Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
BANNER IRMÃO FÁBIO
ROTA RALLY DOS SERTÕES

Confira a rota do Rally dos Sertões 2022 que coloca MS mais uma vez no roteiro da competição

28 Abr 2022 - 08h13Por Débora Bordin, com informações da assessoria Sertões

O maior rally do mundo anunciou que vai fazer a sua maior rota, na edição deste ano e Mato Grosso do Sul, pela terceira vez, faz parte do percurso do Sertões. Campo Grande e Costa Ricas são as duas cidades que estão previstas no traçado do rally. A largada será em Foz do Iguaçu e a prova termina no litoral do Pará. Em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, os competidores do Sertões vão passar por todas as regiões brasileiras.   

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, ter mais uma vez MS no roteiro do rally vai ser muito positivo. “Estamos felizes em apoiar os Sertões pela terceira vez e esperamos, claro, uma grande visibilidade para o Mato Grosso do Sul e para os nossos destinos. Esperamos atrair fluxo turístico direto e indireto com essa prova, pois são milhares de pessoas entre competidores, equipes de apoio e da competição. Tenho certeza que os municípios que vão receber os Sertões vão aproveitar bastante, estarão preparados e vamos dar todas as condições possíveis para que isso aconteça”, enaltece.

A prova vai passar pelas cinco regiões do Brasil, de 26 de agosto a 10 de setembro. Esta edição comemorativa dos 30 anos do Rally dos Sertões será a maior competição contra o relógio do mundo. Serão 7.216 kms, 15 dias, 5 regiões do país, 8 estados – PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA, e 14 cidades. Tradicionalmente o Sertões tem 8 dias, mas a edição de 30 anos terá o dobro de dias para cruzar o país.

Em Mato Grosso do Sul acontecem a 3ª e 4ª etapas. As equipes chegam em Campo Grande no dia 29 de agosto e no dia 30 seguem para Costa Rica e então seguem para o Estado vizinho no dia 31.

Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, fala sobre as três décadas do rally. “Chegou o nosso grande momento, o ano histórico de comemoração dos 30 anos deste rally que coincide com a celebração do bicentenário da Independência do Brasil. O Sertões tem como objetivo revelar um Brasil que poucos brasileiros conhecem, através do esporte e de experiências em lugares fascinantes. É sinônimo de aventura e orbita nos sonhos de muitas pessoas. Trabalhamos muito para chegar até aqui e é motivo de muito orgulho poder anunciar esse super roteiro, o maior do mundo! Vamos fazer um tributo ao nosso país.”

Muito mais que um rally

O Sertões é muito mais do que o maior rally das Américas, uma prova icônica, genuinamente brasileira. É um evento que tem o Brasil como pano de fundo - não acontece em autódromo ou estádio – e conecta o Brasil. Uma prova que acontece pelo país e é disputada pelas cidades.

Leva medicina de qualidade para a população carente das cidades por onde passa, através da startup social SAS Brasil, projeto social importante e premiado. Movimenta a economia das pequenas cidades, pois a caravana do Sertões conta com cerca de 2 mil pessoas que ativam a hotelaria, restaurantes, postos de combustível e comércio.

Promove a culinária e os temperos das regiões, através da realização do concurso Sabores do Sertões, engajando e motivando restaurantes a participarem. Ainda oferece capacitação para os pequenos empreendedores locais, em parceria com o Sebrae, e engaja as escolas da rede pública através da realização do Concurso de Redação e Arte (Sertões Cultural).

Acesse aqui oroteiro da prova

Leia Também

Maracaju 100 anos, Show Gospel será com Aline Barros MARACAJU 100 ANOS
Maracaju 100 anos, Show Gospel será com Aline Barros
Governador encontra presidente Lula na JBS nesta sexta em MS Encontro de negócios
Governador encontra presidente Lula na JBS nesta sexta em MS
Governador recebe setores produtivos em gabinete itinerante na Expogrande Agenda
Governador recebe setores produtivos em gabinete itinerante na Expogrande
Prefeitura de Bonito e Banco do Brasil assinaram de R$ 30 milhões Parceria
Prefeitura de Bonito e Banco do Brasil assinaram de R$ 30 milhões
Saúde e PM de MS firmam convênio que beneficia praticantes de equoterapia Saúde
Saúde e PM de MS firmam convênio que beneficia praticantes de equoterapia
Lei que cria auxílio médico social para aposentados e pensionistas do Estado entra em vigor Investimento
Lei que cria auxílio médico social para aposentados e pensionistas do Estado entra em vigor
Expogrande 2024: inovação e sustentabilidade marcam a presença do Governo de MS na feira Em Campo Grande
Expogrande 2024: inovação e sustentabilidade marcam a presença do Governo de MS na feira
Distrito Águas do Miranda ganha série de investimentos para melhorar a região Investimento
Distrito Águas do Miranda ganha série de investimentos para melhorar a região
Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados PROCESSO SELETIVO
Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados
Paulo Corrêa manifesta solidariedade à prefeita e vereadora vítimas de violência política em MS AÇÕES DEPUTADO PAULO CORRÊA
Paulo Corrêa manifesta solidariedade à prefeita e vereadora vítimas de violência política em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.