Menu
tera, 21 de setembro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
GRUTA SÃO MIGUEL

ESPECIAL IDB: um cantinho do mundo que guarda histórias e mistérios; conheça a Gruta São Miguel

Sem dúvidas a Gruta São Miguel não pode faltar no seu roteiro de passeios em Bonito

19 Dez 2019 - 08h23Por Anna Gomes/Bonito Informa

A Gruta de São Miguel é uma das mais impressionantes de Bonito é um passeio perfeito para compor seu roteiro se estiver visitando a Capital do Ecoturismo. Com profissionais organizados e qualificados, você vai conseguir conhecer e explorar um dos lugares mais incríveis da cidade.

Localizada a apenas 18 quilômetros de Bonito, o passeio na Gruta São Miguel já causa um impacto logo quando chega ao atrativo. Além dos pássaros, lobinhos, cutias e araras que adoram se exibir para os visitantes, o receptivo também é lindo e extremamente aconchegante.

Tudo muito organizado e com horário marcado, o turista chega ao local e enquanto aguarda todo grupo se reunir, ainda pode saborear um cafezinho gratuito contemplando a fauna e flora do atrativo.

No receptivo também tem uma lanchonete e vendas de souvenirs. Bancos de madeira com almofadas em um lindo gramado nos fazer parecer que estamos em uma cena de um filme de tão bonito que é.

É impressionante como os funcionários são organizados e bem preparados para receber os viajantes. Depois do grupo estar reunido, são entregues lanternas e capacetes para os turistas. Em seguida, o guia apresenta um vídeo, o qual, o visitante consegue conhecer um pouco sobre a gruta e sua localização.

A aventura começa em uma passarela suspensa em meio às árvores. Não precisa ter medo, tudo é muito seguro. A Gruta São Miguel possui seguro e SGS (Sistema de Gestão de Segurança).

A experiência de andar na passarela em volta de árvores enormes, com muitos pássaros ao seu redor já torna o passeio empolgante logo no começo. Os guias são muito experientes e em seguida leva os turistas até um local onde as raízes das árvores acabaram se tornando um paredão e formaram um visual incrível.

A Gruta São Miguel tem aproximadamente três mil metros quadrados e no seu interior, podemos encontrar infinitas marcas e formações criadas ao longo do tempo. Por ser uma cavidade seca o visitante tem o diferencial de caminhar ao lado das formações de espeleotemas como: estalactites, estalagmites, travertinos, além de também conhecer a coruja suindara que habita a caverna.


Ao longo do percurso, a guia vai contando curiosidades e informações bem interessantes sobre a gruta, por isso é importante ficar atento durante o passeio, sempre vale a pena aprender um pouco mais.


Sem dúvidas a Gruta São Miguel não pode faltar no seu roteiro de passeios realizados em Bonito. É um lugar com uma energia diferente, quase que como um santuário. Um cantinho do mundo que guarda histórias, segredos e mistérios que dificilmente vamos desvendar.


O passeio na gruta dura 1h10min, crianças a partir de cinco anos já podem participar da aventura. É importante estar usando roupas confortáveis, tênis (obrigatório) e dinheiro para consumos extras no atrativo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MAIS SOCIAL
Auxílio de R$ 200 está disponível para os beneficiário do Mais Social nesta terça-feira em MS
TEMPO ALERTA PARA CALOR FORTE
Onda de calor e umidade abaixo de 12% acende o sinal de alerta
BONITO - NATUREZA PURA
Arrastão da limpeza foi realizado no córrego Restinga, vamos cuidar de Bonito (MS)
TERROR EM UNIVERSIDADE
Estudante armado mata 06 colegas em universidade; 28 ficam feridos
VACINA VACINA CHEGANDO
Mato Grosso do Sul recebe mais 277.330 doses de vacina contra a Covid-19
Caminhão carregado de ração tombou de ponte, em Paranaíba. (Foto: Redes Sociais) FATALIDADE
Caminhão cai de ponte e jovem morre preso às ferragens
ACIDENTE NAS ESTRADAS
TRISTE NOTÍCIA: Criança de 5 anos morre após pais pararem para ajudar motorista em MS
DETRAN MS VEJA COMO PARTICIPAR
Detran MS abre visitação de 83 lotes para desmontagem quarta-feira; 03 leilões estão em andamento
FATALIDADE NO RIO MIRANDA
Adolescente morre afogado em rio durante passeio com a família em Jardim
VISITA EM BONITO
Durante visita, Ministro de Turismo é agraciado com o Prêmio Piraputanga em Bonito (MS)