo disponibilizado em vários pontos da Praia da Figueira e todos os equipamentos estão sendo devidamente higienizados.

Placas lembrando que o visitante deve manter o distanciamento estão espalhadas pelo passeio. Para melhor segurança, o restaurante do atrativo não está operando durante a pandemia, mas o turista consegue comprar lanches e porções na lanchonete da praia.

Todos os colaboradores da Praia da Figueira foram treinados e preparados para atender os visitantes. Eles zelam para que o ambiente esteja limpo e seguro. A tirolesa, o caiaque, colete salva-vidas, stand up ou qualquer outro brinquedo do atrativo são higienizados antes e depois do uso.

O atrativo também aderiu às consultorias de biossegurança do programa Bonito Seguro. Quando a empresa consegue adotar todos os requisitos de biossegurança, ela recebe um selo de certificação, o qual, prova ao cliente que o estabelecimento está tomando todas as medidas de prevenção ao covid-19.

CONHEÇA A PRAIA DA FIGUEIRA

A Praia da Figueira é uma praia de água doce e morninha que possui uma lagoa de 60.000 metros quadrados com águas cristalinas onde é possível nadar juntos com os diversos peixes que se encontram na lagoa. Se quiser apenas ficar dentro da água, a Praia da Figueira possui estruturas cobertas, onde o visitante pode ficar apreciando a vista enquanto se refresca dentro do lago.

Diversas espreguiçadeiras estão à disposição na parte de areia da Praia da Figueira para aqueles que quiserem tomar sol, cadeiras com mesas cobertas também estão acessíveis perto da faixa de areia.

Na lagoa, o visitante encontra a estrutura de um avião, que é considerado o cartão postal do atrativo. Além do Balneário, a Praia da Figueira também disponibiliza muita emoção para quem gosta de um pouco mais de adrenalina. A principal delas é tirolesa molhada que termina a aventura com uma queda sobre o lago, as crianças e adultos fazem a festa e não é incomum repetir a aventura, pra segurança é obrigatório uso de colete salva-vidas mesmo pra quem sabe nadar.

(Foto tirada antes da pandemia)

Pra aproveitar o lago com atividades menos radicais, as opções são o caiaque e stand up board, ambas as atividades assim como a tirolesa já estão incluídas no valor do day use na Praia da Figueira.

Pra completar a diversão a Praia da Figueira possui espaço para praticar vôlei de areia, futebol, frescobol e slackline. Além das atividades do lago, o atrativo possui playground para as crianças. A atividade cobrada à parte é a flutuação no Rio Formoso.

A Praia da Figueira também fornece confortáveis bangalôs próximos a gigante figueira que batiza o nome do atrativo. Pra quem não consegue ficar desconectado, a Praia da Figueira conta com serviço de wi-fi.

(Foto tirada antes da pandemia)

Com tanta atividade pra aproveitar, a Praia da Figueira é ideal para ir com a família e amigos, já que o atrativo possui opções que agradam a todos.

Leia Também

Governo de MS formaliza convênio e impulsiona obras de infraestrutura em Fátima do Sul Investimento
Governo de MS formaliza convênio e impulsiona obras de infraestrutura em Fátima do Sul
Mulher de líder de quadrilha fica presa e manicure usará tornozeleira em MS Prisão
Mulher de líder de quadrilha fica presa e manicure usará tornozeleira em MS
Uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho Investimento
Uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho
Traficante que extorquia família e tentou matar policial vai continuar preso em MS Caso de polícia
Traficante que extorquia família e tentou matar policial vai continuar preso em MS
Amigos se unem em ajuda a Rusely Cunha! Faça sua contribuição! Ajuda ao Próximo
Amigos se unem em ajuda a Rusely Cunha! Faça sua contribuição!
Jovem assassinado em Mato Grosso do Sul era fichado por desacato e associação Homicídio
Jovem assassinado em Mato Grosso do Sul era fichado por desacato e associação
Vocalista do grupo Molejo morre no Rio Luto na música
Vocalista do grupo Molejo morre no Rio
Polícia prende quarto envolvido em feminicídio praticado a mando de bandido do PCC em MS Caso de polícia
Polícia prende quarto envolvido em feminicídio praticado a mando de bandido do PCC em MS
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha MS em destaque
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda É Hoje
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.