Menu
domingo, 15 de junho de 2025
Busca
parque das cachoeiras
Jornal The Guardian

Dilma Rousseff está entre as cem mulheres mais inspiradoras

9 Mar 2011 - 09h45Por BBC

A presidenta da República, Dilma Rousseff, foi colocada ao lado de outras personalidades internacionais na lista das cem mulheres mais inspiradoras da atualidade pelo jornal britânico The Guardian.

Dilma foi enquadrada no segmento política junto com outras mulheres com relevante papel em suas comunidades e no mundo. Na mesma lista estão a ex-primeira ministra britânica Margareth Tatcher, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, a presidenta da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, e a ativista birmanesa Aung San Suu Kyi – que em 1991 ganhou o Prêmio Nobel da Paz.

A presidenta brasileira foi considerada inspiradora por sua atuação durante o período da ditadura brasileira e por ter considerado a luta contra a miséria uma das prioridades de seu governo. Dilma também recebeu a menção por ter batido um recorde na história brasileira ao aumentar o número de mulheres no comando dos ministérios e pelo pragmatismo administrativo que demonstra.

Apesar disso, a revista não esqueceu que a presidenta recuou da posição a favor do aborto para acalmar os grupos religioso durante a campanha presidencial e considerou que a mandatária brasileira deu pouca atenção às questões de gênero em suas propostas eleitorais.

O jornal britânico criticou também as plásticas feitas por Dilma e considerou que ela passou pelas intervenções cirúrgicas para “conseguir o seu lugar”.

A lista feita pelo The Guardian não promoveu um ranking entre as mulheres, apenas as dividiu em categorias que incluem política, artes e negócios, entre outros. Apesar disso, um dos requisitos para que uma mulher seja citada entre as cem mais inspiradoras é que sua influência seja considerada duradoura.

Leia Também

Bodoquena participa do programa 'MS Ativo Municipalismo' AÇÕES PREFEITURA DE BODOQUENA
Bodoquena participa do programa 'MS Ativo Municipalismo'
Bonito entrega dia 16 obra e lança novos programas sociais no Distrito Águas do Miranda Evento
Bonito entrega dia 16 obra e lança novos programas sociais no Distrito Águas do Miranda
Comercial confirma Tiago Batizoco para disputa da Série B Sul-Mato-Grossense Esporte
Comercial confirma Tiago Batizoco para disputa da Série B Sul-Mato-Grossense
Motorista faz 'cavalinho de pau' e foge da polícia com arma e crianças em veículo Caso de Polícia
Motorista faz 'cavalinho de pau' e foge da polícia com arma e crianças em veículo
Mato Grosso do Sul sediará evento para debater Estratégia Brasil 2050 Política
Mato Grosso do Sul sediará evento para debater Estratégia Brasil 2050
Operação Pantanal: com preparação e planejamento bombeiros mantém atuação em todo o MS Ação
Operação Pantanal: com preparação e planejamento bombeiros mantém atuação em todo o MS
Brasil tem mais de 656 mil jovens e adolescentes contratados como aprendizes Oportunidades
Brasil tem mais de 656 mil jovens e adolescentes contratados como aprendizes
Sebrae e Banco Mundial unem forças pelo empreendedorismo sustentável Destaque
Sebrae e Banco Mundial unem forças pelo empreendedorismo sustentável
MS Ativo desembarca na região de Jardim Fortalecendo parceria com os municípios
MS Ativo desembarca na região de Jardim
Candidata a vaga de emprego registra denúncia após ouvir recusa por ser mãe Caso de Polícia
Candidata a vaga de emprego registra denúncia após ouvir recusa por ser mãe
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.