Morreu há pouco em Campo Grande, um dos personagens da história de Mato Grosso do Sul, o pecuarista, ex-senador e ex-prefeito de Campo Grande, Lúdio Martins Coelho.
Seu Lúdio, como era conhecido, tinha 89 anos e faleceu de falência múltipla dos órgãos. Há 4 dias, Lúdio estava internado no Proncor por agravamento do quadro de diabetes e problemas cardíacos.
O sobrinho dele, o ex-vereador Edmar Neto, que está em São Paulo, recebeu a notícia há pouco e está a caminho do aeroporto para vir para Campo Grande.
História de vida - Fortemente ligado à pecuária do Estado, foi homenageado na Acrissul (Associação dos Criadores de MS) no dia 14 de março e não pôde comparecer, justamente pelos problemas de saúde.
Nascido em 22 de setembro de 1922, na Fazenda Bela Vista, em Rio Brilhante, Lúdio Coelho foi produtor rural e político ao mesmo tempo, sendo considerado, por muitos anos, um dos nomes mais fortes na política estadual.
Antes da política, foi presidente do Banco Agrícola de Dourados (1959), ocupou a superintendência do Banco sul-mato-grossense Financial, e participou da instalação do primeiro frigorífico de MS. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, entre outras centenas de atividades empresariais e classistas.
Na vida pública, foi prefeito de Campo Grande em duas oportunidades (1983-1985 e 1989-1992). Também foi senador da República com 29,44% dos votos válidos (1995-2003) e vice-líder do PSDB no Senado. Presidiu o PSDB em Mato Grosso do Sul e participou de inúmeras comissões.
Era conhecido também por declarações e atitudes quase folclóricas, como o mini zoológico que manteve por anos em sua casa na rua Bahia, até os bichos serem apreendidos pelo Ibama na década de 1990.
Leia Também

Bodoquena participa do programa 'MS Ativo Municipalismo'

Bonito entrega dia 16 obra e lança novos programas sociais no Distrito Águas do Miranda

Comercial confirma Tiago Batizoco para disputa da Série B Sul-Mato-Grossense

Motorista faz 'cavalinho de pau' e foge da polícia com arma e crianças em veículo

Mato Grosso do Sul sediará evento para debater Estratégia Brasil 2050

Operação Pantanal: com preparação e planejamento bombeiros mantém atuação em todo o MS

Brasil tem mais de 656 mil jovens e adolescentes contratados como aprendizes

Sebrae e Banco Mundial unem forças pelo empreendedorismo sustentável

MS Ativo desembarca na região de Jardim
