Menu
BODOQUENA MAIO 2025
sexta, 9 de maio de 2025
BODOQUENA MAIO 2025
Busca
quintal pantaneiro

Atendendo presidente Obama astronautas vão desencaixotar humanoide R2

4 Mar 2011 - 15h19Por Folha.com

Faz nove dias que o Discovery partiu da Terra em direção à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), lotado com materiais de reposição. Além da carga, a nave também levou o primeiro humanóide em uma missão, que até agora passou despercebido e não foi desencaixotado.

Durante um telefonema do presidente dos Estados Unidos à tripulação que está alojada na ISS, na última terça-feira, isso foi motivo de gracejos. Obama pediu para que tirem o Robonaut 2 do cargueiro o quanto antes, informa a agência de notícias Associated Press.

O plano inicial da Nasa (agência espacial dos EUA) era esperar alguns meses para só depois voltar a atenção ao R2, como é chamado.

Com o pedido pessoal do presidente, a tripulação terá de agilizar o trabalho. Os integrantes da missão terão dois dias a mais do previsto para retirar o R2 de seu compartimento do Discovery, já que o retorno da nave à Terra foi postergado por dois dias e passou para o próximo dia 9.

A astronauta Catherine Coleman, que também é engenheira, está ansiosa para ver como o R2 vai se comportar em um ambiente de gravidade zero.

O humanóide, que só tem a parte da cintura para cima, será testado como um auxiliar dos astronautas.

Leia Também

Tudo para sua festa ou evento está na Calisto Conveniência! Turismo
Tudo para sua festa ou evento está na Calisto Conveniência!
Menino de 9 anos é violentado sexualmente por colega em escola de MS Caso de Polícia
Menino de 9 anos é violentado sexualmente por colega em escola de MS
Hospital de Bodoquena recebe novos equipamentos e reforço no atendimento médico Investimento
Hospital de Bodoquena recebe novos equipamentos e reforço no atendimento médico
Em meio às águas cristalinas do Rio Formoso, um passeio que toca o coração de
todas as idade. Turismo
Em meio às águas cristalinas do Rio Formoso, um passeio que toca o coração de todas as idade.
Com ambiente positivo, MS vai receber novos voos nacionais para Bonito e Dourados no 2° semestre Bonito em Destaque
Com ambiente positivo, MS vai receber novos voos nacionais para Bonito e Dourados no 2° semestre
Procon orienta sobre compras on-line e compara presentes Dia das Mães
Procon orienta sobre compras on-line e compara presentes
Fundação de Cultura participa da Semana Nacional de Museus Destaque
Fundação de Cultura participa da Semana Nacional de Museus
Bonito realiza ações pela Campanha de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes Segurança
Bonito realiza ações pela Campanha de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeito Josmail reúne secretariado para reforçar responsabilidade fiscal e alinhar ações da gestão Política
Prefeito Josmail reúne secretariado para reforçar responsabilidade fiscal e alinhar ações da gestão
Prefeitura de Bonito doa ar-condicionado para transmissores do SBT MS e TV Guanandi Destaque
Prefeitura de Bonito doa ar-condicionado para transmissores do SBT MS e TV Guanandi
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.