Menu
quinta, 15 de abril de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO

Banco do Brasil abre conta para doação ás vitimas do terremoto no Japão

18 Mar 2011 - 15h33Por Zero Hora

O Banco do Brasil (BB) abriu contas-correntes para os interessados em fazer doações às vítimas do terremoto no Japão, ocorrido há uma semana. Para os doadores residentes no Brasil, a agência é a 1608-X, conta 500.500-0 e beneficiário BB SOS Japão.

Para os residentes no exterior, fora do Japão, o número da conta é 100.449-9, na agência de Tóquio (segundo o BB, a agência não tem número). A conta foi aberta em parceria com a Embaixada do Brasil no Japão e o beneficiário é o Fundo Comunidade Brasileira — FCB, código Swift BRASJPJT.

No caso dos residentes no Japão que querem fazer doações, o banco utilizado deve ser o Mitsubishi Tokyo UFJ (MUFG), com remessa doméstica (furikomi), e a agência é a Shin Marunouchi Shiten. O tipo de conta é Touza, número 122.360-7, em nome de Burajiru Ginkou Tokyo Shiten. É preciso se identificar como o responsável pela remessa doméstica por meio do número 100.449-9, acrescido do seu nome sem espaçamento.

Segundo o BB, foram adotadas medidas para amenizar os problemas no Japão, entre elas a isenção da cobrança de tarifa de liquidação das remessas enviadas para clientes do banco (pessoas físicas) que estiverem nas províncias atingidas pelos desastres.

Também haverá isenção da cobrança de tarifa de envio de remessas para os clientes do BB (pessoas físicas) no Japão, que forem feitas por meio de agências do banco aqui no Brasil.

Foram disponibilizadas ainda as agências do BB no Japão para coleta de alimentos e peças de vestuários, em cooperação com organismos não governamentais.

O Banco do Brasil informou que tem sete dependências no Japão. Todas estão em funcionamento, embora em duas delas haja racionamento de energia. Em Tóquio, o horário de atendimento precisou ser alterado e está começando às 10h (horário local), em vez das 9h.

A maioria dos clientes do Banco do Brasil no Japão é formada por brasileiros (88%). Mas pessoas de outros países latino-americanos, com o Peru, a Bolívia e a Argentina, também usam os serviços do

Deixe seu Comentário

Leia Também

Morador (de camisa vermelha) e bombeiros tentam conter o suspeito (Foto: Henrique Kawaminami) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS DEU RUIM - DEU POLÍCIA
DEU RUIM: Atrapalhado, ladrão invade casa e acaba atacado por enxame de abelhas
Foto: Toninho Souza/Assessoria deputado Renato Câmara AÇÕES DEPUTADO RENATO CÂMARA
Renato Câmara apresenta indicação para reinserção de pessoas com sequelas da Covid-19
BONITO - MS - PROTEÇÃO CONTRA COVID
SAS faz distribuição de máscaras de proteção e álcool em gel para famílias do SCFV em Bonito
BONITO - MS - "FLUTUA QUE PASSA"
Com balneários 100% abertos para flutuação e mergulho, veja como reservar em Bonito (MS)
AÇÃO DA PMA
Após denúncia que o rio da Prata estava ficando com turbidez na água, pecuarista é multado
Imagem Ilustrativa - Crédito: André de Abreu ACIDENTE FATAL
Mulher sem capacete cai da garupa de moto e morre em MS
BONITO E MAIS 44 CIDADES
BONITO e mais 46 cidades continuam na bandeira VERMELHA, veja o mapa e o TOQUE DE RECOLHER
BONITO - MS - CARTÃO SINCARD
Prefeitura convoca os servidores para receberem cartão Sincard em Bonito (MS)
MAIS VACINAS CHEGANDO
Mato Grosso do Sul recebe 13º lote com 77,9 mil doses da vacina contra Covid-19
LUTO BONITO BONITO - MS - LUTO
Em dia de 65 mortes em MS, mais 01 óbito é registrado nas últimas 24h, veja o boletim em Bonito (MS)