Menu
segunda, 23 de maio de 2022
Busca
VOO DAS GARÇAS
ROTA RALLY DOS SERTÕES

Confira a rota do Rally dos Sertões 2022 que coloca MS mais uma vez no roteiro da competição

28 Abr 2022 - 08h13Por Débora Bordin, com informações da assessoria Sertões

O maior rally do mundo anunciou que vai fazer a sua maior rota, na edição deste ano e Mato Grosso do Sul, pela terceira vez, faz parte do percurso do Sertões. Campo Grande e Costa Ricas são as duas cidades que estão previstas no traçado do rally. A largada será em Foz do Iguaçu e a prova termina no litoral do Pará. Em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, os competidores do Sertões vão passar por todas as regiões brasileiras.   

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, ter mais uma vez MS no roteiro do rally vai ser muito positivo. “Estamos felizes em apoiar os Sertões pela terceira vez e esperamos, claro, uma grande visibilidade para o Mato Grosso do Sul e para os nossos destinos. Esperamos atrair fluxo turístico direto e indireto com essa prova, pois são milhares de pessoas entre competidores, equipes de apoio e da competição. Tenho certeza que os municípios que vão receber os Sertões vão aproveitar bastante, estarão preparados e vamos dar todas as condições possíveis para que isso aconteça”, enaltece.

A prova vai passar pelas cinco regiões do Brasil, de 26 de agosto a 10 de setembro. Esta edição comemorativa dos 30 anos do Rally dos Sertões será a maior competição contra o relógio do mundo. Serão 7.216 kms, 15 dias, 5 regiões do país, 8 estados – PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA, e 14 cidades. Tradicionalmente o Sertões tem 8 dias, mas a edição de 30 anos terá o dobro de dias para cruzar o país.

Em Mato Grosso do Sul acontecem a 3ª e 4ª etapas. As equipes chegam em Campo Grande no dia 29 de agosto e no dia 30 seguem para Costa Rica e então seguem para o Estado vizinho no dia 31.

Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, fala sobre as três décadas do rally. “Chegou o nosso grande momento, o ano histórico de comemoração dos 30 anos deste rally que coincide com a celebração do bicentenário da Independência do Brasil. O Sertões tem como objetivo revelar um Brasil que poucos brasileiros conhecem, através do esporte e de experiências em lugares fascinantes. É sinônimo de aventura e orbita nos sonhos de muitas pessoas. Trabalhamos muito para chegar até aqui e é motivo de muito orgulho poder anunciar esse super roteiro, o maior do mundo! Vamos fazer um tributo ao nosso país.”

Muito mais que um rally

O Sertões é muito mais do que o maior rally das Américas, uma prova icônica, genuinamente brasileira. É um evento que tem o Brasil como pano de fundo - não acontece em autódromo ou estádio – e conecta o Brasil. Uma prova que acontece pelo país e é disputada pelas cidades.

Leva medicina de qualidade para a população carente das cidades por onde passa, através da startup social SAS Brasil, projeto social importante e premiado. Movimenta a economia das pequenas cidades, pois a caravana do Sertões conta com cerca de 2 mil pessoas que ativam a hotelaria, restaurantes, postos de combustível e comércio.

Promove a culinária e os temperos das regiões, através da realização do concurso Sabores do Sertões, engajando e motivando restaurantes a participarem. Ainda oferece capacitação para os pequenos empreendedores locais, em parceria com o Sebrae, e engaja as escolas da rede pública através da realização do Concurso de Redação e Arte (Sertões Cultural).

Acesse aqui oroteiro da prova

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Programa Mais Social garante alimento para famílias em situação de vulnerabilidade em MS
PROCESSO SELETIVO VAGAS DE EMPREGO
Prefeitura de MS abre vagas de nível fundamental e salários de R$ 1,6 mil
FOTO: FACEBOOK SHOW RAÇA NEGRA EM MS
Raça Negra é confirmado na véspera do feriado em festa junina de cidade de MS
Política
Vereador André Luiz cumpre promessa de pavimentação asfáltica do Jardim Bom Viver
FOTO: FACEBOOK  SECRETÁRIO BONITO - SAÚDE DE QUALIDADE
Secretário recebe 'Monitor Cardíaco' e entrega documentação da Revitalização do Hospital de Bonito
FOTO: ASSESSORIA SIM INTEGRADO
Bonito e municípios do Cidema assinam criação de SIM integrado
FOTO: FACEBOOK DO PREFEITO BONITO - ANDAMENTO DAS OBRAS
Prefeito acompanha de perto as Obras de reforma da ponte sobre o córrego restinga em Bonito (MS)
Foto Destaque: Saul Schramm/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo vai investir R$ 41 milhões para pavimentação de rodovia que dá acesso ao Assentamento Capão
FOTO: ASSESSORIA BONITO - MS - PROGRAMA LANÇADO
Bonito sai na frente e lança programa de destinação correta do óleo de cozinha
BONITO - EVENTO
Bonito sedia etapa regional do Seminário Estadual de Políticas Públicas LGBT+