Com problemas na compra da Enersul, deputados estaduais defendem que o controle sobre o fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul retorne para os mãos do Estado, segundo reportagem na edição desta quat-afeira (17) do jornal Correio do Estado. O presidente da Assembleia Legistiva, Jerson Domingos (PMDB), disse que uma comissão deve ser formada até a próxima semana para avaliar a viabilidade da reestatização do serviço.
A medida foi defendida pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT) durante a sessão de ontem, após o deputado Marquinhos Trad (PMDB) denunciar as irregularidades que a Energisa, empresa que quer comprar o Grupo Rede, do qual a concessionária de MS pertence, já praticou no País.
A venda do grupo foi acertada durante reunião com credores no início do mês, mas ainda precisa ser aprovada pela Justiça e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
“A Enersul é passada de mão em mão e a situação só complica mais. O Estado deveria analisar a retomada, ainda mais por se tratar de um serviço essencial. As empresas estão vindo mais interessadas em se dar por alguns anos e depois ir embora, deixando o prejuízo”, defende Kemp. A reportagem (que pode ser lida completa no Correio do Estado) é de Paula Vitorino.
Leia Também

Caravana da Castração estará em Bonito nos dias 13, 14 e 15 de julho

Idoso cai em golpe do "falso servidor do INSS" e perde mais de R$ 7 mil em MS

Projeto Fazenda Corredor supera R$ 200 mil destinados a instituições assistenciais na região da MS-3

Ouvidoria Municipal de Bonito está à disposição da população

Bonito recebeu um novo ônibus escolar com capacidade para 29 passageiros

Presidente da FFMS celebra apoio do Governo do Estado para Série B

Carreta da Justiça fecha semestre com 14 municípios e quase 4 mil cidadãos atendidos

Governo de MS reúne prefeitos e equipe técnica em Dourados para fortalecimento da gestão municipal

Bodoquena realiza com sucesso o 1º Arraiá Pé de Serra
