O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) iniciou nesta quarta-feira (9) uma campanha para arrecadar roupas, alimentos, fraldas, cobertores e água potável para as famílias que vivem nas cidades atingidas pelas chuvas dos últimos dias em Mato Grosso do Sul.
De acordo a Defesa Civil cerca de 230 famílias estão desabrigadas e 630 estão desalojadas, totalizando mais de 50 mil pessoas atingidas pelas chuvas nos municípios de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos, Coxim, Miranda, Corumbá, Camapuã e Paranaíba. Nestas localidades, as famílias estão sendo abrigadas em escolas, igrejas e ginásios. Aquidauana, Anastácio, Coxim e Paranaíba já decretaram estado de emergência.
“Temos visto muitas cidades sofrendo conseqüências dos desastres climáticos. É preciso unir forças neste momento de grande necessidade para muitas famílias sul-mato-grossenses que perderam investimentos de toda uma vida. Os profissionais da área tecnológica, junto aos poderes públicos, têm papel fundamental na reconstrução dessas residências, no planejamento e na produção agrícola dessas localidades”, comentou o presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro.
As doações podem ser entregues na sede do Crea-MS, em Campo Grande, ou nas cidades que contam com inspetorias do Conselho nas cidades de Aquidauana, Paranaíba, Coxim e Corumbá. Informações pelo telefone (67) 3368-1000.
Leia Também

CISV ajuda a recuperar veículos clonados em Mato Grosso do Sul

Estado implementa modelo que padroniza penalidades aplicadas pelo Procon

Homem é preso em flagrante por agredir companheira em Bonito

Mulher tem celular invadido após tentativa de compra de animal em Bonito

Bonito assina contratos para 114 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida

Assistência Social de Bonito reforça ações e atende mais de 4 mil famílias no primeiro semestre

Mato Grosso do Sul define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília

Bonito CineSur 2025 divulga programação completa do Festival

Bonito é habilitado no PNAB Ciclo 2 e garante novos recursos para a cultura
