Menu
sexta, 7 de maio de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
ESPORTE PELO MUNDO

Raphinha: Fazendo a diferença no Elland Road

Foi uma temporada de estreia bem-sucedida até agora para o Leeds United

9 Abr 2021 - 10h16

Foi uma temporada de estreia bem-sucedida até agora para o Leeds United. Uma vitória sobre o Fulham, ameaçado de rebaixamento no mês passado, viu os brancos subirem para 11º na tabela da Premier League - e chegar nos 10 primeiros certamente não está longe, especialmente se você olhar as últimas probabilidades da Betfair.

Marcar dois gols fora de casa, depois de uma sequência bastante tórrida de três jogos sem vitória, e sem um único gol marcado, foi o remédio de que Marcelo Bielsa e sua equipe do Leeds precisavam para a reta final.

Enquanto o artilheiro do clube, Patrick Bamford, abriu o placar, elevando a contagem para 14 gols na temporada, enquanto desafia a conquistar a chuteira de ouro da categoria, os aplausos também têm que ser de Raphinha. O jovem brasileiro marcou o gol vencedor no segundo tempo, garantindo que a ‘maldição de Londres’ fosse oficialmente quebrada. Isso mesmo, na 17ª vez de pedir em todas as competições, o Leeds finalmente venceu uma partida na capital - um recorde que remonta à última vitória em Londres, sobre o QPR, em dezembro de 2017!

Com a pausa internacional iminente, a vantagem do Leeds está praticamente garantida após a última partida, e eles enfrentam o Sheffield United, que está preso ao pé da tabela. Mas um homem parece estar fazendo toda a diferença.

Raphinha foi contratado do Rennes da Ligue 1 no último dia do prazo de transferência, e ele marcou seis gols até o momento nesta temporada, além de marcar cinco assistências. Suas atuações não passaram despercebidas, com o meio-campista nomeado recentemente para o prêmio de Jogador do Mês de fevereiro - que posteriormente foi para Ilkay Gundogan do Manchester City. Ele também está chamando a atenção de outros clubes da Premier League e parece muito mais valioso do que os £17 milhões que Leeds pagou por seus serviços.

Mas não se trata apenas das chances que ele cria e das que ele converte, é também devido à sua habilidade. Raphinha tem aquele jeito brasileiro típico, o que lhe permite fazer jogadas entusiasmantes - com destaque para o fato de ele fazer mais dribles do que seus companheiros - além de constantemente botar os adversários na correria. Não há como negar que se enquadra perfeitamente no estilo de futebol de Biela - cheio de energia, ofensivo e sem medo do adversário, seja qual for a sua qualidade.

O jogador de 24 anos pode ter levado algum tempo para entender as demandas da Premier League inglesa - afinal, levou mais de um mês após sua estreia para garantir o primeiro gol da Premier League. Mas depois de um início devagar ele parece chamar a atenção a cada jogo. E ele tem esperança de que seja nesse patamar - jogando no mais alto nível - o que o ajudará a viver seu sonho de jogar pela Seleção. Ele recentemente falou à imprensa inglesa:

“Meu foco principal no momento é sempre o clube e fazer o meu melhor aqui, trabalhando muito duro e dando tudo”.

“Como jogador brasileiro, e como qualquer outro brasileiro, sonho em representá-los e vestir a camisa do meu país.”

“Se a chance aparecer, eu abraçaria essa oportunidade e aproveitaria ao máximo.”

Depois de assinar um contrato de quatro anos, os torcedores do Leeds estão esperançosos de que seu complicado ala mantenha o ritmo, e quem sabe o que eles podem alcançar, depois de uma temporada sólida de volta à primeira divisão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA É LEI
Atividade física torna-se essencial e academias podem abrir na pandemia
ESPORTE
E essa? Neymar quer ser profissional de poker quando se retirar
SORTUDOS DO NOTA MS PREMIADA
SORTUDOS do Nota MS Premiada levam R$ 100 mil e outros dividem R$ 200 mil em MS
A cerimônia contou com a presença e participação do Presidente da Câmara de Vereadores de Bonito, Edmilson Lucas Rachel. BONITO - MS - MELHORIAS
Por meio de projeto com a iniciativa privada, esporte e lazer recebe melhorias em Bonito (MS)
BORA TRABALHAR
De frentista a farmacêutico, Funtrab oferta 256 oportunidades de emprego nesta terça, CONFIRA
BONITO - MS - ADIADO
Com o avanço de casos de Covid, Desafio Boiadeira SESC é adiado em Bonito (MS)
FOTO: RETIRADA DA LIVE ÁGUA NEGRA CONFUSÃO EM CAMPO
Após briga generalizada, policial atira em direção ao chão em jogo classificatório no estadual de MS
BONITO - MS - QUALIDADE NO ESPORTE
Prefeitura elabora programa 'Empresa Amiga do Esporte e do Lazer', veja como funcionará em Bonito
BONITO - MS - FUTEBOL NO MS
BONITO já confirmou presença e MS terá o maior campeonato de futebol amador da história
BONITO - MS - SORTUDOS DO NOTA MS PREMIADA
BONITO, Jardim, Guia Lopes e Miranda tiveram sortudos do Nota MS Premiada, CONFERE AÍ