Menu
BANNER ANNA
quinta, 20 de fevereiro de 2020
Busca

Educadores da rede estadual farão paralisação de protesto

11 Mar 2011 - 11h03Por Assessoria

As negociações envolvendo os sindicatos de todo o Mato Grosso do Sul na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) até agora não avançaram. Os sindicatos representativos da categoria reivindicam a incorporação de 40% referente à regência de classe, mais 1/3 da diferença entre o vencimento base atual e o piso nacional e ainda a inflação do ano de 2010, além do reajuste para os servidores administrativos da educação nos mesmos índices dos professores. 

As negociações estão sendo realizadas desde novembro do ano passado e durante Assembléia realizada no dia 11 de fevereiro em Campo Grande, ficou decidido que os educadores estaduais irão parar por um dia, em 16 de março, como forma de pressionar o Governo do Estado a rever a proposta de aumento de 6% além de discutir e aprovar as alterações do estatuto da educação e manter as eleições de diretores para o primeiro semestre deste ano. Caso não surjam resultados, a categoria pretende fazer paralisações diárias todos os meses. 

Para o vice-presidente do Simted de Dourados João Vanderlei de Azevedo, os educadores devem se mobilizar para que possam sair vencedores na luta por reconhecimento e maiores vencimentos. “Para os educadores a hora é essa. Temos que sair às ruas e mostrar para a população que a educação, este setor vital para a sociedade, não está sendo tratada com o devido respeito pelos governantes”, diz ele. 

Em algumas cidades do Estado, os educadores da rede municipal já acenaram que irão participar das paralisações programadas, já que o desejo por melhorias é o mesmo para todos os servidores da educação e a pauta é comum para as duas esferas. Dourados é uma dessas cidades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - AGRADECIMENTOS
Pacientes renais crônicos que fazem tratamento em Campo Grande homenageiam prefeito de Bonito (MS)
BONITO - MS - EMPOSSADOS
Prefeito Municipal dá posse para mais 2 vigias concursados em Bonito (MS)
MUITA CHUVA
Forte chuva alaga ruas e deixa família em situação critica no bairro (VÍDEOS)
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agehab entrega bases do lote urbanizado e títulos de propriedade em Maracaju
LEÃO
Programa para fazer declaração do Imposto de Renda já está disponível
TRÁFICO DE DROGAS
Maconha "rastreada por GPS” é apreendida entre Ponta Porã e Dourados
AIPIM
ESPECIAL IDB: venha conhecer o Aipim, o restaurante vai te surpreender
FATALIDADE
Identificadas vítimas do acidente que resultou na morte de três pessoas em Nova Andradina
Sorteio
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 190 milhões
Fátima do Sul
Mulher é encontrada morta a marteladas e namorado é principal suspeito