Em sua quarta edição,neste último final de semana, o Pantanal Extremo – Jogos de Aventura se consolidou como o maior evento multiesportivo do Mato Grosso do Sul. Promovido pela Prefeitura de Corumbá, as modalidades aliam a prática esportiva com um dos mais ricos e belos cenários naturais do mundo: a Planície Pantaneira. E o município de Bonito foi representado por atletas corajosos na, mountain bike, e corrida de trilha.
O destaque foi para o atleta RAMÃO FLORES GONÇALVES de 39 anos, que se deslocou de moto até Corumbá. Ele na corrida de trilha de 7KM, fez um tempo 35m21seg ficando com a TERCEIRA colocação geral. Segundo Ramão seu treino foi de três meses, sentiu desde o início bastante dificuldade, “sai em subida numa escadaria, após é só pedra,num terreno difícil, e mais subida e ao descer vai para barranca do rio, é extremo!” ressaltou. Ainda agradeceu seus patrocinadores: Ygarapé Tour, Vereador Pedrinho da Marambaia, e Igreja Quadrangular.
Ainda na Corrida de Trilha de 7º Km participaram os atletas Valdomiro Morel ficando em 10º Lugar por categoria, Luana Cantatori, acadêmica de Educação Física e Jéssica Viana, filha do empresário Juca da Ygarapé Tour a mais jovem na categoria. Ela participou pela primeira vez do evento, e disse do grande desafio do mesmo, “da vontade desistir, visualizei os participantes com garra, e assim me motivei e busquei concluir até o final, foi tenso, mais eu venci”.
Outro atleta que se destacou na prova foi na Corrida de Trilha de 13km foi Daniel Dourados da Silva ficando com o 11º Lugar, acompanhado de Célio de Araújo em 15º e, Cristiano Souza Moura em 18º lugar.
Na Mountain Bike, o jovem Elton Teixeira, participou pela primeira vez de uma prova, de MTB, treinou em menos de três meses, e, realizou o percurso de 72Km em 4h4mine28seg ficando em 26º por categoria, e entre os bonitenses que participaram da prova obteve o melhor resultado. “Tive um pneu furado na Serra do Urucum e muitas dificuldades pela bike limitada que tenho,morros, descidas, rios, trilhas em mata fechada, estrada, asfalto um misto que gerou uma luta contra o psicológico, e resistência até o final em um sol de mais de 40 graus, se não fosse o pneu furado poderia trazer um bom resultado para meu município”. Para seu personal trainner Elton se destacou ao obter o resultado, pelo tempo de treinamento, e força de vontade que tem.
Agradeceu ainda seus patrocinadores, Henrique Naufal do Projeto Jibóia, Srª Ilza Gomes Soares, Odilson Soares, Tom da Junior Cel, Vereadora Lucia Miranda, Juliana Salvadori Secretária de Turismo, Ciclomax.
Participaram da prova ainda representando Bonito na Mountain Bike Zilney de Souza Ventura, Evandro, Nicolau e Elaine de Souza Ventura única atleta no feminino.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Povo hospitaleiro, receptivo e amoroso", disse Cristiana Oliveira durante ação social em Bonito MS

ESPERANÇA: Dona Maria Lopes recebeu a 1ª dose e seu Geraldo Bento a 2ª dose em Bonito (MS)

Adolescente tenta assaltar PM de folga e morre em MS

BONITO (MS) é destaque na Edição da VEJA como turismo seguro e adaptado em tempo de pandemia

Com mutirão nos fins de semana, Agesul conclui também reparos feitos entre Guia Lopes e BONITO

LUTA CONTRA COVID: Médico em estado grave recebe orações diárias em frente a hospital em MS

Guarda Municipal prende autor de furto em menos de 12 horas em Bonito (MS)

UEMS abre inscrições para a seleção de professor temporário para curso de Medicina

TÁ NA CONTA: Servidores já podem sacar salários em Bonito (MS)
