Reunião realizada na manhã de quinta-feira (24) em Bonito definiu as medidas a serem tomadas pelos diversos setores da administração do município com relação ao Carnaval, para o qual existem estimativas de que o número de visitantes supere 18 mil pessoas, quase equivalente á população do município.
Entre as medidas previstas está o reforço do policiamento da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Bonito, vindo de outras localidades, o controle do volume do som automotivo e fixo, para que se mantenha dentro da lei e a já conhecida utilização do bafômetro para coibir a embriaguez ao volante e tentar reduzir o risco de acidentes.
Outras providências referem-se à logística em serviços que incluem a limpeza pública, que será reforçada, maior segurança para o Balneário Municipal (cuja capacidade diária é limitada), reparo nas estradas de acesso aos atrativos (facilitadas pela melhora do tempo) e a preparação da Praça do Festival, onde será realizada a festividade promovida pela prefeitura. Outras festas, organizadas pela iniciativa privada, também acontecerão durante o Carnaval.
A Saúde também é outro setor importante que terá mobilização e escala de plantão especial, contando com ambulâncias e equipes, com médicos, enfermeiros, atendentes e motoristas mobilizados 24 horas.
“O aumento do número de visitantes esperado para o período reflete o aumento do número de turistas registrado durante o ano, apontado pelo Ministério do Turismo”, afirma o prefeito Odilson Soares, que substitui o titular, José Arthur, atualmente de férias. Diante da expectativa de bom movimento o comércio local está reforçando o estoque de produtos para evitar o desabastecimento e tomando medidas para garantir mão-de-obra