Menu
domingo, 18 de agosto de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
Sem Asfalto

Moradores do Jardim Bom Viver esperam asfalto há uma década, em Bonito (MS)

“Se está sol sofremos com a poeira e quando chove, é a lama que nos atrapalha”, lamenta uma moradora do bairro

9 Ago 2019 - 08h48Por Anna Gomes/Bonito Informa

Cansados da poeira que diariamente precisam conviver, moradores do Jardim Bom Viver II, em Bonito reivindicam asfalto nas ruas do bairro. Alguns residem no local há quase dez anos e reclamam que os gestores mudam, mas a situação de quem mora no local continua a mesma.

A equipe de reportagem do Bonito Informa foi até o bairro para ouvir a população que diz estar cansada das promessas dos políticos e pedem uma solução, já que nesta época do ano, devido aos fortes ventos, a saúde dos moradores fica em risco, principalmente das crianças.

O jovem Saimon Isoslao, de 19 anos, diz que mora no Jardim Bom Viver II, desde criança. Segundo ele, as casas foram entregues pela prefeitura há dez anos, mas até agora o asfalto ficou só na promessa.

“Eles dizem que a estrutura da casa não aguenta as máquinas que precisariam passar nas ruas para fazer o asfalto. Tudo pode ceder se isso acontecer”, destacou o rapaz.

A idosa Maria Lúcia dos Santos de 60 anos, também sonha com o asfalto e ressalta que ainda tem esperança de um dia conseguir viver sem tanta poeira em sua casa.

“A gente limpa e logo suja, quando chove é lama. Tudo é complicado, se tem sol não está bom, se está chovendo também não é legal. Gostaria que conseguissem dar um jeito aqui no bairro, não aguentamos mais viver com poeira e com o barro diariamente, lamentou Maria.

A moradora Ivonete Cardoso de 32 anos, também fica na espera de um dia conseguir sair de sua residência sem precisar enfrentar a poeira. Morando no mesmo lugar também há aproximadamente dez anos, ela diz que os políticos prometem, mas nada fazem.

“Dizem que não podem fazer o asfalto porque a estrutura da casa não aguenta, mas foi a própria prefeitura que entregou a casa para a população. Estamos esquecidos e só somos lembrados na época de campanha política. O Jardim Bom Viver II precisa de atenção e de ação das autoridades”, destaca a moradora.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Bonito para tentar saber se existe uma previsão de quando o asfalto deve chegar para os moradores do Jardim Bom Viver II. O Bonito Informa também perguntou se o município confirma que as casas fornecidas pela própria prefeitura não aguentaria o maquinário pesado da construção do asfalto na região. Até o fechamento desta matéria, a reportagem não obteve respostas das perguntas realizadas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA DA GLOBO
A Dona do Pedaço: Traída e escorraçada pela filha, Maria da Paz reage e acaba com tudo, Confira
SE A MODA PEGA
Dupla rouba farmácia a mão armada e gasta dinheiro em prostíbulo
GUIA LOPES DA LAGUNA - AÇÃO DA PMA
GUIA LOPES: PMA autua R$ 8,9 mil por armazenamento ilegal de madeira e possuir couro de onça pintada
Festival
Bonito tem representante em Festival de Gastronomia na Capital
PANTANAL DE LUTO
Aos 101 anos e Dono da Fazenda Taboco, Renato Alves Ribeiro se despede do Pantanal
BONITO - MS - JOGOS ESCOLARES
Esporte entrega materiais esportivos para realização dos Jogos Escolares do Águas do Miranda
ESTUDANTE DE BONITO
BONITO: Trabalho de estudantes contra violência doméstica e feminicídio ganha a tela na TVE Cultura
VAI TIRAR CNH??
Fim do simulador para CNH e suspensão de aulas para cinquentinha valem a partir de setembro
NOVELA DA GLOBO
Camilo descobre segredo de Chiclete e Vivi em 'A dona do pedaço'
BONITO - MS - JOGOS ESCOLARES
Em Bonito (MS), Jogos Escolares começam no dia 19 de agosto, confira como vai ser