As negociações envolvendo os sindicatos de todo o Mato Grosso do Sul na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) até agora não avançaram. Os sindicatos representativos da categoria reivindicam a incorporação de 40% referente à regência de classe, mais 1/3 da diferença entre o vencimento base atual e o piso nacional e ainda a inflação do ano de 2010, além do reajuste para os servidores administrativos da educação nos mesmos índices dos professores.
As negociações estão sendo realizadas desde novembro do ano passado e durante Assembléia realizada no dia 11 de fevereiro em Campo Grande, ficou decidido que os educadores estaduais irão parar por um dia, em 16 de março, como forma de pressionar o Governo do Estado a rever a proposta de aumento de 6% além de discutir e aprovar as alterações do estatuto da educação e manter as eleições de diretores para o primeiro semestre deste ano. Caso não surjam resultados, a categoria pretende fazer paralisações diárias todos os meses.
Para o vice-presidente do Simted de Dourados João Vanderlei de Azevedo, os educadores devem se mobilizar para que possam sair vencedores na luta por reconhecimento e maiores vencimentos. “Para os educadores a hora é essa. Temos que sair às ruas e mostrar para a população que a educação, este setor vital para a sociedade, não está sendo tratada com o devido respeito pelos governantes”, diz ele.
Em algumas cidades do Estado, os educadores da rede municipal já acenaram que irão participar das paralisações programadas, já que o desejo por melhorias é o mesmo para todos os servidores da educação e a pauta é comum para as duas esferas. Dourados é uma dessas cidades.
Leia Também

Conferências Regionais da Mulher mobilizam participação em todo o Estado

Comunidade lamenta morte de menino de 10 anos em MS

Casa da Saúde de MS é aprovada pela população em pesquisa de campo da CGE

Governo de MS reafirma compromisso de levar boas condições de trabalho aos delegados do Estado

Guarda Municipal de Bonito divulga balanço de ações realizadas no primeiro semestre de 2025

Fórum Rota Sustentável realiza vistoria na MS-345 para prevenir acidentes com fauna silvestre

Fórum E-commerce Brasil 2025: pequenos têm oportunidade para aumentar presença digital

Governo de MS reforça apoio aos municípios de fronteira em mobilização contra o sarampo

CBF define quando Operário e Flamengo se enfrentam pela Copa do Brasil Feminina
