Em clássico que teve o ex-técnico Tite na plateia, o Corinthians reviveu o espírito do antigo comandante para bater o Santos por 1 a 0, neste sábado, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Com muita marcação no campo de ataque, os corintianos dominaram a posse de bola, minimizaram os riscos na defesa e venceram graças a uma triangulação ofensiva que o atual treinador da seleção tanto usou no time.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 18 pontos, ainda com a liderança tranquila do Grupo A do Campeonato Paulista. De quebra, o time do técnico Fábio Carille, ex-auxiliar de Tite, mantém a melhor campanha do Estadual. Por sua vez, o Santos segue estagnado nos 10 pontos, ainda em situação de classificação complicada dentro do Grupo D.
No jogo, com o artifício da marcação sob pressão no campo de ataque, o Corinthians conseguiu dominar as ações no primeiro tempo. O time da casa acabou dificultando a saída de bola do Santos e forçando erros de passe de Vitor Bueno, o principal armador dos visitantes.
Depois de perder boas oportunidades antes no primeiro tempo, o Corinthians definiu a vitória logo no minuto inicial após intervalo. Numa boa jogada pela esquerda, Arana cruzou na área e encontrou Jô, que desviou de cabeça para marcar - mais uma vez em um clássico, já que também havia marcado contra o Palmeiras em fevereiro.
O Santos aceitou o jogo imposto pelo Corinthians na noite deste sábado. Em Itaquera, a equipe de Dorival Júnior pouco ameaçou a meta defendida pelo goleiro Cássio. Faltou criatividade diante da postura compacta da equipe de Fábio Carille. Somente na parte final do jogo, com o placar em desvantagem, o time de Vila Belmiro ocupou o campo ofensivo.
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Maycon, Rodriguinho (Giovanni Augusto) e Romero (Léo Jabá); Jô (Kazim).
T.: Fábio Carille
SANTOS
Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber Reis e Zeca; Yuri (Rafael Longuine), Thiago Maia e Vitor Bueno; Bruno Henrique, Copete (Rodrigão) e Kayke (Thiago Ribeiro).
T.: Dorival Júnior
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Miguel Ribeiro da Costa e Daniel Paulo Ziolli
Renda/Público: R$ 1.991.856,80/36.378 torcedores
Cartões amarelos: Gabriel, Jadson, Rodriguinho e Pablo (COR); Vladimir (SAN)
Gols: Jô (COR), a 1min do segundo tempo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Grupo GMAIS doa 03 carrinhos para auxiliar no transporte de materiais esportivos do CMU em Bonito

Governo do Estado assina convênio de apoio aos clubes para a disputa do Estadual de Futebol 2021

Bonitenses conquistam 6 medalhas no 1° Campeonato Estadual Centro Oeste de jiu-jitsu Summer Open

Bonito (MS) é considerado destino internacional de turismo seguro

Apostador de MS acerta quina e fatura R$ 42.795,90 na Mega Sena, MIRANDA teve sortudo na quadra

Estão abertas as inscrições para o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2021; se liga no prazo

Prefeitura prepara ações de fiscalização durante o perÃodo de carnaval em Bonito (MS)

CMU recebe reparos para melhorar as atividade de lazer da população em Bonito (MS)

Cultura e Juventude realizará encontro on-line para propor ideias e dar voz aos jovens de Bonito
