Na grande decisão da quarta etapa do Circuito Nacional de vôlei de praia, em Curitiba, neste domingo, a dupla Talita e Maria Elisa deu fim à hegemonia das rivais, Juliana e Larissa, que vinham com uma série de 11 meses de invencibilidade na competição e invictas nas últimas 60 partidas que disputaram. Em um duelo marcado pelo equilíbrio, com Talita inspirada no bloqueio, e Maria Elisa nos contra-ataques, as campeãs brasileiras de 2009 superaram as atuais campeãs pan-americanas por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 22/20 e 15/13.
"Não dá para negar que derrotá-las tem um gosto especial, principalmente pelo momento que elas estão vivendo, há tanto tempo sem perder. Vimos que elas vinham tendo altos e baixos durante o torneio, mas sabíamos que na hora da final isso tudo ficaria para trás. Os dois times se conhecem bem e se respeitam e isso equilibra bastante as partidas. Elas vinham muito confiantes pelo ótimo momento e isso estava tornando os jogos ainda mais complicados", afirma a aquidauanense Talita. Maria Elisa, atual rainha da praia, creditou o título à parceira de time, aos torcedores de Curitiba e também aos amigos de Resende (RJ) - cidade em que nasceu a jogadora - que foram até o sul do país.
"A torcida local nos empurrou muito para esta conquista. Além disso, tenho de agradecer aos meus amigos de Resende que vieram e não os via há bastante tempo, a Talita e comissão técnica. Ela jogou demais hoje. Foi excelente no bloqueio", diz Maria.
Leia Também

Estado implementa modelo que padroniza penalidades aplicadas pelo Procon

Homem é preso em flagrante por agredir companheira em Bonito

Mulher tem celular invadido após tentativa de compra de animal em Bonito

Bonito assina contratos para 114 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida

Assistência Social de Bonito reforça ações e atende mais de 4 mil famílias no primeiro semestre

Mato Grosso do Sul define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília

Bonito CineSur 2025 divulga programação completa do Festival

Bonito é habilitado no PNAB Ciclo 2 e garante novos recursos para a cultura

"Redenção em Cristo: Um Novo Tempo em Bonito-MS"
