Menu
segunda, 13 de julho de 2020
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BONITO - MS - PREFEITO INOVADOR 2020

BONITO: Prefeito recebe título de Prefeito Inovador 2020, em fórum sobre cidades digitais

BONITO: Prefeito recebe título de Prefeito Inovador 2020, em fórum sobre cidades digitais

5 Mar 2020 - 17h39Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, juntamente com prefeitos e gestores públicos do Estado, participou na manhã desta quinta-feira (5) na sede da Assomassul, na capital, do II Fórum de Cidades Digitais de Mato Grosso do Sul, ocasião em que recebeu o título de Prefeito Inovador 2020, concedido aos gestores municipais que investem em inovação tecnológica.

O evento, que contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (também homenageado), é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a prefeitura da capital, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC).

A Rede Cidade Digital (RCD), que funciona por meio do portal RCD, é a maior mídia especializada direcionada para inovações nas prefeituras, mobilizando gestores públicos, pesquisadores, empreendedores e cidadãos ligados aos temas de inclusão digital, governo eletrônico, soluções tecnológicas para municípios e outras inovações voltadas para o desenvolvimento das localidades e das pessoas.

Prefeito discursou representando o presidente da Assomassul, Pedro Caravina. Foto: Jabuti,Prefeito discursou representando o presidente da Assomassul, Pedro Caravina. Foto: Jabuti,

FALANDO EM NOME DA ASSOMASSUL

Durante o fórum o prefeito Odilson discursou representando o presidente da Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, ausente ao encontro. Na ocasião, destacou a importância do programa "Cidades Digitais", ressaltando a importância da sua implantação nos municípios.

"Quero dizer a todos os senhores que daqui leve mais conhecimentos e que, talvez, vários municípios terão dificuldade de fazer essa implantação imediatamente, mas na medida do possível, vai se implantar. Lá em Bonito ainda está parcial, mas vamos chegar lá, porque é uma necessidade, e é uma situação do futuro de qualquer município que tem que está hoje conectado", afirmou em seu pronunciamento.

Fórum homenageou gestores comprometidos com a inclusão digital. Foto: JabutiFórum homenageou gestores comprometidos com a inclusão digital. Foto: Jabuti

OBJETIVO DO FÓRUM

O objetivo do II Fórum de Cidades Digitais de Mato Grosso do Sul é contribuir para desburocratizar os serviços prestados aos cidadãos, construindo uma cidade mais inteligente e conectada.

Durante o encontro são também compartilhados com os gestores públicos os processos de desburocratização do Estado através da digitalização dos serviços.

O PROJETO DE BONITO

O projeto "Ampliação da Internet Gratuita", desenvolvido em Bonito por meio de parceria público/privada com a empresa M2-Telecomunicações, tem como objetivo utilizar a tecnologia disponível para melhoria da gestão pública, em benefício da população.

A iniciativa é responsável pela instalação de internet gratuita e de câmeras de segurança na Feira do Produtor, na Praça da Liberdade, na Praça do Jardim Bom Viver e na Praça da Marambaia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em MS
Trevo da MS-382 com a MS-178: Estado investe na melhoria da malha viária e liga a região à fronteira e ao Pantanal BONITO - MS - AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo executa tapa-buraco e projeta recapeamento na MS-382, acesso a cidade de Bonito
Daniani Lopes Alves, de 35 anos, estava na garupa da moto que era pilotada pelo seu primo Roni Wesley Lopes Bueno, de 34 anos. ACIDENTE FATAL
Acidente entre carreta e moto mata empresária e primo em MS
BONITO - MS - TRÁFICO DE DROGAS
Polícia Militar apreende mais de 600 quilos de maconha em Bonito (MS)
Caso é o segundo já registrado no Brasil - Bruno Henrique/Arquivo/Correio do Estado MAIS UM
Vírus com potencial pandêmico é detectado pela Fiocruz no Paraná
BOLETIM DESTE SÁBADO
SÓ HOJE: Mais 07 mortes são registradas e MS registra 708 casos novos de covid-19
COMBATE AO COVID-19
Pesquisadores recomendam lockdown em Dourados e mais 11 cidades
FATALIDADE
Jovem de 19 anos morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
AÇÕES DA AL/MS
Calamidade pública chega a mais da metade das cidades sul-mato-grossenses, confira a lista
BONITO SEGURO - SEBRAE
BONITO SEGURO: Inscrições para consultoria de biossegurança do Sebrae dobram em uma semana