Anna Gomes/Bonito Informa | 13 de agosto de 2019 - 09:14 Novas obras

Prefeitura de Bonito diz que Jardim Bom Viver II deve ser asfaltado em breve

O município adianta que a obra já está em processo de licitação

Anna Gomes/ Bonito Informa

A prefeitura de Bonito diz que as obras para concluir o asfalto no Jardim Bom Viver II já está licitada e o problema com a poeira que tanto os moradores reclamam deve acabar em breve, conforme o município.

Há alguns dias o Bonito Informa foi até o bairro para saber as reivindicações da população que diziam morar no local há aproximadamente dez anos, mas que para eles o asfalto era um sonho distante LEIA AQUI. Em resposta, a prefeitura alega que o sonho da população não está longe de ser realizado.

Quando a equipe de reportagem do Bonito Informa esteve no bairro, os moradores ressaltaram que a região ainda não teria sido asfaltada devido às condições das estruturas das casas que supostamente poderiam ceder com o maquinário pesado da obra. Na contramão, o município diz que desconhece tal fato e ressalta que a informação é desprovida de qualquer fundamentação técnica.

A prefeitura adianta que sem contar algumas vias que já receberam pavimentação, mais dez quadras do bairro também devem ser asfaltadas. O Executivo ressalta que a obra para acabar com a ‘dor de cabeça’ dos moradores já foi licitada e será iniciada em breve.

Conforme a assessoria de imprensa do município, as casas do Jardim Bom Viver II foram entregues em 2009 - ainda no governo do Lula - decorrentes de diferentes programas. Uma parte das casas é paga, em prestações, por famílias de baixa renda e outra foi entregue gratuitamente - dentro de um programa específico para "moradores de áreas de risco".

NOVAS OBRAS

A prefeitura adiantou também que o município deve asfaltar aproximadamente 50 quadras no Bairro Rincão Bonito, que incluem o Bom Viver, Che Roga Mi, Vila Jaraguá, Marambaia, etc.