O governador Eduardo Riedel participou da cerimônia de entrega do novo hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) em Dourados, realizada na noite desta quinta-feira (23). Inaugurado em 2004, o hospital de Dourados foi o primeiro da rede própria da Cassems, que atualmente tem dez unidades em todo o Estado, criada para atender os servidores estaduais conveniados de Mato Grosso do Sul.
"Para Dourados, e todo o Mato Grosso do Sul, um equipamento desta qualidade e porte, vai impactar na saúde desta região, na qualidade do atendimento. É para o servidor, familiares e também pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), e contribui para a estruturação da regionalização da saúde. Dourados vem recebendo importantes equipamentos. E a Cassems, com este hospital que é um dos mais modernos do Estado, dá uma grande contribuição para o sistema de saúde do Estado”, disse o governador Eduardo Riedel.
A estrutura do Hospital Cassems de Dourados foi triplicada para proporcionar atendimento em casos de pequena, média e alta complexidade de qualidade para pacientes da segunda maior região do Estado.
“Temos três obras extremamente importantes para a região, que são o novo hospital da Cassems, o Hospital Regional que vamos inaugurar em breve e também o Hospital de Amor que teve a pedra fundamental lançada recentemente. Saúde é um dever da sociedade organizada”, disse o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões.
O novo hospital possui 163 leitos, sendo 30 leitos de UTIs, clínica médica e cirúrgica, pediatria, oncologia e day clínica, com sete salas cirúrgicas, pronto atendimento, centros de diagnóstico, infusão e hemodiálise e atendimento em mais de 18 especialidades médicas.
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, destacou a parceria do Governo do Estado. "Nestes 22 anos de história da Cassems sempre tivemos o apoio do Governo do Estado. E agora, com o novo hospital, avançamos para atender pacientes de oncologia em um convênio com a prefeitura. Tudo isso é resultado de um trabalho coletivo".
Após a inauguração oficial, o pronto atendimento será ativado entre os dias 25 e 26 de novembro, e a partir do dia 27 de novembro, será iniciado o funcionamento do centro cirúrgico e dos novos leitos de UTIs.
O novo hospital Cassems de Dourados, além de ser o primeiro da rede hospitalar da Cassems, representa um marco para a saúde em Mato Grosso do Sul por diminuir o deslocamento de servidores públicos da região para outras cidades. Além de possibilitar aos beneficiários do município assistência à saúde de qualidade no interior do Estado.
“O hospital é referência em Dourados e na região do Conesul, uma macrorregião que tem 32 municípios com quase 1 milhão de habitantes”, disse o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha.
Toda a obra foi executada com práticas sustentáveis, com objetivo de diminuir os impactos causados no meio ambiente. A unidade hospitalar tem estrutura metálica, que possibilita o melhor aproveitamento do espaço interno e aumento da área útil do novo Hospital Cassems de Dourados. Também foi pensado com conceitos modernos de hotelaria, que torna o ambiente mais confortável e acolhedor, e tecnologia de ponta, para atender os mais de 49 mil beneficiários Cassems da região da Grande Dourados.
Saiba Mais

Riedel se encontra com presidente do BNDES no Rio de Janeiro

Riedel entrega medalhas e destaca importância da segurança para MS continuar crescendo

Riedel reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável do Pantanal
Leia Também

MS lança plano emergencial e investe R$ 825 mil para reforçar vacinação contra influenza

Prefeito celebra escolha do Papa Leão XIV, o cardeal Robert Francis Prevost

REFIS 2025 oferece até 90% de desconto para regularização de dívidas em Bodoquena

Bonito sediou a Oficina Tutorial do Ciclo 2 do PlanificaSUS

Governo de Mato Grosso do Sul amplia leitos e cirurgias ortopédicas para desafogar atendimentos

Josmail se reúne com analista de Captação de Recursos e representante do Hospital do Câncer

Secretário de Mato Grosso do Sul representa Consed em seminário no Ministério da Educação

Aula inaugural do Programa Brasil Alfabetizado é realizado na Escola Durvalina Dorneles

Detran-MS apresenta novas ferramentas digitais para maior comodidade dos usuários
