Menu
sbado, 25 de setembro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
BONITO - MS - CURSO

Assomasul promove curso de regularização fundiária nesta quinta em Bonito

O objetivo é levar aos servidores o conhecimento da Lei Federal número 13.465/2017

21 Ago 2019 - 10h03Por Redação

Dando sequência ao cronograma de atividades visando à capacitação de servidores públicos municipais, a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) promove nesta quinta-feira (22), na cidade de Bonito, mais um curso de regularização fundiária urbana.

O objetivo é levar aos servidores o conhecimento da Lei Federal número 13.465/2017, que trata sobre esse tema.

Trata-se de mais um treinamento dentro do cronograma estabelecido pela entidade de levar cursos de qualificação aos servidores públicos municipais, a exemplo de outros já realizados pela diretoria como forma de melhorar o atendimento a população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

O evento conta com a parceria do governo do Estado, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), e da Anoreg-MS (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul) e inclui a participação de outros municípios da área de abrangência, como Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Caracol, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho.

O ato de abertura do evento está previsto para às 9h30, após credenciamento e café de manhã, na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito.

O diretor-executivo da Assomasul, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, representará o presidente da entidade, Pedro Caravina.

Entre os temas a serem abordados por técnicos especialistas estão “apresentação dos novos instrumentos para regularização fundiária urbana – Lei federal 13.465/2017 e decretos federais 9.310/2018 e 9.597/2018; “regularização fundiária urbana na prática – Do planejamento ao protocolo em cartório”; e “regularização fundiária no Estado – Práticas bem-sucedidas”.

O treinamento foi aberto no dia 20 de março em Jateí, envolvendo ainda as cidades de Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Batayporã, Nova Andradina, Ivinhema, Angélica, Deodápolis, Vicentina, Fátima do Sul, Dourados, Itaporã, Douradina e Glória de Dourados.

Outras cidades como Coxim, Amambai, Três Lagoas e Campo Grande já sediaram o curso.

Outros cursos

Oferecer cursos técnicos de capacitação é um compromisso assumido pela diretoria da Assomasul como forma de contribuir para uma administração pública mais eficiente.

A entidade tem realizado uma série de treinamentos desde o início do primeiro mandato do presidente Pedro Caravina, entre os quais, destacam-se o de qualificação do Siconv (Sistema de Convênios), eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) e EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital) e o de fiscalização do ITR (Imposto Territorial Rural).

A Assomasul também promoveu o curso “Formação e Capacitação de Pregoeiros e Equipes de Apoio” e o curso “Controle Interno de A a Z – Ênfase TCU” .

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pavimentação de rodovia interligando os pantanais coloca Rio Verde no cenário nacional do turismo
RETOMADA DO TURISMO EM MS
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
REDUÇÃO DO ICMS DA ENERGIA
Empresários comemoram redução de ICMS na conta de luz durante a bandeira de escassez hídrica
Barco onde a vítima e o filho seguiam quando aconteceu o acidente. (Foto: Sidney Assis) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS TRAGÉDIA
TRAGÉDIA: Mãe e filho que morreram em acidente não usavam coletes
BONITO - VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
Confira os pontos de vacinação do seu melhor 'Aumigo' neste sábado em Bonito (MS)
VACINA BONITO - BORA VACINAR
BONITO vacina com a 1ª, 2ª e 3ª doses neste sábado, confira horário e local
CRIME A ESCLARECER
Pedreiro é assassinado a tiros enquanto tomava tereré
BONITO - FERIADÃO DE OUTUBRO
BONITO: Feriado prolongado de outubro deve receber mais de 10 mil turistas e esgota reservas
Foto: Wagner Guimarães / Arquivo ALEMS DEPUTADO RENATO CÂMARA
ALEMS convida para Semana Estadual do Idoso com programação online
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br. AUXÍLIO EMERGENCIAL
Novo Auxílio de R$ 550 para trabalhadores, Veja quem pode receber