Menu
BONITO MAIO 2025
sábado, 24 de maio de 2025
BONITO MAIO 2025
Busca
RESERVAS

Agricultura terá banco de sementes em todos os municípios de MS

4 Mar 2011 - 14h33Por Boni Miranda / Bonito Informa - com informações DPDAG - SFA/MS

Durante os dois dias de campo que marcaram a inauguração da unidade demonstrativa de adubos verdes da SFA/MS no mês passado, no município de Bandeirantes, o Superintendente Orlando Baez afirmou aos produtores e técnicos presentes que não vai medir esforços para implantar bancos comunitários de sementes de adubos verdes em todos os 78 municípios sul-mato-grossenses.

De 2008 para cá, a Superintendência Federal de Agricultura do Mato Grosso do Sul, com o apoio da Embrapa e da Coordenação de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), distribuiu gratuitamente mais de duas toneladas de sementes de leguminosas e formou vinte e um bancos de adubos verdes, restando alcançar.

Desse total, quatro já são considerados auto-sustentáveis nos municípios de Ponta Porã, Itaquiraí, Jaraguari e Bela Vista, congregando aproximadamente noventa pequenos produtores e assentados. No PA Itamarati, por exemplo, os produtores ligados ao Núcleo de Agroecologia da APOMS estão utilizando há muito tempo adubação verde na produção de soja, milho, gergelim e algodão orgânico para exportação.

A programação dos dois dias de campo foi organizada pelos técnicos da Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário da SFA/MS e da Agraer, como forma de aproveitar o ciclo vegetativo das leguminosas para orientar os produtores ligados ao Sistema de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Projeto PAIS), dos assentamentos Roda Viva e Vida Nova, em Bandeirantes.

As prefeituras, cooperativas e associações de produtores interessadas em participar do Programa Bancos Comunitários de Sementes de Adubos Verdes do MAPA devem encaminhar solicitação oficial ao Chefe da DPDAG/SFA/MS no seguinte endereço: Rua Dom Aquino nº 2696, Centro, CEP 79002-182, Campo Grande/MS. I

nformações detalhadas: (067) 3041-9345 / 3041-9369 ou através do e-mail: valter.loeschner@agricultura.gov.br

Leia Também

Imagens aéreas mostram pássaros sendo engolidos por imensidão do Pantanal Turismo
Imagens aéreas mostram pássaros sendo engolidos por imensidão do Pantanal
Governo de MS reafirma aos vereadores compromisso de levar investimentos aos 79 municípios Destaque
Governo de MS reafirma aos vereadores compromisso de levar investimentos aos 79 municípios
Jovem de 18 anos é preso por estuprar menina de 5 anos em MS Caso de Polícia
Jovem de 18 anos é preso por estuprar menina de 5 anos em MS
Marido mata mulher com golpe no pescoço em Mato Grosso do Sul Caso de Polícia
Marido mata mulher com golpe no pescoço em Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul lidera ranking nacional de vacinação contra Influenza Com mais de meio milhão de pessoas imunizadas
Mato Grosso do Sul lidera ranking nacional de vacinação contra Influenza
MS registra 4.796 casos confirmados de dengue Saúde
MS registra 4.796 casos confirmados de dengue
Cobranças da prefeitura não são enfiadas por Correios, e-mails ou mensagens de celular de terceiros Atenção população
Cobranças da prefeitura não são enfiadas por Correios, e-mails ou mensagens de celular de terceiros
Rottweilers invadem casas e matam filhotes de gatos em MS Destaque
Rottweilers invadem casas e matam filhotes de gatos em MS
CEM realizará uma ação voltada à prevenção e ao combate ao câncer de mama Atenção população
CEM realizará uma ação voltada à prevenção e ao combate ao câncer de mama
Operada pelo Cemtec-MS, primeira estação meteorológica instalada no Pantanal começa a transmitir  Destaque
Operada pelo Cemtec-MS, primeira estação meteorológica instalada no Pantanal começa a transmitir
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.