A estudante Fabiola Puglia, de 33 anos, que cursava o 7º período de Administração na Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter), morreu, por volta das 20 horas de quarta-feira, ao sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto apresentava um trabalho acadêmico a seus colegas.
A causa da morte foi atestada pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã de ontem. A princípio acreditava-se que ela tivesse caído e morrido em razão de traumatismo craniano. Ela estudava na unidade Garcez, que fica na região da Boca Maldita, no centro da capital paranaense.
Em nota, a Facinter disse que a aluna teria desmaiado, sendo atendida imediatamente pelo brigadista (funcionário da instituição treinado para atender emergências) Heric Valdir Vieira, que estuda na mesma sala de aula. Logo depois, um técnico em segurança do trabalho da faculdade também fez os atendimentos necessários de primeiros socorros.
Enquanto isso, a empresa de emergências médicas que atende a Facinter foi acionada e chegou em menos de seis minutos. "Porém, minutos depois foi constatado o óbito da aluna", afirma a nota. A estudante sofria de pressão alta. O corpo foi cremado na tarde de ontem.
Leia Também

Conferências Regionais da Mulher mobilizam participação em todo o Estado

Comunidade lamenta morte de menino de 10 anos em MS

Casa da Saúde de MS é aprovada pela população em pesquisa de campo da CGE

Governo de MS reafirma compromisso de levar boas condições de trabalho aos delegados do Estado

Guarda Municipal de Bonito divulga balanço de ações realizadas no primeiro semestre de 2025

Fórum Rota Sustentável realiza vistoria na MS-345 para prevenir acidentes com fauna silvestre

Fórum E-commerce Brasil 2025: pequenos têm oportunidade para aumentar presença digital

Governo de MS reforça apoio aos municípios de fronteira em mobilização contra o sarampo

CBF define quando Operário e Flamengo se enfrentam pela Copa do Brasil Feminina
