Menu
quinta, 2 de abril de 2020
BANNER ANNA
Busca
POLONIO IMÓVEIS
BONITO - MS - PREFEITO INOVADOR 2020

BONITO: Prefeito recebe título de Prefeito Inovador 2020, em fórum sobre cidades digitais

BONITO: Prefeito recebe título de Prefeito Inovador 2020, em fórum sobre cidades digitais

5 Mar 2020 - 17h39Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, juntamente com prefeitos e gestores públicos do Estado, participou na manhã desta quinta-feira (5) na sede da Assomassul, na capital, do II Fórum de Cidades Digitais de Mato Grosso do Sul, ocasião em que recebeu o título de Prefeito Inovador 2020, concedido aos gestores municipais que investem em inovação tecnológica.

O evento, que contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (também homenageado), é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a prefeitura da capital, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC).

A Rede Cidade Digital (RCD), que funciona por meio do portal RCD, é a maior mídia especializada direcionada para inovações nas prefeituras, mobilizando gestores públicos, pesquisadores, empreendedores e cidadãos ligados aos temas de inclusão digital, governo eletrônico, soluções tecnológicas para municípios e outras inovações voltadas para o desenvolvimento das localidades e das pessoas.

Prefeito discursou representando o presidente da Assomassul, Pedro Caravina. Foto: Jabuti,Prefeito discursou representando o presidente da Assomassul, Pedro Caravina. Foto: Jabuti,

FALANDO EM NOME DA ASSOMASSUL

Durante o fórum o prefeito Odilson discursou representando o presidente da Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, ausente ao encontro. Na ocasião, destacou a importância do programa "Cidades Digitais", ressaltando a importância da sua implantação nos municípios.

"Quero dizer a todos os senhores que daqui leve mais conhecimentos e que, talvez, vários municípios terão dificuldade de fazer essa implantação imediatamente, mas na medida do possível, vai se implantar. Lá em Bonito ainda está parcial, mas vamos chegar lá, porque é uma necessidade, e é uma situação do futuro de qualquer município que tem que está hoje conectado", afirmou em seu pronunciamento.

Fórum homenageou gestores comprometidos com a inclusão digital. Foto: JabutiFórum homenageou gestores comprometidos com a inclusão digital. Foto: Jabuti

OBJETIVO DO FÓRUM

O objetivo do II Fórum de Cidades Digitais de Mato Grosso do Sul é contribuir para desburocratizar os serviços prestados aos cidadãos, construindo uma cidade mais inteligente e conectada.

Durante o encontro são também compartilhados com os gestores públicos os processos de desburocratização do Estado através da digitalização dos serviços.

O PROJETO DE BONITO

O projeto "Ampliação da Internet Gratuita", desenvolvido em Bonito por meio de parceria público/privada com a empresa M2-Telecomunicações, tem como objetivo utilizar a tecnologia disponível para melhoria da gestão pública, em benefício da população.

A iniciativa é responsável pela instalação de internet gratuita e de câmeras de segurança na Feira do Produtor, na Praça da Liberdade, na Praça do Jardim Bom Viver e na Praça da Marambaia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - CORONAVÍRUS
Dourados confirma terceiro caso de coronavírus e paciente está em estado grave
CORONAVÍRUS NO MS
ATUALIZAÇÃO: MS tem mais 03 novos casos de coronavírus, confira as cidades
CORONAVÍRUS NO MS
Hospital confirma três profissionais com coronavírus em unidade que atendeu idosa que morreu
BOA AÇÃO EM BONITO
Em 12h, jipeiros arrecadam mais de 100 cestas básicas que são entregues a famílias carentes
AÇÃO DA PMA
Cinco são presos com carcaças de javali e 18 cachorros de caça em MS
CORONAVÍRUS NO MS
Governo de MS prorroga para início de maio suspensão das aulas da rede estadual
BONITO - MS - VACINAÇÃO H1N1
Atenção Bonito (MS), Secretaria aguarda o recebimento de novo lote de vacinas H1N1
SERVIDORES ESTADUAIS
No primeiro dia do mês Governo libera pagamento de servidores que ganham até R$ 4 mil
BONITO - MS - REUNIÃO NO GABINETE
Em reunião com empresários, prefeito só toma nova decisão depois do dia 07 de abril em Bonito (MS)
CORONAVÍRUS NO MS
ATUALIZAÇÃO: MS tem 4 novos casos confirmados de coronavírus e 1 óbito