erá lançada nesta terça-feira (22), em Brasília, a biografia do atual presidente do Senado, José Sarney, escrita pela jornalista Regina Echeverria. O livro Sarney – a biografia(editora Leya) é resultado de 168 entrevistas, incluindo o depoimento do próprio senador.
O lançamento será no Centro Cultural Banco do Brasil, na capital federal, às 19h. Na quinta-feira (24), será a vez de São Paulo receber o evento, na Livraria Cultura, também às 19h.
Durante a pré-venda do livro, que começou há 15 dias, foram vendidos 15 mil exemplares. A obra chegou às livrarias no último sábado (19).
No blog do Senado, Sarney elogiou a autora e disse que autorizou a realização do livro. Segundo ele, Regina fez três exigências: pediu acesso aos arquivos do senador, disse que ele só poderia ler o texto após sua conclusão e pediu que Sarney não publicasse suas memórias antes da biografia escrita por ela.
- Ela [Regina Echeverria] pesquisou bastante e descobriu coisas sobre a minha vida que nem eu sabia. Foram feitas entrevistas no Brasil inteiro, com meus amigos, meus inimigos, os que não me conheciam, e comigo.
Entre os momentos mais marcantes da sua vida, o presidente do Senado cita o nascimento de sua filha, Roseane, e a morte da sua mãe.
A jornalista Regina Echeverria levou cinco anos para escrever a biografia. Ela também é autora de livros como Só as mães são felizes, que conta a história de Cazuza, e Furacão Elis, sobre a vida de Elis Regina.
Deixe seu Comentário
Leia Também

EM LIVE, Prefeito com covid sente muita falta de ar, chora e diz que vai tomar medidas mais pesadas

Mais 13 óbitos e 1.316 exames positivos de Covid-19 nas últimas 24h em MS

Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS

Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor

Saúde cria estratégia para sanar aumento da covid intensificando o atendimento no Bigaton em Bonito

BONITO tem vaga, Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior

Prefeito visita 'lixão' e estuda local para construção de guarita e instalação de cercas em Bonito

Juíza libera mais de R$ 134 mil oriundas de penas pecuniárias para instituições de Bonito (MS)

Homem é roubado por trio e abandonado esfaqueado em estrada em Bonito (MS)
