Antes da final da Copa América, um argentino de 29 anos subiu na letra "A" do Jardim Vertical, atração turística no centro de Buenos Aires, começou a pular e morreu ao despencar no vazio.
De acordo com o Globo Esporte, o incidente ocorreu na noite de ontem (14), durante a concentração de torcedores que aguardavam um resultado positivo na partida entre Argentina e Colômbia, no Hard Rock Stadium de Miami, nos Estados Unidos, para celebrar até altas horas da madrugada de segunda-feira.
Segundo o relatório policial obtido pelo LA NACIÓN, o homem estava vestido com uma jaqueta verde, calças cinzas e tênis brancos. Até o momento, sua identidade não foi revelada. Tanto bombeiros quanto agentes estão no local. Nas próximas horas, agentes da Polícia Científica tentarão determinar as causas da morte do torcedor argentino, que caiu de uma altura de seis metros.
"O indivíduo em questão subiu na letra 'A' do Jardim Vertical, e através do uso de um megafone foi instruído várias vezes a descer e evitar colocar sua vida em risco, mas ele ignorou os avisos. Bombeiros foram solicitados ao local, momento em que o indivíduo, que estava pulando sobre a letra 'A', caiu no chão e faleceu", relata o documento redigido pela Polícia da Cidade.
— Eu vi quando o homem caiu. Ele subiu nas letras, desabou pelo lado e caiu. Subiu sozinho. Pediram a ele várias vezes para descer, mas ele estava muito animado. Ele caiu de frente no chão. Não posso dizer se ele estava alcoolizado. Ouvi os gritos da família e dos amigos, das pessoas ao redor. Um grande grupo de torcedores ficou chocado ao ver o que aconteceu. Foi algo muito forte — relatou uma testemunha do incidente.
O Jardim Vertical foi inaugurado em março de 2016 pelo Ministério do Meio Ambiente e Espaço Público de Buenos Aires na Plaza de la República, em frente ao Obelisco, como parte das atividades da "Hora do Planeta", iniciativa mundial que propõe apagar as luzes por uma hora para proteger o planeta. É uma estrutura que forma as iniciais da cidade (BA), composta por cerca de 6.300 plantas de 23 espécies diferentes, com 13,27 metros de largura por 6,50 metros de altura e uma superfície total de 189,3 metros quadrados.
Saiba Mais

Torcedor passa mal com jogo de São Paulo e Flamengo e morre em MS

Milagre? Torcedor 'cadeirante' se levanta para comemorar gol

Torcedor diz que Brasil vai perder e Alemanha ganhará Copa e irrita Galvão: “por que não fica em cas
Leia Também

Prefeitura de Bonito e Secretaria de Esportes celebram o sucesso do voleibol bonitense

Em jogo de 9 gols, Operário vira nos acréscimos e bate o Operário-MT pelo Brasileiro Feminino

Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa

Corrida do Trabalhador celebra 1º de Maio com esporte e conscientização no trânsito

Ingressos para Operário e Monte Azul estão com venda online liberada

Time Sub-16 do Grêmio Santo Antônio participou na Espanha do MIC Football 2025

Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho

Goleadas na Capital e Interior marcam rodada do Campeonato Estadual Sub-13

Federação convida clubes para disputa dos Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20
