Menu
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
NA CAPITAL - RESGATE

Homens armados com fuzis invadem hospital e resgatam preso em CAMPO GRANDE

22 Set 2016 - 15h43Por MIDIA MAX

Três homens armados com fuzis e pistolas invadiram o Hospital do Pênfigo, em Campo Grande, na saída para Sidrolândia, na manhã desta quinta-feira (22) para resgatar um preso, identificado como Mário Márcio.

O preso estava no hospital para fazer um exame, mediante ordem judicial, e estava sob escolta de dois Policiais Militares, que foram rendidos pelos autores armados com fuzis e pistolas, que foram roubadas pelos homens que levaram Mário.

Os homens resgataram o preso e o levaram embora em um veículo Toyota Corolla. Por volta das 10h20, policiais militares do 1º Batalhão localizaram o veículo, que estava com a traseira batida. Não há informação se alguém foi preso.

Conforme primeiras informações apuradas pelo Jornal Midiamax, o carro foi encontrado na Rua Lúcia Martins Coelho, no Coophavila II, por uma equipe policial que passava pelo local. Equipes da Perícia e Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) foram acionadas para irem até o local.

Márcio Márcio seria um dos presos que teria fugido em 2007, das celas da Polinter, na Vila Sobrinho. Os presos serraram as grades e fugiram levando as chaves de uma viatura e armamento. Em agosto de 2014 Mário Márcio foi preso novamente por estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento público. O preso ainda tem passagens por latrocínio, em Minas Gerais.

Hospital suspendeu atendimento a presos

Os exames para detentos estão temporariamente suspensos no hospital. Em nota, administração informou que, por meio de uma ordem judicial, o preso foi levado sob escolta do Presídio de Segurança Máxima até a instituição. Ele passaria por uma consulta médica e, obedecendo à ordem, o hospital se dispôs a atender o preso.

O hospital ainda firma que presta tal tipo de atendimento há mais de 15 anos e nunca passou por incidente parecido. Também foi esclarecido que o preso não estava internado na unidade, e sim apenas passaria por um exame. Logo que chegou ao hospital, os três suspeitos chegaram também, no Corolla preto que foi apreendido pela polícia horas depois, abandonado no Coophavila II.

Conforme divulgado pelo hospital, durante o ocorrido ninguém ficou ferido, nem funcionários, nem pacientes. “Sempre priorizando os pacientes, o HAP, como medida imediata não atenderá temporariamente pacientes na mesma situação do detento”, divulgou o hospital.

Confira a nota

"Esclarecimento

O Hospital Adventista do Pênfigo vem a público esclarecer o fato ocorrido na manhã desta quinta-feira (22) dentro das dependências da instituição.

Por ordem judicial, um detento do presídio de Segurança Máxima da capital veio à instituição para uma consulta médica, escoltado por policiais militares.

Obedecendo à ordem, o HAP se dispôs a atendê-lo, pois há mais de 15 anos presta esse tipo de atendimento e nunca houve incidente semelhante.

Entretanto, vale ressaltar que o detento não estava internado em nosso hospital. Mas, veio para uma consulta, quando três homens armados entraram, renderam os policiais militares que faziam a escolta do detento e o levaram. Durante o ocorrido ninguém ficou ferido, nem funcionários, tampouco pacientes.

Sempre priorizando os pacientes, o HAP, como medida imediata não atenderá temporariamente pacientes na mesma situação do detento."

 

*matéria editada às 13h12 para acréscimo de informações

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modelo de como será o cartão do Auxílio Brasil - Divulgação AUXÍLIO BRASIL
Auxílio Brasil com pagamentos pelo menos R$ 400 já tem cartão oficial com data de liberação; confira
BONITO - EVENTO SOLIDÁRIO
Em Bonito, Caxara Pub faz evento beneficente em prol de jovem bonitense neste sábado
Escola de Dourados PÂNICO EM ESCOLA
PÂNICO EM ESCOLA: Ameaça de massacre causa pânico em alunos em MS
Sede da governadoria, no Parque dos Poderes (Foto Arquivo) FERIADÃO EM NOVEMBRO
Ponto facultativo transforma feriadão em 4 dias, veja o decreto
PREVISÃO DO TEMPO
Final de semana tem previsão de tempestade com ventos de até 100 km/h em MS
Tempestade de areia pode retornar a Mato Grosso do Sul - Crédito: Silas Lima TEMPESTADA DE AREIA
ALERTA: Nova tempestade de areia pode chegar no domingo a MS
Em entrevista à CBN Campo Grande, candidato à presidência da OAB-MS ressaltou que instituição deve ser apartidária e atuar em defesa da coletividade ELEIÇÕES NA OAB-MS
OAB não deve estar ligada a partido político, diz Bitto Pereira
PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria chega no fim de semana com chuvas e frio de 13ºC, confira a previsão
BONITO - AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
Homem embriagado invade escola, perturba alunos e funcionários e acaba preso pela GM em Bonito
BONITO - MS - OBRAS TRABALHANDO
Trabalhos são acompanhados de perto em fechamento de cratera em estrada vicinal em Bonito