Menu
sexta, 1 de março de 2024
Busca
Planejado
BONITO - MS - CURSO

Assomasul promove curso de regularização fundiária nesta quinta em Bonito

O objetivo é levar aos servidores o conhecimento da Lei Federal número 13.465/2017

21 Ago 2019 - 10h03Por Redação

Dando sequência ao cronograma de atividades visando à capacitação de servidores públicos municipais, a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) promove nesta quinta-feira (22), na cidade de Bonito, mais um curso de regularização fundiária urbana.

O objetivo é levar aos servidores o conhecimento da Lei Federal número 13.465/2017, que trata sobre esse tema.

Trata-se de mais um treinamento dentro do cronograma estabelecido pela entidade de levar cursos de qualificação aos servidores públicos municipais, a exemplo de outros já realizados pela diretoria como forma de melhorar o atendimento a população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

O evento conta com a parceria do governo do Estado, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), e da Anoreg-MS (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul) e inclui a participação de outros municípios da área de abrangência, como Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Caracol, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho.

O ato de abertura do evento está previsto para às 9h30, após credenciamento e café de manhã, na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito.

O diretor-executivo da Assomasul, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, representará o presidente da entidade, Pedro Caravina.

Entre os temas a serem abordados por técnicos especialistas estão “apresentação dos novos instrumentos para regularização fundiária urbana – Lei federal 13.465/2017 e decretos federais 9.310/2018 e 9.597/2018; “regularização fundiária urbana na prática – Do planejamento ao protocolo em cartório”; e “regularização fundiária no Estado – Práticas bem-sucedidas”.

O treinamento foi aberto no dia 20 de março em Jateí, envolvendo ainda as cidades de Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Batayporã, Nova Andradina, Ivinhema, Angélica, Deodápolis, Vicentina, Fátima do Sul, Dourados, Itaporã, Douradina e Glória de Dourados.

Outras cidades como Coxim, Amambai, Três Lagoas e Campo Grande já sediaram o curso.

Outros cursos

Oferecer cursos técnicos de capacitação é um compromisso assumido pela diretoria da Assomasul como forma de contribuir para uma administração pública mais eficiente.

A entidade tem realizado uma série de treinamentos desde o início do primeiro mandato do presidente Pedro Caravina, entre os quais, destacam-se o de qualificação do Siconv (Sistema de Convênios), eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) e EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital) e o de fiscalização do ITR (Imposto Territorial Rural).

A Assomasul também promoveu o curso “Formação e Capacitação de Pregoeiros e Equipes de Apoio” e o curso “Controle Interno de A a Z – Ênfase TCU” .

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Viagem
Bonito quer se tornar o principal destino de ecoturismo do Brasil
O registro do trabalho realizado foi publicado nas redes sociais da prefeitura Limpeza
Equipe realiza manutenção na rede de drenagem urbana em Bonito
 O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu a vítima com múltiplas fraturas, Triste
Jovem com moto de alta cilindrada bate em guard rail e morre em MS
G2 Sports
Desafio Morro do Paxixi - Aquidauana 2024 - Esta chegando a hora dia 10 de março!
Atenção população
Informe de Rendimentos está disponível para emissão pelo site da Prefeitura de Bonito
O evento terá Festival de Prêmios Atenção população
Ação especial será realizado pelo projeto Movimente-se em alusão ao Dia das Mulheres em Bonito
Laboratório Bonito
Comunicado importante para este sábado dia 02/03/2024
Nascente Azul
A Cachoeira de Tufas Calcárias da Nascente Azul é uma incrível imersão na natureza de Bonito/MS.
A pauta central foi a LGPD no que se refere às adequações necessárias nos órgãos, os procedimentos a serem seguidos Aprendizado
LGPD: Comitê Estadual finaliza treinamento com servidores da Sefaz e Agems
A perícia verificou que Patrick foi atingido por três tiros, na região do pescoço, abdômen e na mão esquerda Sob investigação
Jovem morto estava com 'cabeça a prêmio' em Mato Grosso do Sul