Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Busca
Planejado
BONITO - MS - ATLETAS DESTAQUES

Bonito se sagrou com o maior número de pódios no Naventura Outdoor Experiences em Bodoquena

Não é só no asfalto que eles se destacam. Mais em trilhas também

18 Jun 2017 - 08h57Por Bonito Informa / Bonito / Bodoquena

Os bonitenses estão com tudo no atletismo. Na última semana, dia 11 de junho foram mais de dez pódios na cidade de Maracajú, corrida realizada pela ACORMA, Central da Corrida e Prefeitura Municipal daquele município, que contou com atletas de diferentes partes do estado. Bonito se sagrou com o maior número de pódios entre todas ascidades representadas.

Ontem eles brilharam mais uma vez na sede da Boca da Onça Ecotour, na Serra da Bodoquena (município de Bodoquena/MS), distante cerca de 50km do centro de Bonito/MS na etapa da Naventura Outdoor Experiences  com mais de 275 atletas inscritos.

O evento contou com quatro distâncias, 7Km, 12Km, 23Km, e 37Km todas pensadas e planejadas para oferecer a melhor experiência de acordo com o nível dos corredores. Todo o evento foi dentro da propriedade da Boca da Onça Ecotour que garantiu o amplo contato com mata preservada e segurança garantida.

Os percursos foram formados por estradas de terra em meio a áreas de Cerrado, muitas trilhas e escadarias que levaram os corredores a conhecerem as dez cachoeiras do vale do rio Salobra. Em alguns momentos os percursos passavam por piscinas naturais, que margeiam o canion e percorrem o leito do rio.

Os pontos altos desta corrida são foram belíssimas cachoeiras, as matas preservadas, a imponência dos paredões rochosos e a dificuldade que os corredores tiveram em descer e subir o canion e alta temperatura que se fez.

Bonito ficou com 12 pódios sendo no 1º Lugar geral dos 7º Km o destaque para o Atleta Ramão Flores Gonçalves, e 3º Lugar geral nos 7º Km para o guarda municipal Dionys Gleisson Benites, ainda nos 7Km na categoria 16 a 29 anos em 1º lugar ficou o atleta Alexandro Cardena, e em 2º Lugaro policial Fábio Carvalho José. Nos 30 a 39 anos sagrou-se no 2º Lugar o professor Elton Teixeira da Silva, e na categoria 40 a 49 anos Renato Alves de Barros com o 1º Lugar e Jeferson Gonzales com o 2º respectivamente.

Nos 12 Km 1º Lugar geral ficou o atleta e campeiro João Guedes que com o incentivo social da Naventura Outdoor Experience, o patrocinou. Ainda em 1º Lugar na Categoria 30 a 39 anos nos 12Km ficou o atleta Guarda Municipal Magner Cardoso de Matos, e nos 40 a 49 em 2º Lugar o chefe da Agraer Paulo Sérgio Gimenes, e terceiro lugar ficou o atleta e Guia de Turismo Célio Araújo. O Prefeito Odilson Soares e sua esposa Ilza Soares patrocinaram alguns atletas bem como a EK Transportes.

A única mulher que representou Bonito na prova Lucilene Aristimunho Morinigo ficou em 3º lugar na sua categoria na faixa etária de 40 a 49 anos. Para “Lu Guia” como é conhecida, sua primeira vez em trilha, não foi fácil, ao todo mais de 2220 degraus com uma temperatura alta, e depois e subir todo canion, foram ingredientes desafiadores, e bem diferentes das provas de asfalto. Mais uma mulher que se destacou na prova dos 7Km foi a atleta de Dourados Adriana Vaz da Maira Brum Assessoria Esportiva, para ela o calor castigou, mais ao contemplar as belezas naturais do atrativo, se exime estes detalhes.

 Atletas de outros estados participantes da prova como Marciane Gregorini da cidade de Medianeira no Paraná campeã nos 12Km, destacou que foi a sua primeira vez que participou de uma prova em um cenário tão exuberante e voltaria novamente. Para Vilson Júnior de Maringá no Paraná, que disputou os 12 Km chegando em 2º Lugar, foi muito emocionante, não imaginava que ia passar por um local tão lindo, com cachoeiras, e convidou outros atletas que quando tiver provas na região da Serra da Bodoquena, tanto em Bodoquena quanto em Bonito, os atletas tem que vir prestigiar, fazer os passeios, encerrou dizendo, uma beleza sem igual, incrível vou levar para minha vida esta experiência única.

Em entrevista a proprietária da Boca da Onça Angela Wirt Quartin Barbosa, destacou que receber a prova de aventura, foi a sua primeira experiência em eventos, em sua propriedade, e o entusiasmo foi grande em poder sediá-lo. “Tudo começou com Kleber Ricardo Pacheco, da Naventura de Curitiba, quando em férias veio passear juntamente com a esposa no receptivo e se apaixonou pelo lugar”. Para Marco Antônio gerente de marketing, captar um evento desse porte, para Bodoquena e Bonito é muito importante avalia, por que ventila uma atividade inédita dentro de um passeio.

Kleber Ricardo Pacheco, que faz parte da organização colocou que a Naventura Outdoor Experience tem sede em Curitiba, e já esta no mercado a onze anos, e já realizaram mais de cem eventos de corridas em asfalto, trilhas e montanhas, moutain bike, cross duathlon, e hoje realizam provas em todo sul do Brasil e em Mato Grosso do Sul. Para ele a Boca da Onça ofereceu todas as necessidades da organização, os percursos  são de uma beleza única,  e a estrutura de entretenimento para todos os presentes é formidável.

Nossa equipe do Bonito Informa, destaca ainda o excelente atendimento dos funcionários da Fazenda, com uma equipe engajada, atenciosa e prestativa durante todo o evento, e o excelente trabalho Mult Frequência Estúdio Digital, com a cobertura midiática do evento, Bonitour Agência de Turismo e Marruá Hotel.

Estiveram apoiando o evento a Prefeitura Municipal de Bodoquena, através do Secretário de Cultura João Sena, e Vivian Barbosa da Cruz da Secretaria de Turismo Meio Ambiente, e Desenvolvimento Econômico de Bodoquena,que apresentou o avanço das ações do Turismo no município, na gestão do atual Prefeito Kazu Horii, “esforços estão sendo empreendidos para o turismo, bem como na sua restruturação, nesta gestão firmamos o diálogo com todo o trade para desenvolver com veemência o turismo, estava a passos curtos, e agora estamos em um ritmo acelarado, prova disso, é um plano de ação com 10 metas voltado para comercialização, capacitação, divulgação, melhorias na infraestrutura básica do município, estar na Boca da Onça nesta prova é uma dessas ações, fomentando os eventos e formatando um calendário de eventos turísticos de aventura, desportivo” afirmou.

A Serra da Bodoquena e a Boca da Onça:

 A Serra da Bodoquena está localizada na área de junção dos biomas: Pantanal, Chaco e Cerrado. Esse fator gerou uma imensa biodiversidade, o qual é a principal causa da exuberância das paisagens, da fauna e da flora na região.

Na Boca da Onça Ecotour é encontrada a maior cachoeira do estado com 156 metros de altura, que cai no vale do Rio Salobra, com suas águas cristalinas e repleta de peixes. No local também é encontrada a mais alta plataforma de rapel do Brasil, com uma descida em negativo de 90 metros.

O local dispõe de uma completa infra estrutura para que os presentes possam tirar o maior proveito do contato com a natureza selvagem.

Leia Também

Governo de MS formaliza convênio e impulsiona obras de infraestrutura em Fátima do Sul Investimento
Governo de MS formaliza convênio e impulsiona obras de infraestrutura em Fátima do Sul
Mulher de líder de quadrilha fica presa e manicure usará tornozeleira em MS Prisão
Mulher de líder de quadrilha fica presa e manicure usará tornozeleira em MS
Uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho Investimento
Uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho
Traficante que extorquia família e tentou matar policial vai continuar preso em MS Caso de polícia
Traficante que extorquia família e tentou matar policial vai continuar preso em MS
Amigos se unem em ajuda a Rusely Cunha! Faça sua contribuição! Ajuda ao Próximo
Amigos se unem em ajuda a Rusely Cunha! Faça sua contribuição!
Jovem assassinado em Mato Grosso do Sul era fichado por desacato e associação Homicídio
Jovem assassinado em Mato Grosso do Sul era fichado por desacato e associação
Vocalista do grupo Molejo morre no Rio Luto na música
Vocalista do grupo Molejo morre no Rio
Polícia prende quarto envolvido em feminicídio praticado a mando de bandido do PCC em MS Caso de polícia
Polícia prende quarto envolvido em feminicídio praticado a mando de bandido do PCC em MS
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha MS em destaque
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda É Hoje
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.