Menu
sbado, 16 de outubro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
BONITENSES FAZENDO BONITO

Atletas de BONITO (MS) são destaques na 4ª Edição do Pantanal Extremo em Corumbá

Em sua quarta edição,neste último final de semana, o Pantanal Extremo

29 Nov 2016 - 09h03Por BONITO INFORMA COM ELTON TEIXEIRA DA SILVA

Em sua quarta edição,neste último final de semana, o Pantanal Extremo – Jogos de Aventura se consolidou como o maior evento multiesportivo do Mato Grosso do Sul. Promovido pela Prefeitura de Corumbá, as modalidades aliam a prática esportiva com um dos mais ricos e belos cenários naturais do mundo: a Planície Pantaneira.  E o município de Bonito foi representado por atletas corajosos na, mountain bike, e corrida de trilha.

O destaque foi para o atleta RAMÃO FLORES GONÇALVES de 39 anos, que se deslocou de moto até Corumbá.  Ele na corrida de trilha de 7KM, fez um tempo 35m21seg ficando com a TERCEIRA colocação geral. Segundo Ramão seu treino foi de três meses, sentiu desde o início bastante dificuldade, “sai em subida numa escadaria, após é só pedra,num terreno difícil, e mais subida e ao descer vai para barranca do rio, é extremo!” ressaltou.  Ainda agradeceu seus patrocinadores: Ygarapé Tour, Vereador Pedrinho da Marambaia, e Igreja Quadrangular.

Ainda na Corrida de Trilha de 7º Km participaram os atletas Valdomiro Morel  ficando em 10º Lugar por categoria,  Luana Cantatori, acadêmica de Educação Física e Jéssica Viana, filha do empresário Juca da Ygarapé Tour a mais jovem na categoria. Ela participou pela primeira vez do evento, e disse do grande desafio do mesmo, “da vontade desistir, visualizei os participantes com garra, e assim me motivei e busquei concluir até o final, foi tenso, mais eu venci”.

Outro atleta que se destacou na prova foi na Corrida de Trilha de 13km foi Daniel Dourados da Silva ficando com o 11º Lugar, acompanhado  de Célio de Araújo em 15º e, Cristiano Souza Moura em 18º lugar.

Na Mountain Bike, o jovem Elton Teixeira, participou pela primeira vez de uma prova, de MTB, treinou em menos de três meses, e, realizou o percurso de 72Km em 4h4mine28seg ficando em 26º por categoria, e entre os bonitenses que participaram da prova obteve o melhor resultado. “Tive um pneu furado na Serra do Urucum e muitas dificuldades pela bike limitada que tenho,morros, descidas, rios, trilhas em mata fechada, estrada, asfalto um misto que gerou uma luta contra o psicológico, e resistência até o final em um sol de mais de 40 graus, se não fosse o pneu furado poderia trazer um bom resultado para meu município”. Para seu personal trainner Elton se destacou ao obter o resultado, pelo tempo de treinamento, e força de vontade que tem.

Agradeceu ainda seus patrocinadores, Henrique Naufal do Projeto Jibóia, Srª Ilza Gomes Soares, Odilson Soares, Tom da Junior Cel, Vereadora Lucia Miranda, Juliana Salvadori Secretária de Turismo, Ciclomax.

Participaram da prova ainda representando Bonito na Mountain Bike Zilney de Souza Ventura, Evandro, Nicolau e Elaine de Souza Ventura única atleta no feminino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PMA DE JARDIM AÇÃO DA PMA DE JARDIM
Pescadores recebem PMA a tiro em acampamento de pesca no rio Miranda
Mais dois corpos foram achados logo nas primeiras horas de buscas neste sábado DURANTE TEMPORAL
Chalana vira com 21 pessoas durante vendaval, 06 corpos já foram encontrados no rio Paraguai
Assessoria de Comunicação UEMS EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
UEMS investe mais de R$ 13 milhões em bolsas e auxílios para estudantes
Árvore caiu e quase atingiu carros na Marcelino Pires; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia VÍDEO - FOI TENSO
Internauta flagra árvore caindo na Marcelino Pires em Dourados, ASSISTA
VENDAVAL ESTRAGOS EM MS
Defesa Civil faz levantamento de estragos causados por tempestade de poeira e vendaval em MS
SAD CONCUSO DA POLÍCIA CIVIL
Concurso público para 236 cargos da Polícia Civil tem comissão organizadora definida
João Prestes, Semagro ROTA BIOCEÂNICA
Estudo detecta necessidade de expandir cadeia de armazenamento de frios na Rota Bioceânica
SANESUL CONCURSO PÚBLICO - SANESUL
De Biólogo a Psicólogo, faça sua inscrição aqui para o concurso da Sanesul com 74 vagas
TEMPO PREVISÃO PARA O FIM DE SEMANA
Chuvas e ventos fortes, e até granizo, final de semana de tempo instável, confira a previsão
BONITO - MS - EVENTO
Bonito Blues & Jazz Festival tem atrações confirmadas, confira