A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que está preocupada com os índices de violência contra a mulher no Brasil. Em seu programa semanal de rádio "Café com a Presidenta", ela classificou o ato como inaceitável e pediu à população que denuncie.
Dilma lembrou seu compromisso de campanha de garantir que a Lei Maria da Penha seja rigorosamente cumprida e destacou a obrigatoriedade, por parte de profissionais de saúde da rede pública e privada, de notificar casos de mulheres agredidas.
"Quem não notificar está sujeito à punição administrativa e corre o risco de ser punido por seu conselho profissional", explicou.
Ainda sobre o tema mulheres, a presidente voltou a falar no lançamento da Rede Cegonha, mas não deu uma previsão para o início do programa. A ideia é trabalhar o atendimento integral de gestantes e crianças, desde a gravidez até o desenvolvimento do bebê.
Outra ação destacada por Dilma durante o programa trata da entrega de creches e pré-escolas. A previsão do governo é que até 2014, 6.000 unidades sejam construídas em todo o país.
"Nenhuma mulher trabalha tranquila se seus filhos não estiverem protegidos e bem cuidados", disse. "Todo mundo sabe que as crianças de zero a 5 anos, que recebem atenção social e pedagógica, higiene e alimentação adequados, entram na vida escolar em condições muito melhores, daí o programa de creches."