Menu
tera, 28 de setembro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
BONITO - MS - AUDIÊNCIA NA CÂMARA

Agepan reforça compromisso com estímulo ao turismo por meio do transporte em Bonito (MS)

Agepan reforça compromisso com estímulo ao turismo por meio do transporte em Bonito (MS)

21 Ago 2019 - 11h14Por Gizele Oliveira – Agepan

Após aprimorar a norma sobre o transporte intermunicipal de passageiros na modalidade de turismo, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) avalia possíveis ajustes para atender demanda específica na região de Bonito. O diretor da Área de Transportes Rodovias e Portos, Ayrton Rodrigues, e a equipe técnica participaram de audiência pública no último dia 14 no município para fazer esclarecimentos e colher informações das empresas locadoras de automóveis de pequeno porte.

Nesta semana, prosseguindo as tratativas, a Agência enviou modelo de planilha que deverá ser preenchida com informações do cadastro dos operadores no Município, assim como requereu cópia de toda a legislação municipal sobre o serviço. Os transportadores são registrados pela Prefeitura, mas realizam também viagens intermunicipais, em geral entre Campo Grande e Bonito para o transfer de turistas que chegam ou saem do Estado.

portaria 132 da Agepan passou por alterações a partir de julho de 2019, que incluíram permissão de utilização de veículos de passeio pelas empresas locadoras de veículos com motorista e agências de turismo com frota própria. Durante Audiência Pública com vereadores e representantes das pequenas locadoras de Bonito, o diretor da Agepan explicou a abrangência das competências da Agência quando se trata do transporte entre municípios, e esclareceu que o aprimoramento da norma é uma forma de estimular o setor turístico em Mato Grosso do Sul e, ao mesmo tempo, atender às diretrizes definidas na Política Nacional do Turismo.

Como o grupo de transportadores e autoridades locais solicitaram algumas mudanças nas normas por conta de especificidades locais, ficou definido um período de transição, quando a Agepan irá analisar a viabilidade de alterações. Ayrton Rodrigues reforçou a disposição da Agência Reguladora em buscar solução para o atendimento das demandas, por considerar o segmento importante para a política de turismo do estado.

“Vamos levar em consideração as ponderações apresentadas, que, certamente irão influenciar de maneira positiva e célere em qualquer decisão sobre adequação nas normas” afirmou Ayrton Rodrigues. As informações requeridas a respeito do cadastro e legislação servirão para a Agepan analisar e tomar as medidas cabíveis em um período de transição, até a elaboração das normas específicas para aqueles operadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fotos: Filipi Brites / Ascom BONITO - 73 ANOS
Prefeito entrega Portal, reforma de pontes, revitalização da Piraputangas e Letreiro em Bonito
BONITO E MAIS 32 CIDADES
BONITO e mais 32 cidades recebem caminhonetes do Governo de MS destinadas ao IAGRO
Bombeiros resgatam criança, idosa e mulher de incêndio e ventania em MS RESGATE NO PANTANAL
Família resgatada em meio a incêndio e ventania no Pantanal de MS, perdeu casa e cachorro, ASSISTA
BOLETIM COVID-19 EM MS
Pandemia ainda não acabou e MS registra mais 12 mortes por Covid, confira o boletim
VÍDEO - ACIDENTE FATAL
Câmera de segurança flagra momento exato de acidente que matou 02 mulheres nesta manhã
BONITO - BORA VACINAR
HOJE tem vacina Covid da 1ª, 2ª e 3ª doses, confira horário e local em Bonito (MS)
CASO DE POLÍCIA
Bebês são encontrados comendo fezes e vômitos de animais
Gruta do Lago Azul e o Balneário municipal, administrados pela prefeitura, já estão com voucher - Divulgação VOUCHER DIGITAL - TURISMO
Bonito, Jardim e Bodoquena decidiram eliminar o papel do voucher turístico, agora é digital
Fotos: Jardim MS News CORPO DESAPARECIDO
Bombeiros interrompem buscas por corpo de homem desaparecido nas águas do Rio Miranda
Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News CASO DE POLÍCIA
Mulher é agredida em discussão e desfere golpe de faca no órgão genital do companheiro