O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) iniciou nesta quarta-feira (9) uma campanha para arrecadar roupas, alimentos, fraldas, cobertores e água potável para as famílias que vivem nas cidades atingidas pelas chuvas dos últimos dias em Mato Grosso do Sul.
De acordo a Defesa Civil cerca de 230 famílias estão desabrigadas e 630 estão desalojadas, totalizando mais de 50 mil pessoas atingidas pelas chuvas nos municípios de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos, Coxim, Miranda, Corumbá, Camapuã e Paranaíba. Nestas localidades, as famílias estão sendo abrigadas em escolas, igrejas e ginásios. Aquidauana, Anastácio, Coxim e Paranaíba já decretaram estado de emergência.
“Temos visto muitas cidades sofrendo conseqüências dos desastres climáticos. É preciso unir forças neste momento de grande necessidade para muitas famílias sul-mato-grossenses que perderam investimentos de toda uma vida. Os profissionais da área tecnológica, junto aos poderes públicos, têm papel fundamental na reconstrução dessas residências, no planejamento e na produção agrícola dessas localidades”, comentou o presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro.
As doações podem ser entregues na sede do Crea-MS, em Campo Grande, ou nas cidades que contam com inspetorias do Conselho nas cidades de Aquidauana, Paranaíba, Coxim e Corumbá. Informações pelo telefone (67) 3368-1000.
Leia Também

Com recorde de inscritos, MS avança no processo seletivo do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Amigos se despedem de motociclista morto em MS

MS lança plano emergencial e investe R$ 825 mil para reforçar vacinação contra influenza

Prefeito celebra escolha do Papa Leão XIV, o cardeal Robert Francis Prevost

Bodoquena celebra 45 anos com rodeio e grandes shows a partir de amanhã

REFIS 2025 oferece até 90% de desconto para regularização de dívidas em Bodoquena

33ª Festa do Peão de Bonito começa hoje com shows e entrada gratuita

Bonito sediou a Oficina Tutorial do Ciclo 2 do PlanificaSUS

Painel solar é furtado de fazenda na zona rural de Bodoquena
