Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de matar um idoso de 60, na madrugada deste sábado (24), em Campo Grande. A vítima ficou com a lâmina da faca cravada no tórax e o cabo quebrou. "Tentou roubar meu celular", disse o garoto à polícia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), tudo aconteceu por volta da 1h (de MS), no Jardim Tijuca. O idoso foi socorrido com a faca cravada no tórax para a Santa Casa, mas morreu cerca de três horas depois.
Em seguida ao crime, policiais fizeram buscas na região do crime e lá encontraram um homem de 39 anos ferido a facadas e com uma faca nas mãos. Ele contou que havia se envolvido em uma confusão e foi encaminhado para atendimento médico.
No início da manhã, os militares retornaram à região do crime e encontraram o adolescente. Ele então disse aos policiais que havia esfaqueado as duas vítimas.
Cabo da faca cuja lâmina ficou cravada no idoso em MS — Foto: Flávia Galdiole/TV Morena
Segundo a polícia, o garoto falou que primeiramente encontrou com o homem na rua e cobrou dele uma quantia em dinheiro que ele estava lhe devendo. Os dois brigaram e então houve o esfaqueamento.
Em seguida, na versão do adolescente, o idoso apareceu e tentou assaltá-lo, sendo esfaqueado no tórax. O garoto foi então apreendido.
Conforme a PM, o adolescente já teve passagem por tráfico de drogas e estava com mandado de busca e apreensão em aberto porque havia faltado a audiências judiciais. O idoso que morreu tinha ficha criminal por roubo e o homem ferido tem por homicídio.