Menu
sexta, 28 de fevereiro de 2020
BANNER ANNA
Busca
Carnaval de Bonito

Foliões garantem que blocos vieram para ficar

10 Mar 2011 - 15h21Por Boni Miranda / Bonito Informa

O carnaval de Bonito neste ano deste ano contou com a participação do “Bloco das Águas” que veio com uma proposta de resgatar os tradicionais blocos carnavalescos e incentivar outros grupos a brincarem o carnaval com responsabilidade e muita alegria. 

A idéia da criação do bloco surgiu em uma conversa informal entre amigos que abordavam o tema e com muita nostalgia lembraram-se dos carnavais passados, onde os blocos tinham participação significativa e abrilhantavam a festa. Com o tempo a tradição se perdeu e poucos blocos mantiveram suas raízes e sobreviveram.

Segundo avaliação dos organizadores do bloco o carnaval de 2011 vai ficar na história porque apesar de não ter sido um dos mais lotados dos últimos anos foi um dos mais animados, contando com a participação em massa da população bonitense. A população local e os turistas receberam os desfiles dos blocos com muita animação e alegria.

A expectativa é que a partir do próximo ano os desfiles de blocos entrem para o calendário carnavalesco da cidade, com direito á premiações. Neste ano desfilaram dois blocos organizados: o tradicional “Onça Pantaneira” e o novato Bloco das Águas.

“Conquistamos o coração dos foliões bonitenses e dos turistas”, afirma a cantora Morgana, uma das organizadoras do bloco. “Foi um esforço de muitos”, garante, “cito, entre muitos outros, o diretor de Cultura, Wladimir Alves, a desportista Cida, Cirlei e Lúcia”, conclui.     

Os dois blocos usaram recursos próprios para fazer do carnaval de Bonito, mas a expectativa é que no próximo ano possam contar com maior incentivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEGA SENA
Mega-Sena: 2 apostas dividem prêmio histórico de R$ 211,6 mi; veja números
PAGAMENTO DOS SERVIDORES
Governo de MS paga salários de servidores no sábado
MIRANDA - MS - PMA
Onça-pintada de 140 kg é encontrada atropelada na BR 262 em Miranda (MS)
BONITO - MS - OBRAS
Prefeito autoriza o início da ampliação da escola de Águas do Miranda em Bonito (MS)
Quebra-quebra
Quebra- pau em consultório de Bonito termina na delegacia
SORTEIO
Mega-Sena acumulada sorteia hoje prêmio de R$ 200 milhões
Luto no futebol!
Técnico Valdir Espinosa morre no Rio de Janeiro
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Padrasto que estuprava enteada de oito anos é preso em Jardim
PERSEGUIÇÃO
Suspeito de roubo morre e mulher fica em estado grave após perseguição
Policial
Menino de seis anos é atropelado por carreta e morre