Menu
quinta, 1 de maio de 2025
Busca
RESERVAS
Disputa

Operário não segura o Criciúma e está fora da Copa do Brasil

Morelli marcou o único gol catarinense e torcida do Galo reconheceu esforço e aplaudiu time apesar da eliminação

26 Fev 2025 - 15h44Por Redação/ Bonito Informa/FFMS

O Operário fez um bom jogo, conseguiu equilibrar as ações com uma equipe que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado, mas não teve forças para avançar na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (25), pela primeira fase do torneio nacional, o Galo recebeu o Criciúma-SC, em Campo Grande, e acabou derrotado por 1 a 0, gol de Everton Morelli ainda no primeiro tempo.

O resultado coloca o Tigre na segunda fase para enfrentar, fora de casa, o classificado entre Águia de Marabá-PA e Fluminense, que se enfrentam nesta quarta-feira (26). O Operário agora se concentra no Campeonato Sul-Mato-Grossense, já que no domingo (2), no fim da primeira fase, tem disputa direta por vaga no G2 com a Portuguesa/FC Pantanal. Quem vencer, garante vaga direta na semifinal.

Gol

O Criciúma começou melhor a partida no Estádio Jacques da Luz, se adaptando rapidamente às condições do gramado e abriu o placar aos nove minutos de bola rolando, em jogada que começou em um erro de passe do Operário pelo meio. Juninho ficou com a bola, avançou e, próximo à área, soltou a bomba que explodiu no travessão de Elisson. Na volta, Everton Morelli pegou de primeira, a bola ainda acertou o pé da trave direita do goleiro antes de entrar.


Operário buscou igualar as ações em boa parte do jogo, mas não conseguiu o gol que poderia mudar a história do jogo (Foto: Vinícius Eduardo/@eduardofotoms)
Ainda no primeiro tempo o Operário teve sua melhor chance de empatar em bela jogada de Sampaio pela direita. O camisa 7 deixou o zagueiro no chão e rolou para o lateral Tico que carimbou o travessão do goleiro Caique. Depois, o time catarinense seguiu com as melhores oportunidades, obrigando Elisson a fazer boas defesas.

Durante o segundo tempo, o técnico Leocir Dall’Astra fez todas as mudanças possíveis para tentar colocar o Galo no ataque, em busca do empate que levaria a disputa para os pênaltis, mas Caíque seguiu seguro, embora pouco exigido, enquanto Elisson seguiu evitando a ampliação na vantagem do Tigre, como no lance que Werik Popó saiu de frente com o goleiro operariano, que fez a defesa. Aos 42 minutos, em outra arrancada de Werik, Bruno Boca derrubou o atacante próximo à área e foi expulso. Com dez jogadores, a reação do Galo ficou ainda mais dificil e, apesar da eliminação, a torcida reconheceu o bom jogo e o empenho, aplaudindo no fim da partida.

Leia Também

Prefeitura de Bonito e  Secretaria de Esportes celebram o sucesso do voleibol bonitense Esporte
Prefeitura de Bonito e Secretaria de Esportes celebram o sucesso do voleibol bonitense
Em jogo de 9 gols, Operário vira nos acréscimos e bate o Operário-MT pelo Brasileiro Feminino Esporte
Em jogo de 9 gols, Operário vira nos acréscimos e bate o Operário-MT pelo Brasileiro Feminino
Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa Esporte
Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa
Corrida do Trabalhador celebra 1º de Maio com esporte e conscientização no trânsito Esporte
Corrida do Trabalhador celebra 1º de Maio com esporte e conscientização no trânsito
Ingressos para Operário e Monte Azul estão com venda online liberada Esporte
Ingressos para Operário e Monte Azul estão com venda online liberada
Time Sub-16 do Grêmio Santo Antônio participou na Espanha do MIC Football 2025 Esporte
Time Sub-16 do Grêmio Santo Antônio participou na Espanha do MIC Football 2025
Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho Esporte
Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho
Goleadas na Capital e Interior marcam rodada do Campeonato Estadual Sub-13 Esporte
Goleadas na Capital e Interior marcam rodada do Campeonato Estadual Sub-13
Federação convida clubes para disputa dos Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 Esporte
Federação convida clubes para disputa dos Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20
Prefeito de Bonito prestigia rack&Field; Open Beach Tennis Esporte
Prefeito de Bonito prestigia rack&Field; Open Beach Tennis
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.