Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
AROEIRA 02
BONITO SCUBA

ESPECIAL IDB: que tal fazer um mergulho em águas cristalinas? Conheça o Bonito Scuba

Paraíso de águas cristalinas, a Capital do Ecoturismo é um lugar perfeito para praticar a atividade com cilindro, tanto para os novatos, quanto os mais experientes

11 Dez 2019 - 09h29Por Anna Gomes/Bonito Informa

A operadora de mergulho Bonito Scuba sem dúvidas vai te proporcionar experiências incríveis. Paraíso de águas cristalinas, a Capital do Ecoturismo é um lugar perfeito para praticar a atividade com cilindro, tanto para os novatos, quanto os mais experientes.

O Bonito Scuba é uma ótima opção para quem não tem treinamento e quer experimentar a sensação de mergulhar com equipamento de mergulho.

Os rios e lagos de Bonito são inacreditavelmente cristalinos. Até os mergulhadores mais experientes encontram locais com visibilidade muitas vezes inéditas para eles. Quer seja nos mergulhos nos rios ou nos mergulhos de caverna, se você gosta de mergulhar, com certeza vai encontrar algo inesquecível.

São dois pontos de mergulho de diferentes níveis e belezas, mas sempre com a garantia de profissionais super qualificados ao seu lado.

Mergulho no Rio Formoso

A atividade praticada no Parque Ecológico é realizada no Rio Formoso que fica localizado a apenas sete quilômetros de Bonito. O visitante chega ao local, é recebido pelos instrutores experientes que fornecem instruções de mergulho antes de praticar a atividade.

 No Rio Formoso, o visitante consegue mergulhar de quatro a seis metros de profundidade. Este mergulho agrada também praticantes mais antigos devido a vista de várias espécies de peixes da região, além de troncos e galhos de árvores calcificadas, algumas espécies de algas e também pela transparência da água.


Não é necessário saber nadar para realizar os mergulhos que duram aproximadamente 35 minutos. Todo passeio é acompanhado por instrutores que vão te ajudar se acaso precisar. A idade mínima para praticar a atividade é de 12 anos. Após praticar o mergulho, você ainda consegue aproveitar o Parque Ecológico, que possui uma super estrutura.


 

Mergulho no Abismo Anhumas

A outra opção de mergulho acontece em um dos passeios mais famosos de Bonito, o Abismo Anhumas, que fica a 23 quilômetros da cidade. O local atrai visitantes de todos os cantos do planeta. Mergulhadores experientes, que já mergulharam em diversos lugares e mares do mundo, ao conhecer o Abismo Anhumas, ficam de queixo caído e o colocam entre os melhores de suas vidas.

Uma caverna linda, que só permite entrada por um rapel de 72 metros que passa pela fenda e leva os visitantes do topo até o lago do tamanho de um campo de futebol. Uma vez dentro dela, já se pode perceber que o lago é inacreditavelmente cristalino. As formações também impressionam qualquer um.

O seu passeio de mergulho no Abismo Anhumas já começa um ou dois dias antes visita, com um treinamento de rapel e curso de caverna que é obrigatório. O visitante coloca todos os equipamentos de segurança se prepara para fazer o passeio.

No dia da visitação, o turista é recebido pelos mergulhadores que mesmo com o treinamento realizado no dia anterior, eles passam as instruções e ajudam o visitante com o equipamento.


Durante o mergulho, não é exagero dizer que parecemos estar em outro mundo. A formação de calcário deixa tudo transparente e a visibilidade é absurda! No passeio, você vai encontrar uma ossada de um tamanduá bandeira, que há muitos anos caiu na caverna e agora já está em processo de calcificação com o fundo.

Ainda durante o mergulho o visitante encontra lindas surpresas, como as gigantescas formações calcárias, que levaram milhares de anos para chegarem ao tamanho que estão hoje. No passeio, também visto o maior cone submerso do mundo que mede aproximadamente 16 metros. Não podemos esquecer de citar a famosa  floresta dos cones que é algo inacreditável de tão lindo.


Se somarmos o rapel e o mergulho, o passeio no Abismo Anhumas dura de quatro a cinco horas. A saída é feita pela mesma corda de entrada. Vale ressaltar que todo equipamento é fornecido ao visitante sem taxa adicional no valor do passeio. Cada pessoa recebe roupa de neoprene , máscara, colete, cilindro , nadadeira, cinto de lastro e regulador.

Curso

Também é possível fazer o curso de mergulho autônomo em Bonito, tanto o básico quanto o avançado. Os cursos de mergulho podem durar três ou quatro dias, incluem aulas teóricas e práticas em piscinas, nos rios em Bonito, equipamentos e credencial internacional.

Leia Também

Jovem esmagado por cavalo tentava laçar touro em MS Triste
Jovem esmagado por cavalo tentava laçar touro em MS
Bonito alerta que primeira parcela ou parcela única do IPTU 2024 vence em abril Atenção contribuintes
Bonito alerta que primeira parcela ou parcela única do IPTU 2024 vence em abril
Ex-militar acusado de matar e desovar corpo de mulher enfrenta novo júri em MS Em Campo Grande
Ex-militar acusado de matar e desovar corpo de mulher enfrenta novo júri em MS
Loja de Bonito doa ovos de páscoa para crianças no Centros de Educação Infantil Presente de páscoa
Loja de Bonito doa ovos de páscoa para crianças no Centros de Educação Infantil
Daniel Alves pode ficar até um ano em liberdade esperando recursos na Espanha Solto
Daniel Alves pode ficar até um ano em liberdade esperando recursos na Espanha
Em hospital onde volta à natureza emociona, 2 mil animais silvestres já foram atendidos em MS Destaque
Em hospital onde volta à natureza emociona, 2 mil animais silvestres já foram atendidos em MS
Secretaria de Obras realiza serviços de roçada e patrolamento no distrito Águas do Miranda Limpeza
Secretaria de Obras realiza serviços de roçada e patrolamento no distrito Águas do Miranda
Previsões para os próximos jogos do Brasil rumo à Copa 2026 COPA 2026
Previsões para os próximos jogos do Brasil rumo à Copa 2026
Governador recebe embaixador do Canadá para discutir integração e eventuais negociações comerciais Encontro de negócios
Governador recebe embaixador do Canadá para discutir integração e eventuais negociações comerciais
'Pai' das sucuris de Bonito chora ao descobrir que sucuri morta é Vovózona: 'estou me recompondo' Sucuri Vóvozona
'Pai' das sucuris de Bonito chora ao descobrir que sucuri morta é Vovózona: 'estou me recompondo'
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.