Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Bonito-MS

Bonito MS participa do 8º Festival de Turismo das Cataratas

Turismo sul-mato-grossense participa do 8º Festival de Turismo das Cataratas

12 Jun 2013 - 10h25Por FundTur/MS

 A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul finaliza a participação nas feiras nacionais, deste primeiro semestre, no 8º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Cinco países da América Latina, além do Brasil, participam da 8ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, que acontece entre 12 e 14 de junho, no Hotel Rafain Palace e Expocenter.

A cidade de Bonito MS estará em Foz do Iguaçu no Paraná para mais um evento turístico afim de promover as belezas naturais do município.

O foco principal do Festival está na geração de negócios, o evento é destinado a agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada, profissionais de áreas afins, o evento é aberto à comunidade local. 

Conforme a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a participação do turismo sul-mato-grossense na feira é uma das formas mais eficazes de divulgação e promoção do turismo. “Eficaz porque possibilita: a aproximação e contato com novos mercados, não só nacionais como mundiais; conhecer as novidades de mercado; identificar oportunidades; além de promover e divulgar o nosso turismo”, disse.

O Festival visa atrair agentes de viagem, operadores de turismo e hoteleiros. Em 2013, a Feira de Turismo foi expandida para abrigar a alta demanda de interessados em expor produtos e serviços. Em 2012, pelo menos 26 expositores ficaram de fora. Para este ano, serão 206 estandes no total, que abrigarão mais de 600 expositores.

I Seminário Latino America de Turismo de Fronteira

Entre os eventos paralelos de 2013, está o Seminário Latino-Americano de Turismo de Fronteiras, realizado pela primeira vez em Foz do Iguaçu, que reunirá representantes do Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia. O objetivo principal é debater de que forma a atividade turística pode promover a integração e o desenvolvimento das regiões fronteiriças no Brasil.

O diretor de desenvolvimento do turismo e mercado da Fundação de Turismo, Daniel Real, representará o Estado no Seminário. Os participantes vão discutir meios para incentivar o turismo na fronteira desses países, como forma de integrar, ampliar o intercâmbio cultural e contribuir para o desenvolvimento sustentável nessas regiões.

Dividido em duas etapas, o seminário acontecerá no dia 13 de junho e será organizado em mesas temáticas, em que os participantes escolhem seus grupos e temas de interesse. erão feitas pequenas apresentações e iniciadas as discussões à respeito da temática central de cada grupo. Na sequência as equipes redigirão uma carta de encaminhamentos, uma espécie de agenda positiva de trabalho pra apresentar às autoridades.

Reunião CTBS

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul participa também, no dia 13 de junho, de uma reunião com representantes do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), Patrícia Fernandes, do Ministério do Turismo (Mtur) e secretários dos Estados do Sul na Comissão Permanente Turismo Brasil Sul (CTBS), com técnicos estaduais do grupo de marketing.

O assunto central da reunião será sobre a promoção internacional dos Estados do sul nos mercados da América do Sul e Europa, entre outros assuntos em pauta.

Além de debater projetos que envolvem o setor de turismo nos quatro Estados integrantes, a CTBS defende uma estratégia comum para a promoção turística do sul do Brasil. Fortalecer alianças estratégicas, consolidar a estruturação de rotas e roteiros inter-regionais e ampliar estratégias de captação de investidores e de comercialização turística está na base do plano de trabalho da comissão.

SERVIÇO
Festival Internacional de Turismo das Cataratas
Data: 12 a 14 de junho
Solenidade oficial de abertura: 12 de junho, 20 horas, no Recanto Park Hotel & Resort  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue
FRIO FRIO INTENSO
Frio chega com força e pode ser o mais intenso do século no Brasil
PANTERA EM AÇÃO BONITO - MS - VEREADO EM AÇÃO
Pantera destaca o atendimento ao pequeno produtor durante visita ao departamento em Bonito (MS)
BONITO - MS - A RETOMADA
Depois de um ano de desafios e restrições, turismo já dá sinais de retomada em Bonito (MS)
BONITO - PMA BONITO - NOVA SEDE PMA
PMA ganha terreno de 4.000 m² e terá nova Sede ampla com 630 metros quadrados em Bonito (MS)
VACINA CORONAVÍRUS EM MS
ALERTA: Não é momento de descuidar, taxa de contágio tem leve aumento em MS
CASO DE POLÍCIA
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia em MS