O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, vai solicitar a recriação da Comissão Especial para Acompanhamento da Aplicação das Leis da Anistia. O anúncio foi feito ontem aos deputados Daniel Almeida (PCdoB-BA) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que entregaram o relatório final dos trabalhos na legislatura. Os dois foram, respectivamente, presidente e relator da comissão.
Segundo Daniel Almeida, as entidades envolvidas com a questão avaliam que é necessário continuar o acompanhamento da aplicação das leis de anistia. O PT também já havia pedido a recriação da comissão. O líder do partido, deputado Paulo Teixeira (SP), e o deputado Nelson Pelegrino (PT-BA) apresentaram, em fevereiro, um requerimento pedindo a reinstalação. No próprio relatório aprovado em 2010, a comissão também já recomendava a continuidade dos trabalhos.
Entre as medidas propostas pelo relatório estão ações para acelerar o exame dos pedidos de anistia de funcionários da Petrobras (Lei 10.790/03) e dos Correios (Lei 11.282/06) punidos por participação em greves; de trabalhadores demitidos irregularmente no Governo Collor (Lei 8.878/94); e de pessoas prejudicadas durante a ditadura militar (Lei 10.559/02).
Ainda não há data definida para o reinício dos trabalhos.
Leia Também

Bonito se despede de Lucimara Alves, prefeitura divulga Nota de Pesar

Casa do João coloca Bonito-MS no mapa gastronômico ao ficar entre os 100 melhores do Brasil

Nova Rota Aérea Impulsiona Turismo em Bonito (MS)

Governo de MS inicia Caravana da Castração com formação técnica e meta de castrar 20 mil cães e gato

Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa

Delegados da Polícia Civil são condecorados com medalha Tiradentes

Idosa perde R$ 20 mil em golpe do falso empréstimo em MS

Criminosos fazem família refém e roubam carro em MS

Boletim Epidemiológico: MS registra 3.641 casos confirmados de dengue
