Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Busca
FARMÁCIA EM BONITO
Bonito-MS

Bonito MS participa do 8º Festival de Turismo das Cataratas

Turismo sul-mato-grossense participa do 8º Festival de Turismo das Cataratas

12 Jun 2013 - 10h25Por FundTur/MS

 A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul finaliza a participação nas feiras nacionais, deste primeiro semestre, no 8º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Cinco países da América Latina, além do Brasil, participam da 8ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, que acontece entre 12 e 14 de junho, no Hotel Rafain Palace e Expocenter.

A cidade de Bonito MS estará em Foz do Iguaçu no Paraná para mais um evento turístico afim de promover as belezas naturais do município.

O foco principal do Festival está na geração de negócios, o evento é destinado a agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada, profissionais de áreas afins, o evento é aberto à comunidade local. 

Conforme a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a participação do turismo sul-mato-grossense na feira é uma das formas mais eficazes de divulgação e promoção do turismo. “Eficaz porque possibilita: a aproximação e contato com novos mercados, não só nacionais como mundiais; conhecer as novidades de mercado; identificar oportunidades; além de promover e divulgar o nosso turismo”, disse.

O Festival visa atrair agentes de viagem, operadores de turismo e hoteleiros. Em 2013, a Feira de Turismo foi expandida para abrigar a alta demanda de interessados em expor produtos e serviços. Em 2012, pelo menos 26 expositores ficaram de fora. Para este ano, serão 206 estandes no total, que abrigarão mais de 600 expositores.

I Seminário Latino America de Turismo de Fronteira

Entre os eventos paralelos de 2013, está o Seminário Latino-Americano de Turismo de Fronteiras, realizado pela primeira vez em Foz do Iguaçu, que reunirá representantes do Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia. O objetivo principal é debater de que forma a atividade turística pode promover a integração e o desenvolvimento das regiões fronteiriças no Brasil.

O diretor de desenvolvimento do turismo e mercado da Fundação de Turismo, Daniel Real, representará o Estado no Seminário. Os participantes vão discutir meios para incentivar o turismo na fronteira desses países, como forma de integrar, ampliar o intercâmbio cultural e contribuir para o desenvolvimento sustentável nessas regiões.

Dividido em duas etapas, o seminário acontecerá no dia 13 de junho e será organizado em mesas temáticas, em que os participantes escolhem seus grupos e temas de interesse. erão feitas pequenas apresentações e iniciadas as discussões à respeito da temática central de cada grupo. Na sequência as equipes redigirão uma carta de encaminhamentos, uma espécie de agenda positiva de trabalho pra apresentar às autoridades.

Reunião CTBS

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul participa também, no dia 13 de junho, de uma reunião com representantes do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), Patrícia Fernandes, do Ministério do Turismo (Mtur) e secretários dos Estados do Sul na Comissão Permanente Turismo Brasil Sul (CTBS), com técnicos estaduais do grupo de marketing.

O assunto central da reunião será sobre a promoção internacional dos Estados do sul nos mercados da América do Sul e Europa, entre outros assuntos em pauta.

Além de debater projetos que envolvem o setor de turismo nos quatro Estados integrantes, a CTBS defende uma estratégia comum para a promoção turística do sul do Brasil. Fortalecer alianças estratégicas, consolidar a estruturação de rotas e roteiros inter-regionais e ampliar estratégias de captação de investidores e de comercialização turística está na base do plano de trabalho da comissão.

SERVIÇO
Festival Internacional de Turismo das Cataratas
Data: 12 a 14 de junho
Solenidade oficial de abertura: 12 de junho, 20 horas, no Recanto Park Hotel & Resort  

Leia Também

Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS Luto
Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS
Homem mata cachorro com golpes de enxada e depois enterra no quintal em MS Caso de polícia
Homem mata cachorro com golpes de enxada e depois enterra no quintal em MS
PM e PC prendem bêbado que assediou  adolescente em Bodoquena   Prisão
PM e PC prendem bêbado que assediou adolescente em Bodoquena  
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito Esporte
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito
'Nem um animal deveria morrer desta forma', diz mãe de jovem carbonizado em MS Triste
'Nem um animal deveria morrer desta forma', diz mãe de jovem carbonizado em MS
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas Evento
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas
Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS Investimento
Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS
Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro Reunião
Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro
Polícia Militar em Bodoquena realiza prisão de passageiro que transportava folha de coca Caso de polícia
Polícia Militar em Bodoquena realiza prisão de passageiro que transportava folha de coca
Cunhado descobriu acidente através de GPS em moto emprestada em MS Acidente fatal
Cunhado descobriu acidente através de GPS em moto emprestada em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.