Menu
BANNER ANNA
sbado, 6 de junho de 2020
Busca
POLONIO MEDICAL CENTER
BONITO - MS - FRIO VINDO POR AÍ

Bonito (MS) deve registrar 5ºC, chuva e frio chega ao MS neste fim de semana

Bonito (MS) deve registrar 5ºC, chuva e frio chega ao MS neste fim de semana

1 Jun 2018 - 20h57Por CLIMA TEMPO

A nova frente fria que avança sobre o centro-sul do Brasil vai mudar o tempo em Mato Grosso do Sul nos próximos dias. A passagem da frente fria vai provocar um pouco de chuva, mas principalmente uma acentuada queda da temperatura no primeiro fim de semana de junho. O frio volta, depois de dias muito quentes, mas a chance de novos recordes é baixa.

Chuva e frio em Mato Grosso do Sul

O tempo muda em todo o Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira. A nova frente fria provoca aumento de nebulosidade em todas as regiões do estado e há previsão de chuva para quase todas as regiões. Não deve chover no nordeste de Mato Grosso do Sul, região próxima a Goiás. Para Campo Grande e locais no centro e leste do estado, a expectativa é de que as pancadas de chuva ocorram à tarde ou à noite. Já no oeste e sul de Mato Grosso do Sul, áreas próximas da fronteira com o Paraguai, a previsão é de chuva na maior parte do dia.

Queda da temperatura

A frente fria traz chuva e também o vento frio de origem polar. Por isso, a temperatura já começa a baixar nesta sexta-feira em todo o Mato Grosso do Sul. A população do oeste e sul do estado volta a sentir frio. Em Campo Grande e nas outras áreas do estado, o ar refresca, o calor diminui em relação aos últimos dias.

Fim de semana de inverno

É no fim de semana que o ar frio polar entra forte sobre o Mato Grosso do Sul e faz a temperatura cair ainda mais. O primeiro fim de semana de junho será com jeito de inverno!

O sábado será com predomínio de céu nublado no estado e pode garoar inclusive em Campo Grande. A sensação de frio já será grande no sábado e persiste no domingo, mesmo com o sol reaparecendo. O domingo amanhece frio em todo o Mato Grosso do Sul e pode ocorrer a formação de nevoeiro (neblina) por causa da baixa temperatura e da umidade no ar ainda elevada. O fenômeno pode se formar também em Campo Grande. O nevoeiro reduz a visibilidade nas estradas e nos aeroportos.A imagem pode conter: árvore, céu e atividades ao ar livreFOTO: GEONE BERNARDO

Sem recordes

Vai esfriar bastante em Mato Grosso do Sul no fim de semana e a próxima semana também será fria, mas a temperatura não deve bater novos recordes. O frio desta vez não será mais intenso do que aquele que ocorreu entre os dias 18 e 22 de maio.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em 2018 em Campo Grande foi de 6,0°C, em 20 de maio. A tarde mais fria do ano, com a menor temperatura máxima, foi a do dia 20 de maio, quando a máxima foi de 20,8°C.

Na terça-feira, 5 de junho, um pouco mais de ar polar deve entrar sobre o Mato Grosso do Sul, o que vai impedir uma grande elevação da temperatura, mesmo com  a presença do sol na maior parte do dia. A próxima semana também será fria no estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imagem Ilustrativa - Crédito: Wesley Ortiz/Arquivo VOLTA ÀS AULAS NO MS
Governo ainda não tem previsão se vai voltar com aulas presenciais em MS
Agentes do Depen - Imagem Ilustrativa OPORTUNIDADE
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
IMAGEM: ÁGUAS TURISMO BONITO - MS - NOVO DECRETO
Novo Decreto é publicado, veja o que mudou e o que continua valendo desde 1º de junho em Bonito (MS)
Consulta para saber se o CPF foi usado para requerer o Auxílio Emergencial deve ser feita no site da Dataprev - Reprodução FIQUEM ATENTOS
Veja se o seu CPF foi usado e como denunciar a fraude
Governo de MS vai distribuir máscaras para quem não tem condições de comprar CORONAVÍRUS NO MS
Governo de MS vai distribuir máscaras para quem não tem condições de comprar
CORONAVÍRUS BOLETIM - CORONAVÍRUS NO MS
BOLETIM: MS registra mais 72 casos confirmados nas últimas 24h e 21 mortes por coronavírus
CRIME
Adolescente procura polícia após ter fotos íntimas compartilhadas
Prisão
Homem que matou vítima violentamente é preso em cidade de MS
Roubo
Armados com faca, dupla rouba celular de jovem em Dourados
FATALIDADE
Filho de vereadora passa mal e morre durante partida de futebol