Menu
sbado, 16 de janeiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
Aquário Natural

Bonito (MS): Associação divulga cidade para operadores e agentes de viagem

Um aquário natural, em meio a grutas e cachoeiras, ambiente ideal para aventureiros e amantes da natureza.

17 Fev 2011 - 18h32Por Redação 360 Graus

Um aquário natural, em meio a grutas e cachoeiras, ambiente ideal para aventureiros e amantes da natureza. O destino sul-matogrossense, como o próprio nome já diz, faz bonito. Para promover o município no mercado nacional, a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur), com apoio do Ministério do Turismo (MTur), realizou visitas a operadores e agentes de viagem de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Brasília (DF).

Durante as visitas, foram distribuídos kits, produzidos com apoio do MTur, com folders promocionais, em inglês e espanhol, e DVDs, com informações sobre o destino e 24 sugestões de passeios pela região.

“A ação foi bem positiva, nós não tínhamos material promocional de qualidade. Durante as vistas às empresas, os agentes relataram que queriam vender o destino, mas não tinham informações suficientes”, destaca a secretária da Atratur, Nádila Pereira. Por meio da ação, foram produzidos, 15 mil folders e mil DVDs.

Segundo Pereira, o material foi bem recebido pelos empresários e a associação já espera incremento do fluxo turístico no médio prazo. “Em uma das visitas, um turista estava na agência para comprar um pacote e mudou o destino para Bonito, ao ver o vídeo promocional que estava sendo apresentado aos agentes”, conta Pereira.

Em levantamento realizado pela Atratur, os empresários apontaram a falta de informação como a maior dificuldade para vender o destino Bonito (MS), seguida pelo preço e acesso. Para solucionar os gargalos enfrentados pelo destino e buscar alternativas, a Atratur promoveu encontro com o Conselho Municipal de Turismo de Bonito.

A ação está entre os dez projetos selecionados pelo MTur, por meio do Processo de Seleção de Projetos de Apoio à Comercialização, realizado no final de 2009. Na ocasião, foram recebidas 181 propostas, entre as quais foram selecionadas dez distribuídas pelas cinco regiões brasileiras.

Segundo o coordenador-geral de Apoio à Comercialização, Bruno Reis, a ideia do processo de seleção foi agregar valor e apoiar a comercialização dos destinos brasileiros, por meio de ações de consolidação e divulgação da imagem dos destinos pelo país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREFEITO DE CIDADE DE MS
EM LIVE, Prefeito com covid sente muita falta de ar, chora e diz que vai tomar medidas mais pesadas
CORONAVÍRUS NO MS
Mais 13 óbitos e 1.316 exames positivos de Covid-19 nas últimas 24h em MS
SMS DA DEFESA CIVIL
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
TURISMO NA ESPERA DA VACINA
Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
A equipe está empenhada em atender a população. Foto: Marlan Pinheiro BONITO - MS - AÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS
Saúde cria estratégia para sanar aumento da covid intensificando o atendimento no Bigaton em Bonito
BONITO E MAIS 3 CIDADES
BONITO tem vaga, Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
BONITO - MS - VISITA NO LIXÃO
Prefeito visita 'lixão' e estuda local para construção de guarita e instalação de cercas em Bonito
BONITO - MS - DINHEIRO PARA ENTIDADES
Juíza libera mais de R$ 134 mil oriundas de penas pecuniárias para instituições de Bonito (MS)
PLANTÃO POLICIAL BONITO - MS - CASO DE POLÍCIA
Homem é roubado por trio e abandonado esfaqueado em estrada em Bonito (MS)
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Auxílio emergencial 2021 tem 03 saques confirmados para próxima semana