A semana começou em clima de muita tensão, por causa da aproximação da eleições municipais. Por volta das 20h30min desta segunda-feira (26), uma confusão agitou o bairro da Vila Machado em Bonito, com abordagem de supostos policiais a eleitores da coligação A Força que Vem do Povo, do candidato a prefeito Josmail Rodrigues, do PR.
De acordo com testemunhas que não quiseram se identificar, um casal de militantes dava carona a dois adultos com duas crianças de colo a caminho de uma reunião política quando foram perseguidos e abordados por dois homens armadas que se identificaram como policiais, dirigindo um veículo Sandero vermelho com Placas de Belo Horizonte-MG.
Segundo as testemunhas a abordagem foi violenta e como já há denúncias de abuso policial, o condutor do veículo, José Eduardo Porto Rodrigues Filho, pediu para ver os distintivos, que os supostos policiais se negaram a mostrar e, alterados, apontaram a arma ao condutor e a uma das pessoas que estava dentro do carro com um bebê no colo.
As testemunhas informaram que os populares que estavam próximos se aproximaram e começaram a filmar e gritar.
Os advogados da coligação foram chamados e logo em seguida chegou uma viatura do Garras, que conduziu as vítimas e os supostos "policiais" à Delegacia.
Cerca de cem pessoas reuniram-se em frente à Delegacia de Polícia Civil em manifestação de revolta.Existem denúncias de abuso de autoridade sendo apuradas pelo Ministério Público e pela Justiça Eleitoral.
Na tarde de hoje o advogado da coligação nos informou que protocolou Ação de Investigação Eleitoral por suspeita de envolvimento da Polícia Civil e o Governo do Estado em favor do candidato contrário, que é do PSDB, e também oficiou as autoridades eleitorais pedindo intervenção da Polícia Federal, diante dos indícios de parcialidade da polícia local.
A Polícia ainda não terminou de lavrar a ocorrência. Em breve, mais informações.
IRMÃ DE JOSMAIL RELATA HUMILHAÇÃO E DIZ QUE TEVE QUE "FICAR NUA"
A irmã do candidato Josmail, Marinez Rodrigues, relatou no seu perfil do Facebook que sofreu abordagem excessiva na tarde desta segunda-feira, na Vila Marambaia.
"Fizeram eu descer do carro reviraram meu carro mexeram todos os documentos e disseram que tinha denúncia anônima de compra de voto. "Fui obrigada a ir pra delegacia e tive que ficar nua pra mostrar que não tinha dinheiro escondido no meu corpo. Me humilharam demais!", disse Marinez Rodrigues.
Marinez prestou declarações ao Ministério Público em seguida e pediu providências sobre o caso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha Novembro Azul no Laboratório Bonito! Cuide-se.

Henzo Portela #410 se destaca em etapa do Arena Velocross em Campina Grande Sul; VEJA AS FOTOS!

Secretaria de Saúde realiza web com foco na prevenção do câncer

Banda Amém substitui Banda Morda na Marcha para Jesus em Bonito

Idoso morto em acidente perdeu filho a poucos dias em Mato Grosso do Sul

Bonito divulga lista de pessoas que ainda não retiraram as matrículas definitivas de seus imóveis

Governo do Estado anuncia dia "D" para confecções de RG nos assentamentos de MS

Suspeito de espancar esposa toma arma de policial e é morto a tiros em condomínio de MS

Lançamento do III Natal Mais Bonito acontece amanhã na Praça da Liberdade
