Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Busca
VOO DAS GARÇAS
BONITO - MS - REABERTO COM SEGURANÇA

Bonito (MS) reabre com 7 protocolos de segurança, passeios incríveis e preparados para novo momento

Bonito (MS) reabre com 7 protocolos de segurança, passeios incríveis e preparados para novo momento

2 Jul 2020 - 19h16Por RAQUEL DE SOUZA PARA O BONITO INFORMA

BONITO - MS - Reabriu as portas de seus passeios e rede de hotelaria nesta quarta-feira, dia 1º de julho, após mais de 2 meses fechados. O município sobrevive quase inteiramente do turismo nacional, regional e internacional, e foi um dos locais mais estóicos no fechamento logo no começo da pandemia.

O resultado é uma reabertura com 7 protocolos de segurança e higiene contra o COVID-19, que nesta quinta-feira (2) já começam a ser aplicados com veemência. 

“A importância (da reabertura) é principalmente econômica, dado que a principal fonte de renda do município é o ecoturismo, assim a situação econômica realmente se agravaria muito se não ocorresse a reabertura. Principalmente no índices de desemprego local, que já aumentaram bastante”, explica a diretora de sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, Luiza Coelho. 

O Rio da Prata inclui três atrativos: Recanto Ecológico do Rio da Prata, Estância Mimosa e Lagoa Misteriosa. “Os três passeios oferecem ao turista uma experiência de contato com a natureza, com critérios de segurança, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável da região”, afirma Luiza. “Na Estância Mimosa a atividade principal é o passeio de trilha e cachoeiras com 9 paradas para banho, diferentes espécies de animais além de uma vasta variedade de árvores. Na Lagoa Misteriosa é possível realizar o passeio de trilha e flutuação e mergulho com cilindro. A visão dos dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa é impressionante”. O passeio da Lagoa Misteriosa não está disponível a todo momento durante o ano, o que reforça o interesse dos turistas. 

Além disso, segundo a gestora do projeto MS+Bonito e diretora da H2O Ecoturismo, Kassilene Cardadeiro, o novo momento da pandemia trouxe um senso de solidariedade em Bonito. “Hoje, o turista de Mato Grosso do Sul está à frente dos outros turistas, já que para vir à Bonito ele não precisa entrar em um avião. Além disso, a baixa temporada se estenderá até dezembro de 2020, e isso inclui preços para fomentar a economia e também o turismo nesse momento tão atípico”, acredita. 

Trabalho coletivo

Os atrativos estão seguindo o protocolo de biossegurança elaborado pela Atratur e aprovado pela Prefeitura de Bonito e o Plano de Contingência, aprovado pela Prefeitura de Jardim, que estabeleceram uso de máscaras, distanciamento social, diminuição de 30% de pessoas por grupo, redução dos horários e higienização intensificada de equipamentos, além da conversão dos restaurantes em serviço a la carte. Isso também impactou no trabalho dos guias, como informa o guia de turismo Maycon Portilho. “A importância dessa reabertura é enorme, manter os empregos, contribuir para o desenvolvimento local, considerando que mais da metade da população mantém seus empregos diretamente ao turismo”, explica. 

Ele conta que a Atratur e a Prefeitura de Bonito, se baseando no protocolo de biossegurança do Ministério do Turismo, criaram um plano de atendimento que incluiu a capacitação das equipes, “com amparos legais e equipamentos específicos para garantir higienização de superfícies, equipamentos, e roupas que são utilizadas para a realização das atividades, obrigatório o uso de máscara nas áreas de convivência”, acrescenta. 

Por isso, as ações estão sendo intensificadas e as agências estão atuando na divulgação do novo momento para os clientes, para que os agendamentos sejam feitos de acordo com os protocolos, além do turista local ser o maior foco. “Estamos preparados para esse novo momento”, finaliza Maycon. 

Leia Também

Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha MS em destaque
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda É Hoje
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda
Anderson Leonardo, do Molejo, tem piora, e estado de saúde é gravíssimo Saúde
Anderson Leonardo, do Molejo, tem piora, e estado de saúde é gravíssimo
Mulher morde policial e tenta pegar arma em MS Caso de polícia
Mulher morde policial e tenta pegar arma em MS
Inscrições abertas: prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil Oportunidades
Inscrições abertas: prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil
Jovem é assassinado com tiro no pescoço em Mato Grosso do Sul Homicídio
Jovem é assassinado com tiro no pescoço em Mato Grosso do Sul
Dupla Victor Gregório & Marco Aurélio convida população para Festival de Pesca Esportiva Show
Dupla Victor Gregório & Marco Aurélio convida população para Festival de Pesca Esportiva
Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação Campeã
Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS Luto
Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS
Homem mata cachorro com golpes de enxada e depois enterra no quintal em MS Caso de polícia
Homem mata cachorro com golpes de enxada e depois enterra no quintal em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.