O posto de rede social para notícias tem sido do Twitter há um bom tempo, mas parece que o Facebook não vai descansar enquanto não o tomar para si. A empresa de Mark Zuckerberg já lançou hashtags, incorporação de postagens e até trending topics; e hoje apresentou mais ferramentas.
São duas APIs para que empresas de mídia levem a audiência do Facebook a seus sites sempre que estiver acontecendo algo que precise de cobertura em tempo real.
Uma delas, a Public Feed, é uma caixa que mostra em tempo real as postagens públicas que citem uma palavra específica. Isso pode ser criado por páginas ou perfis públicos com a função "seguir" ativada e depois incorporado em sites.
A outra, Keynote Insights, agrega o número total de postagens que mencionem um termo específico dentro de um período determinado. Exibe ainda resultados anônimos com base no gênero, idade e localização.
As duas ferramentas já estão em atividade para Buzzfeed, CNN, Today Show (NBC), BSkyB, Slate e Mass Relevance e nas próximas semanas outros parceiros entrarão na fase de testes. Só depois a novidade chega a todos.
Leia Também

Caravana da Castração estará em Bonito nos dias 13, 14 e 15 de julho

Idoso cai em golpe do "falso servidor do INSS" e perde mais de R$ 7 mil em MS

Projeto Fazenda Corredor supera R$ 200 mil destinados a instituições assistenciais na região da MS-3

Ouvidoria Municipal de Bonito está à disposição da população

Bonito recebeu um novo ônibus escolar com capacidade para 29 passageiros

Presidente da FFMS celebra apoio do Governo do Estado para Série B

Carreta da Justiça fecha semestre com 14 municípios e quase 4 mil cidadãos atendidos

Governo de MS reúne prefeitos e equipe técnica em Dourados para fortalecimento da gestão municipal

Bodoquena realiza com sucesso o 1º Arraiá Pé de Serra
