A chuva que atingiu Corumbá, desde as 2h30 da madrugada desta segunda-feira, deixou pontos nos bairros Cervejaria, Beira Rio, Generoso e Artur Marinho, sob monitoramento por risco de deslizamento.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros do município, as famílias que corriam risco nessas regiões foram removidas.
Só nos bairros Cervejaria e Beira Rio, cerca de dez famílias foram deslocadas.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros de Corumbá, até as 14h30 de hoje, totalizavam 43 pontos de alagamento.
Até este horário choveu 139 milímetros no município, conforme dados da Infraero.
Só este número é mais que o esperado para o mês em Corumbá, que era de 110 milímetros. Ao todo, em fevereiro, já são 260 milímetros.
Em janeiro já havia chovido bastante em Corumbá. No mês passado, eram esperados 150 milímetros, mas, ao todo, foram 250 milímetros.
Estragos - A chuva que começou durante a madrugada em Corumbá, deixou casas inundadas, ruas alagadas, árvores caídas, deslizamentos e muita destruição.
O Corpo de Bombeiros confirmou ao Campo Grande News que não houve vítimas de problemas trazidos pela chuva.
No bairro Cervejaria, a queda de um muro localizado na parte alta causou deslizamento de terra, atingindo imóveis localizados imediatamente abaixo.
"São seis residências. Dessas, três apresentaram riscos eminentes e foram interditadas. Outras três estão sendo monitoradas. Já conversamos com as famílias, explicando sobre a necessidade de remoção", explicou o gerente da Defesa Civil, tenente Isaque do Nascimento, segundo informações do site da Prefeitura de Corumbá.