O IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) é uma das instituições habilitadas para fornecer a Certificação de Conclusão do Ensino Médio. O documento é emitido com base no resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010.
Os pedidos podem ser feitos nas unidades de Campo Grande ou Nova Andradina. O candidato deve ter informado na inscrição do Enem que iria solicitar a certificação, válida para conclusão do ensino médio.
Dentre os requisitos exigidos para solicitar a certificação, o candidato deve ter 18 anos completos até a data da primeira prova do Enem – aplicada em 6 de novembro de 2010 –, além de ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na prova de redação.
O pedido de certificação pode ser encaminhado para o campus do IFMS em Campo Grande, que fica na Avenida Júlio de Castilhos, 4960, CEP: 79009-095, bairro Silvia Regina. Ou ainda para o campus de Nova Andradina, localizado na Rodovia MS-473 – Fazenda Santa Bárbara, s/n – CEP: 79750-000.
Para solicitar a certificação, o candidato deve preencher requerimento e anexar cópias do RG; CPF; certificado de conclusão do ensino fundamental; boletim de desempenho individual com as notas do Enem 2010; e da solicitação de certificação realizada no ato da inscrição do Enem.
A documentação pode ser entregue das 8 às 10 horas e das 14 às 16 horas, ou enviados pelos Correios (Sedex ou correspondência registrada).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Você já tinha visto uma cachoeira dentro de uma cratera antes?, fica pertinho de Bonito (MS)

Auxílio emergencial 2021: Veja quem recebe HOJE

VÍDEO: Ameaça de tornado é registrado e assusta moradores em MS

EDUCAÇÃO DE LUTO: Professora de 54 anos morre em decorrência da Covid em MS

TEMOS VAGAS: Mais de 180 vagas estão disponíveis na Funtrab da capital nesta terça-feira

Mais um pecuarista é multado em R$ 36 mil por derrubada ilegal de diversas árvores em Bonito (MS)

Dias após perder os pais, médica de 36 anos morre de Covid-19

INSS: Trabalhador não pode mais se aposentar por tempo de contribuição

Auxílio Emergencial: Veja como recorrer o benefício para ganhar até R$ 375
