Menu
tera, 10 de dezembro de 2019
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
Sem Asfalto

Moradores do Jardim Bom Viver esperam asfalto há uma década, em Bonito (MS)

“Se está sol sofremos com a poeira e quando chove, é a lama que nos atrapalha”, lamenta uma moradora do bairro

9 Ago 2019 - 08h48Por Anna Gomes/Bonito Informa

Cansados da poeira que diariamente precisam conviver, moradores do Jardim Bom Viver II, em Bonito reivindicam asfalto nas ruas do bairro. Alguns residem no local há quase dez anos e reclamam que os gestores mudam, mas a situação de quem mora no local continua a mesma.

A equipe de reportagem do Bonito Informa foi até o bairro para ouvir a população que diz estar cansada das promessas dos políticos e pedem uma solução, já que nesta época do ano, devido aos fortes ventos, a saúde dos moradores fica em risco, principalmente das crianças.

O jovem Saimon Isoslao, de 19 anos, diz que mora no Jardim Bom Viver II, desde criança. Segundo ele, as casas foram entregues pela prefeitura há dez anos, mas até agora o asfalto ficou só na promessa.

“Eles dizem que a estrutura da casa não aguenta as máquinas que precisariam passar nas ruas para fazer o asfalto. Tudo pode ceder se isso acontecer”, destacou o rapaz.

A idosa Maria Lúcia dos Santos de 60 anos, também sonha com o asfalto e ressalta que ainda tem esperança de um dia conseguir viver sem tanta poeira em sua casa.

“A gente limpa e logo suja, quando chove é lama. Tudo é complicado, se tem sol não está bom, se está chovendo também não é legal. Gostaria que conseguissem dar um jeito aqui no bairro, não aguentamos mais viver com poeira e com o barro diariamente, lamentou Maria.

A moradora Ivonete Cardoso de 32 anos, também fica na espera de um dia conseguir sair de sua residência sem precisar enfrentar a poeira. Morando no mesmo lugar também há aproximadamente dez anos, ela diz que os políticos prometem, mas nada fazem.

“Dizem que não podem fazer o asfalto porque a estrutura da casa não aguenta, mas foi a própria prefeitura que entregou a casa para a população. Estamos esquecidos e só somos lembrados na época de campanha política. O Jardim Bom Viver II precisa de atenção e de ação das autoridades”, destaca a moradora.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Bonito para tentar saber se existe uma previsão de quando o asfalto deve chegar para os moradores do Jardim Bom Viver II. O Bonito Informa também perguntou se o município confirma que as casas fornecidas pela própria prefeitura não aguentaria o maquinário pesado da construção do asfalto na região. Até o fechamento desta matéria, a reportagem não obteve respostas das perguntas realizadas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA NO MS
Instituto alerta para temporal com queda de granizo em todo o MS
Saiba tudo sobre a Bitcoin
Saiba tudo sobre a Bitcoin
PACOTE DE NATAL EM BONITO
Águas de Bonito é Hotel, Agência e Restaurante em um só lugar, veja o pacote de Natal em Bonito (MS)
AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL
Operação Hilux desmantela quadrilha especializada em roubos de caminhonetes
AMIGO SECRETO NA RECORD
Marcos Mion chora ao receber presente deixado por Gugu
EM CIDADE DO MS
Durante sessão, Vereador junto com sua família pede proteção por sofrer graves ameaças em MS
TRÁFICO
Traficante é preso em rodovia com freezer lotado com 100 kg de maconha
ASSASSINATO
Mulher é presa após matar o marido com golpe de canivete no peito
Morte a esclarecer
Bebê de 2 meses morre após ser liberado de unidade de saúde, em MS
AMEAÇA
Idoso nega carona e é ameaçado por funcionário, em Bodoquena