Menu
quinta, 1 de maio de 2025
Busca
labbonito
Campeonato

Operário vence o DAC e se torna campeão sul-mato-grossense pela 13ª vez

A disputa aconteceu ontem no Estádio do Parque Jacques da Luz

22 Abr 2024 - 08h45Por Redação/ Bonito Informa

A disputa pela taça do "Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A" foi realizada ontem (21), no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande.

Com 45 minutos de bola rolando, o Operário garantiu o 13º título de campeão sul-mato-grossense ao vencer o Dourados por 3x1.

Segundo o site Globo Esporte de MS, o Galo precisava de um gol para empatar e mais um para vencer do DAC. Isso porque no primeiro confronto, o Dourados garantiu a vantagem, após vencer por 1 a 0. O lance decisivo saiu quase no fim do segundo tempo, garantindo o placar de 3 a 0.

Matheus Bidick abriu o placar para o alvinegro campo-grandense aos 30 minutos do 1º tempo, após receber uma bola açucarada e fuzilar pro ângulo, sem chance de defesa pro goleiro Léo Lopes. Aos 39, Bidick cruzou pra área no pé do Pedrinho, que desviou e mandou pro gol. Com isso, o Galo terminou o 1º tempo com vantagem suficiente para ser campeão no tempo regulamentar.

No 2º tempo, o DAC teve a chance de incendiar o jogo. Aos 24 minutos, Túlio Renan recebeu cruzamento dentro da área, cabeceou e só não marcou porque o goleiro Elissom espalmou em cima da linha, evitando o gol do Dourados.

Aos 35 minutos, da entrada da grande área, Matheus Freire chutou cruzado de canhota, no cantinho, e marcou o terceiro do Operário, que sacramentou o título.

Com 14 minutos de acréscimo, Dourados conseguiu descontar no último lance, aos 59 minutos do 2º tempo. Mas era tarde demais e o juiz logo apitou sinalizando o fim da partida e consagrando a vitória do Operário.

Clima tenso

A disputa pela taça sul-mato-grossense foi marcada pela tensão. Logo após o terceiro gol teve confusão entre douradenses e operarianos, que resultou em mais de 10 minutos de paralisação e alguns cartões vermelhos pros dois lados.

Na torcida, a polícia revistou alguns torcedores após discussões e ameaças, algumas pessoas que estavam do lado do DAC precisaram ser retiradas do estádio.

No campo, um jogador douradense foi expulso nos últimos minutos da partida.

Saiba Mais

Festival Bonitinho faz a alegria da criançada com muito esporte e atividades de lazer; Confira BONITO - FESTIVAL BONITINHO
Festival Bonitinho faz a alegria da criançada com muito esporte e atividades de lazer; Confira
A História de Aureste Félix Garcez e a Vila Planalto: Transformando uma Comunidade com Esporte
História de Bonito MS
A História de Aureste Félix Garcez e a Vila Planalto: Transformando uma Comunidade com Esporte

Leia Também

Prefeitura de Bonito e  Secretaria de Esportes celebram o sucesso do voleibol bonitense Esporte
Prefeitura de Bonito e Secretaria de Esportes celebram o sucesso do voleibol bonitense
Em jogo de 9 gols, Operário vira nos acréscimos e bate o Operário-MT pelo Brasileiro Feminino Esporte
Em jogo de 9 gols, Operário vira nos acréscimos e bate o Operário-MT pelo Brasileiro Feminino
Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa Esporte
Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa
Corrida do Trabalhador celebra 1º de Maio com esporte e conscientização no trânsito Esporte
Corrida do Trabalhador celebra 1º de Maio com esporte e conscientização no trânsito
Ingressos para Operário e Monte Azul estão com venda online liberada Esporte
Ingressos para Operário e Monte Azul estão com venda online liberada
Time Sub-16 do Grêmio Santo Antônio participou na Espanha do MIC Football 2025 Esporte
Time Sub-16 do Grêmio Santo Antônio participou na Espanha do MIC Football 2025
Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho Esporte
Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho
Goleadas na Capital e Interior marcam rodada do Campeonato Estadual Sub-13 Esporte
Goleadas na Capital e Interior marcam rodada do Campeonato Estadual Sub-13
Federação convida clubes para disputa dos Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 Esporte
Federação convida clubes para disputa dos Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20
Prefeito de Bonito prestigia rack&Field; Open Beach Tennis Esporte
Prefeito de Bonito prestigia rack&Field; Open Beach Tennis
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.