Menu
sbado, 25 de setembro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO

Confira o trabalho do seu vereador durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)

Confira o trabalho do seu vereador durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)

16 Out 2019 - 08h51Por Eli Cardoso / Assessoria

Nesta segunda-feira, 14 de setembro de 2019, às 19.30 horas, sob a presidência da Vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, com presença dos demais vereadores que compõe o Legislativo Municipal, realizaram a 35ª Sessão Ordinária do ano, iniciando-se com a leitura e aprovação a ata da sessão anterior, em seguida foram apresentadas e aprovadas as seguintes proposições:

Indicação nº 205/2019, autor vereador Valdevino Vargas Ribeiro, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que adquira um bebedouro e realize sua instalação no CMU – Centro de Múltiplo Uso de Bonito. Indicação nº 206/2019, autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que realize estudos visando a doação de área ao Instituto Mirim Ambiental, com o objetivo da construção de sua sede própria. (Foto: Eli Cardoso / Assessoria)

Indicação nº 207/2019, autor vereador Lucas Leandro Paes com participação do vereador Edinaldo Gregório, indicaram ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que através do DEMTRAT seja realizada sinalização adequada na Rua Cândido Luiz Braga, esquina com Avenida Possidônio Monteiro, na Vila Marambaia - trecho recentemente pavimentado.

Requerimento nº 179/2019, autora vereadora Maria Lúcia Gonçalves de Miranda, Requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Ministro da Saúde, Sr. Luiz Henrique Mandeta, solicitando a viabilização de recursos para a revitalização e estruturação do Hospital Darci João Bigaton, em nosso município.

Requerimento nº 180/2019, autora vereadora Maria Lúcia Gonçalves de Miranda com participação dos vereadores Edvaldo Rebeque Pereira e Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, Requereram após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Deputado Federal Beto Pereira solicitando a viabilização de recursos, através de Emenda parlamentar, para aquisição de uma ambulância para dar suporte na área da saúde, bem como de um ônibus para a Secretária de Esportes em nosso Município.

Requerimento nº 181/2019, autor vereador Geraldo Jacques Marques, requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando previsão para o patrolamento da Estrada do Guaicurus, bem como de toda a sede do assentamento, incluindo as áreas das propriedades de Bira Salvador e João Martim Kovacs. Essa medida visa proporcionar inclusão aos moradores do assentamento ao disponibilizar melhores condições no trajeto de suas casas até a cidade, demonstrando que o Poder Público busca atender a todas as regiões do município.

Requerimento nº 182/2019, autor vereador Pedro Aparecido Rosário, requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente à SANESUL solicitando a viabilização de estudos para que seja possível identificar o grau de relação da água de nosso município com o alto índice de câncer na população. Dessa maneira, com base nos resultados apresentados, será possível atuar de forma mais eficaz no combate à doença.

Requerimento nº 183/2019, autor vereador Valdevino Vargas Ribeiro, requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Deputado Federal Vander Loubet solicitando que, através de emenda parlamentar, sejam disponibilizados recursos para a construção de quiosques de alvenaria na feira do produtor em nosso município. Dessa maneira, os produtores passarão a contar com melhores condições de trabalho e o Poder Público demonstrará o reconhecimento e o respeito que são cabíveis a essa classe de trabalhadores, que proporcionam opções de alimentação saudável à população. Requerimento nº 184/2019, autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, requeiro após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de atendimento às Indicação Nº 027/2018 e 018/2019, de minha autoria, que pedem a aquisição de Kits de brinquedos adaptados e Itinerantes para crianças com deficiência, a serem disponibilizados nos parques infantis de nossa cidade.

Requerimento nº 185/2019, autor vereador Lucas Leandro Paes, requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando informações relativas ao valor que será gasto para a aquisição das lâmpadas de led que serão instaladas nas ruas da cidade, bem como o mapa das ruas em que as mesmas serão instaladas. Benfeitoria esta em atendimento ao Ofício Nº 017/2017, de minha autoria, sendo realizada também campanha em redes sociais, em parceria com a administração para esta finalidade, onde na oportunidade sugeri a Rua Luiz da Costa Leite, Rua das Flores, Pilad Rebuá, Avenida Eron do Couto, entre outras da área urbana.

Requerimento nº 186/2019, autor vereador Jorge Luiz Soares de Figueiredo, requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente à Senadora Soraya Thronicke, solicitando a possibilidade de destinação de verba para que sejam adquiridos uniformes ao projeto Bombeiros do Amanhã, este realizado por meio de parceria do Corpo de Bombeiros e o Instituto Família Legal.

Ainda durante a sessão ocorreu à primeira discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 34/2019, que dispõe sobre a complementação do reajuste da remuneração dos trabalhadores em educação do Poder Executivo Municipal e dá outras providências. Em seguida os vereadores fizeram uso da palavra livre e não havendo mais nada a tratar, a presidente desta Casa De Leis declarou encerrada a sessão e convidou a todos para a próxima sessão ordinária, que acontecerá no dia 21 de outubro de 2019.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pavimentação de rodovia interligando os pantanais coloca Rio Verde no cenário nacional do turismo
RETOMADA DO TURISMO EM MS
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
REDUÇÃO DO ICMS DA ENERGIA
Empresários comemoram redução de ICMS na conta de luz durante a bandeira de escassez hídrica
Barco onde a vítima e o filho seguiam quando aconteceu o acidente. (Foto: Sidney Assis) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS TRAGÉDIA
TRAGÉDIA: Mãe e filho que morreram em acidente não usavam coletes
BONITO - VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
Confira os pontos de vacinação do seu melhor 'Aumigo' neste sábado em Bonito (MS)
VACINA BONITO - BORA VACINAR
BONITO vacina com a 1ª, 2ª e 3ª doses neste sábado, confira horário e local
CRIME A ESCLARECER
Pedreiro é assassinado a tiros enquanto tomava tereré
BONITO - FERIADÃO DE OUTUBRO
BONITO: Feriado prolongado de outubro deve receber mais de 10 mil turistas e esgota reservas
Foto: Wagner Guimarães / Arquivo ALEMS DEPUTADO RENATO CÂMARA
ALEMS convida para Semana Estadual do Idoso com programação online
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br. AUXÍLIO EMERGENCIAL
Novo Auxílio de R$ 550 para trabalhadores, Veja quem pode receber