Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
BONITO - MS - PROJETO PARA O ESPORTE

Com apoio de Londres, prefeito Leleco viabiliza projetos para o esporte em Bonito

Com a finalidade de oferecer, cada vez mais, serviços para o fortalecimento da cidadania, o prefeito Leleco

19 Jul 2013 - 09h09Por Fausto Brittes para o Bonito Informa

Com a finalidade de oferecer, cada vez mais, serviços para o fortalecimento da cidadania, o prefeito Leleco (Leonel Lemos de Souza Brito), de Bonito, está articulando parceria com a Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) para implementação de projetos, como o esporte escolar.

Conhecida internacionalmente pelas suas belezas naturais, a cidade deverá também - mediante o somatório de esforços - agregar políticas públicas ao cotidiano da população ampliando, assim, as ações para que todos tenham melhor qualidade de vida. Com apoio do deputado estadual Londres Machado (PR), ele e o presidente da Câmara Municipal, vereador Pedrinho da Marambaia.

Pedrinho da Marambaia (Pedro Rosário), estão fazendo gestão junto ao Governo do Estado para viabilização de recursos destinados à execução dessas propostas.

Os primeiros entendimentos já foram feitos e, nos próximos dias, os projetos em análise na Fundesporte deverão ser discutidos entre o dirigente do órgão estadual, Flávio Britto, e o prefeito Leleco, com a participação de Pedro.

De acordo com Flávio Britto, as propostas do prefeito de Bonito vêm ao encontro dos esforços do Governo do Estado em apoiar ações municipalistas que possam oferecer sempre o melhor para a comunidade. As atividades na área do esporte escolar, segundo ele, são também ferramentas educacionais que não só dão incentivos aos jovens, como oferecem oportunidades para que possam se destacar no desporto.

Para o deputado Londres Machado, Bonito é um município que atrai a atenção dos brasileiros, assim como da comunidade internacional por ser privilegiado pelas belezas naturais, aliadas a hospitalidade da população. O parlamentar entende que o esforços do prefeito buscando o melhor para sua comunidade devem ter todo o apoio necessário. "Bonito merece", frisou o parlamentar que articulou os entendimentos entre o prefeito e o Governo do Estado.

Com uma população de 19.584 pessoas (censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), Bonito tem uma comunidade estudantil considerável.

De acordo com dados de 2012 do instituto, constavam à época 13 escolas (entre estaduais, municipais e particulares) do ensino fundamental (com um total de 3.750 matrículas); quatro estabelecimentos do ensino médio (particular e estadual) totalizando 724 matrículas e 15 escolas do pré-escolar (municipal e particular) contabilizando 287 matrículas. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mulheres forma mortas a tiros e motivação pode ser religiosa. (Foto: Ponta Porã News) CRIME EM MS
Mãe e menina de 11 anos são mortas durante atentado em MS
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Setores fazem pressão para voltar após dois anos de extinção
Partes do carro ficaram jogadas na rodovia - Crédito: Gustavo Porto/EPTV ACIDENTE FATAL
Família em carro com placas de MS morre em grave acidente no interior de SP
FOI MULTADO?
Você foi multado? Saiba que pode ter até 40% de desconto no pagamento pelo Aplicativo, VEJA
MS CONTRATA AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue
FRIO FRIO INTENSO
Frio chega com força e pode ser o mais intenso do século no Brasil