Após reunião entre membros da Liga das Entidades Carnavalescas (Lienca) e da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e, com apoio do prefeito Nelson Trad Filho, os desfiles das escolas de samba de Campo Grande foram transferidos para segunda e terça-feira. A decisão foi tomada tendo em vista a previsão de continuar chovendo até o domingo.
De acordo com o diretor-presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, não foram alterados o horário dos desfiles, a partir das 19 horas, e a ordem em que as agremiações irão desfilar, já definida anteriormente. “Houve consenso nesta decisão porque todos os envolvidos reconhecem o quanto o mau tempo pode ser prejudicial aos desfiles e, principalmente, dificultar o deslocamento das pessoas que querem prestigiar o evento”, argumentou Figueiredo, após sair da reunião em que foi tomada a medida.
Confira a programação dos desfiles:
Segunda-feira (07.03):
Escola Mirim Os Herdeiros do Samba - “Da Mitologia à Sabedoria, Herança de Todo o dia” (Grupo de Acesso).
Unidos do Aero Rancho - “Rastros de um Boêmio” (Grupo de Acesso).
União do Buriti – “BURITI - Terra das Quatro Estações” (Grupo de Acesso).
Unidos do Cruzeiro - “Panteão dos Orixás – Os Deuses Africanos e suas forças” (Grupo Especial).
Igrejinha - “Monções: homens e remos em busca do ouro e esplendor. O Brasil cresceu por aqui” (Grupo Especial).
Terça-feira (08.03):
Unidos do São Francisco - “Mulheres” (Grupo de Acesso).
Cinderela Tradição do José Abrão - “Meu sapato já furo, meu dinheiro já cabô e eu ainda vô samba... Como é que pode” (Grupo Especial).
Os Catedráticos do Samba - “Corumbá Passado, Presente e Futuro. No Palco da folia traz a sua história” (Grupo Especial).
Unidos da Vila Carvalho - “ O Amor está no ar” (Grupo Especial